10 Dicas de marketing digital para salão de beleza

Marketing digital para salão de beleza

10 Dicas de marketing digital para salão de beleza

Vivemos uma nova era…

A era do conhecimento, da informação, da tecnologia.

Hoje tudo acontece muito rápido e de forma dinâmica em nossa sociedade.

Além disso, os seres humanos estão sendo estimulados de todas as formas possíveis.

Com o celular na mão, podemos achar a solução para a maioria dos nossos problemas.

Assim,  o segmento de beleza enfrenta  uma competitividade cada vez maior – são quase um milhão de salões de beleza espalhados pelo Brasil – e quem quer se destacar precisa estar atento às novas possibilidades de divulgação

 

marketing digital para salão de beleza

 

Com o crescimento da internet, empresas passaram a investir cada vez mais no setor da tecnologia e o marketing digital começou a ser construído.

Afinal, a divulgação de empresas e produtos no digital pode trazer excelentes resultados para o seu salão, barbearia, estética ou esmalteria se utilizado com a estratégia certa!

Por isso, eu, Dani Venâncio, doutora em administração e pesquisadora do mercado da beleza, selecionei dicas de ouro para ter sucesso no seu marketing digital.

 

1.  Planejamento 

A primeira dica é realizar um planejamento de como e quais as formas você quer ser reconhecido na internet.

Em quais redes sociais vai participar? Quanto irá investir neste segmento? Qual será o posicionamento da sua marca? Isso tudo é importante pensar.

 

  •  Quais suas metas e objetivos?

  •  Quais os meios para atingir os objetivos?

  •  Quem você quer atingir?

  •  Quais serão os custos?

  •  Quem é o seu público-alvo e onde ele se encontra na internet;

 

Você também pode ser meu ALUNO nos cursos ONLINE ou PRESENCIAL 

 

 

2.  Defina suas palavras-chave

Marketing Digital é o conjunto de ações online com o objetivo de atrair novos clientes.

Para isso, é preciso identificar o que seu espaço tem de melhor, e dar o devido destaque.

Assim, os profissionais de marketing digital utilizam uma seleção de palavras chaves que definem seu negócio na internet.

Portanto, faça pesquisas sobre o perfil do público e defina pelo menos 10 palavras que remetem ao seu serviço, salão ou nicho de mercado.

 

No meu livro O Manual para Desenvolver Profissionais da Área da Beleza você confere TODAS as ferramentas para cuidar de um salão de beleza com qualidade!

 

 

3. Hashtag

Com base na dica anterior, é preciso utilizar a ferramenta disponibilizada por cada rede social. A mais utilizada neste caso são as hashtags, palavra com o sinal de sustenido na frente como: #Salaodebeleza.

O Instagram e o Twitter, costumam demonstrar o quanto cada hashtag costuma ser buscada na rede, através da ferramenta de busca. Fique atento!

Invista nas hashtags que atingem seu mercado, e também, naquelas que sua clientes costumam utilizar em suas idas ao salão como: #diadabeleza #meamo e outras.

 

Confira também: Ações de Marketing para Faturar no seu Salão! 

 

4.  Link pro WhatsApp do salão

Se você achava que o WhatsApp era apenas uma ferramenta para mensagens instantâneas, você está completamente errado.

Também é possível divulgar o salão de beleza e vender serviços por meio dele.

A primeira dica é inserir um link pro seu WhatsApp na descrição do seu instagram e demais redes sociais.

Se você não sabe como fazer, aproveite este gerador da Convertte, que eu uso muito: https://www.convertte.com.br/gerador-link-whatsapp/

Além disso, use o WhatsApp para se relacionar com seus clientes.

Que tal criar um desconto exclusivo para as pessoas que fizerem parte da sua lista de contatos?

Trate-as como clientes VIP, faça elas se  sentirem especiais e, certamente, elas voltarão ao seu salão.

Esse recurso é ótimo para divulgar uma promoção, fazer comunicados, falar de novos serviços, entre outras ações.

Mas alerto: Faça esse trabalho com moderação, já que o celular é algo pessoal e as pessoas não desejam ficar recebendo mensagens do tipo a cada minuto.

 

No meu canal do Youtube, tenho uma AULA com dicas de como atrair um cliente pelo WhatsApp!

 

5.  Invista em Boas fotos e vídeos

Como eu iniciei falando neste texto, a vida está muito dinâmica. E com isso, o poder das imagens, sejam elas em fotos ou vídeos, são incríveis.

É aquele velho ditado: Uma imagem fala (e vende) mais que mil palavras,

Então, invista em um celular que faça uma boa captura,

Procure a melhor iluminação e arrase nas produções para o seu feed.

Lembrando, que eu sempre reforço que hoje o feed de muitos profissionais da beleza serve como um portfólio online.

 

6.  Faça campanhas para as redes sociais

Digamos que você já seguiu todas as dicas mencionadas acima, possui alguns seguidores, mas nunca fez uma campanha na rede social para saber se ela realmente te traz retorno.

 

redes sociais

Que tal criar um voucher de desconto para os novos seguidores, de repente uma cortesia ou outra coisa.

Desde que você consiga mensurar e controlar quanto te rendeu tal ação. Depois, me conta nos comentários como foi…

7.  Patrocine no Google e Face ADS

As ações de marketing pagas geram um retorno mais rápido para qualquer negócio.

Por isso, é bacana fazer esse trabalho porque você escolhe quem quer que seja impactado com seu anúncio.

Exemplos de mídias pagas mundiais são o Google Adwords e o Facebook Ads.

 

 

8.  Crie um site com conteúdo próprio

Você pode criar um blog ou site com informações específicas, dicas de beleza, cabelo, maquiagem, até os produtos que você utiliza em seu salão.

Como os tratamentos, serviços de cabelo, unha e pele que são prestados. Além de mencionar os profissionais que atendem e suas especializações.

É essencial que o seu blog tenha a cara do seu espaço de beleza.

 

 

9.  Stories

Desde que o Snapchat foi criado e após o Instagram e Facebook aderirem ao formato de vídeos de 15 segundos em suas plataformas.

O feed destas redes sociais sofreu grande queda de curtidas, comentários e compartilhamentos.

 

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Tudo isso, porque muitas pessoas apenas acessam seus stories devido ao dinamismo e oportunidade única de ver o que se passa com você  nas últimas 24h.

Por isso, é preciso investir com estratégia em mais esta ferramenta. Se você fez um post novo no feed, não esqueça de fazer a chamada nos seus stories.

 

10.  Personas

Na hora de definir o público-alvo do salão na internet, muitas pessoas acham se trata de algo extremamente complicado.

Quando na verdade são os hábitos dos seus clientes ideais.

Portanto, questões como as abaixo, podem te ajudar.

  1. o Quem é o seu cliente?

  2. o Do que o seu cliente gosta?

  3. o Por que seus clientes procuram seus serviços?

  4. o Quais os hábitos em comum dos seus clientes?

  5. o Ele é moderno ou tradicional?

  6. o É exigente ou compreensivo?

  7. o Que tipo de hábitos de consumo ele possui?

Para definir as personas para salão de beleza, é necessário levar em conta os perfis dos clientes atuais.

Pensando nas objeções, reclamações que você escuta no salão, no fator socioeconômico, objetivos pessoais e em mais série de informações que vão ajudar você a chegar mais perto da persona ideal para o seu negócio.

Se você leu até aqui, merece uma dica extra:

 

11.  Analise os Resultados

A premissa de que para ter sucesso é preciso estar onde o seu público está é correta.

Se você decidiu investir em Marketing Digital para salão de beleza, saiba que você já fez uma escolha muito inteligente.

Afinal, mais de ⅔ da população mundial está conectada.

Mas saiba que nem tudo são flores, afinal, neste artigo você viu que terá que investir em anúncios para ter um bom resultado.

Entretanto, entenda, que tudo em marketing digital é teste e avaliação!

Por isso, analisar as publicações, seus resultados e investir no que dá certo é um bom começo…

Saiba que também estou aprendendo muito pra ajudar todos vocês!

Contem comigo neste processo!

 

Se preferir, seja meu aluno em um curso de gestão presencial ou online, através do Criadores de Imagem.

 

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Nas minhas redes sociais compartilho diariamente dicas para gestores de salões  de beleza!

 

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