10 ações simples para fidelizar clientes!

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10 ações simples para fidelizar clientes!

Faça seu cliente vir ao seu salão e querer ficar!

Eu sou Dani Venâncio, professora e doutora em administração.

Em uma das minhas turmas em Belo Horizonte, gravei esta aula com 3 super gestores do mercado da beleza.

São eles:  Wanessa Alves ,  Adriana Almeida e Jong Smith

Para ouvir nosso bate-papo, basta clicar em reproduzir no navegador.

Salão: um lugar agradável

A ideia inicial deste nosso bate-papo é primeiramente deixar o cliente feliz e fiel , valorizando o seu espaço e serviço.

“Precisamos fazer do salão, um lugar agradável que o cliente não tenha pressa de ir embora!”, disse a Wanessa.

Ela fala sobre a estratégia aplicada no seu espaço, que é pensado desde a fragrância própria e um suchá (suco/chá) que as clientes são apaixonadas, criando uma atmosfera de conforto e bem-estar.

“A nossa missão é proporcionar esse carinho, cuidado, e de lambuja, as clientes levam toda nossa expertise. Entregamos muito mais que beleza”, ressaltou Alves.

Jon cita uma empresa de São Paulo que presta esse tipo de consultoria de aromas que costuma marca bastante. Alecrim e lavanda são os melhores, segundo o terapeuta capilar.

Eles falam muito sobre a experiência com os óleos essenciais.

 

Ofereça uma experiência diferenciada

Como e o que eu posso agregar a minha técnica como profissional da beleza que irá fidelizar meus clientes?

Esta foi a pergunta feita pelo Jon e que a resposta fez ele criar seu diferencial competitivo.

O café e o chá também são o ponto alto do espaço dele. Os biscoitos servidos para as clientes são feitos pela sua mãe.

“Isso é algo muito simples, barato e dá um resultado muito significativo, e gera um valor, uma marca muito grande, pois o próprio profissional faz pro seu cliente pra tratar o cliente da forma que ele merece!”.

 

Saia da zona de Conforto

Coloque o cliente em primeiro lugar e faça seu cliente notar isso.

“Sempre haverá um intervalo para você mimar sua cliente e fazer ele ter uma experiência diferente”.

Entenda que: “O cliente é sua visita. Como você quer receber a Dani Venâncio na sua casa? Espere como se fosse um privilégio”, cita Wanessa.

Por sua vez, a Adriana, conta sobre seu cappuccino feito a base de canal. Ela conta da experiência rápida e aconchegante.

“Após tomar um cappuccino na recepção, ela recebe uma massagem, seguida do lavatório, e em 40 minutos ela sai pronta e vivendo uma experiência surreal de rainha”.

A Dani questiona sobre criar essa harmonia com a equipe, Jon, destaca sobre a fidelização do cliente com o salão e não apenas com o profissional.

 

Não perca oportunidades!

Antes de tudo, crie empatia, se coloque no lugar do cliente. Experimente e aguce sua percepção como cliente.

O Jon fala sobre a experiência de visitar outros salões como cliente. Wanessa destaca a importância de ouvir.

“Quando você tem empatia, ama e entende o desejo do cliente. Entenda a necessidade e o que é importante para aquele cliente”.

Jon dá uma dica: Ouvir mais do que falar e lendo a linguagem corporal.

“Olhe e acolha o seu cliente, não perca o foco, nenhuma oportunidade!”

 

Defina um propósito

O time da beleza precisa estar alinhado para fazer essa leitura de cuidado com o cliente.

 

Revisão

  1. Ter um propósito claro na gestão e com a equipe

  2. Estar 100% presente para cada cliente

  3. Se comunicar com clareza

  4. Olha pro cliente como a visita mais importante

  5. Invista em mimos, chás, cafés, biscoitos especiais.

  6. Balas personalizadas

  7. Tenha plantas no seu salão para dar sensação de aconchego

  8. Tenha empatia com o cliente

  9. Invista no atendimento

  10. Deixe seu cliente feliz!

Agora, é sua vez, compartilhe porque precisamos fidelizar nossos clientes. E deixe suas dúvidas e opiniões aqui

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Dani Venâncio