6 ações para fazer no salão nesta Black Friday

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Black Friday:  ações para fazer no salão

A Black Friday está chegando! Você já preparou uma estratégia de marketing para essa data que movimenta a economia de muitos negócios no mês de novembro?

 Se você ainda não planejou nenhuma ações de Black Friday para salão ainda, não se preocupe, estou aqui para te ajudar.

Então, vamos lá!

 

O que NÃO fazer:

  • Baixar o preço por baixar, sem ser estratégico;

  • Sair dando desconto sem fazer os devidos cálculos de custos;

  • Sair vendendo vouchers de serviço mais barato sem controle;

 

O que você DEVE fazer:

 

Agora, confira as minhas dicas e ideias prontas de ações para fazer no seu salão:

 

1. Combos

Esta estratégia é simples. Crie sugestões de pacotes e forneça um desconto ou um mimo para as clientes que adquirirem

Por exemplo:

  • Escova + maquiagem ganha a mão ou Escova + mão + pé ganha a nutrição

  • Escova + tratamento com 20% de desconto ou Corte + design de sobrancelha ganha aplicação de henna nas sobrancelhas;

  • Mão + depilação meia perna + sobrancelha ganha depilação de axila;

Uma dica bacana é investir no Cartão Presente para estes pacotes e combos criados para a Black Friday e estipular uma regra de uso. Por exemplo: Válido de segunda à quinta-feira por 60 dias.

 

2. Pacotes exclusivos Black Friday

Crie produtos exclusivos e que você não venda fora da Black Friday!

Sim, essa data é muito bacana por nos ajudar a pensar fora da caixa, então, reflita:

Que tipo de produtos você pode criar que seja atrativo para os seus clientes?

Minha sugestão:

  • 10 escovas de x por y (Cobre apenas 9 escovas e coloque uma de cortesia)

  • 4 mãos (ganha 1 pé) – ao invés de dar o desconto (63 por 53)

  • Alongamento de unha com 50% OFF na primeira manutenção (300 por 220)

Pense quais serviços os seus clientes costumam fazer com mais frequência? E invista em uma forma de fidelizar eles, mas é importante prever se mesmo com os descontos, você terá resultado (lucros).

 

3. Cash Back

O termo cash back nada mais é, do que receber de volta parte do seu dinheiro para reinvestir em outro produto ou serviço.

A prática é na verdade um programa de recompensa por reembolso e incentivo operado por empresas de cartão de crédito, em que uma porcentagem do valor gasto é devolvida ao titular do cartão como forma de bônus. Então, vamos aderir a esse termo a nossa Black Friday.

Por exemplo:

  • Compras a partir de 200 reais ganham um crédito de R$ 20,00 para compra de produtos de home care;

  • Compras a partir de 350 ganham R$ 35,00 para utilização em tratamento capilar a ser utilizado dentro de 20 dias.

Veja também o meu livro O Manual para Desenvolver Profissionais da Área da Beleza

4. Kits de home care

Promova os produtos que mais tem saída e também aqueles que possam estar parados.

Aproveite e procure um local de destaque no salão para eles.

Lembrando que cada produto e campanha é preciso de um acordo com os seus fornecedores.

Com essa parceria, você pode oferecer um combo de serviços e produtos, como um corte completo + um shampoo, por um preço mais em conta.

Minha sugestão: – shampoo + condicionador litro: R$ de x, por y (colocar de 10 a 20% de desconto).

Na minha aula do Youtube te ensino como vender esses e outros itens para conseguir uma renda extra no seu espaço, confira:

5. Ofereça bônus

Se você não se sente confortável para oferecer descontos ou mimos para os seus clientes, uma forma de gerar uma oferta atrativa durante a Black Friday é oferecer algum serviço ou produto adicional como forma de bônus.

Oferecer serviços ou produtos bônus é uma forma de incentivar o seu público a aproveitar sua oferta. A chave aqui é mostrar o valor real do seu atendimento e encantar.

A venda obrigatoriamente não precisa ser feita como Black Friday. O profissional ou empreendedor pode simplesmente verbalizar a ação. Olha, como estamos na Black Friday, ao contratar estes 2 serviços você ganhou: um ……………

Mas se preferir, faça cartazes:

  • Corte + escova ganha diagnóstico capilar

  • Pé + Mão ganha spa dos pés

6. Black Friday estendida

Para muitos consumidores, passou o tempo em que a Black Friday durava apenas 24 horas.

Desta forma, boa parte dos empreendedores investiram em estender esta data para potencializar os resultados das vendas.

Existem ainda alguns salões que promovem a semana Black ou um mês inteiro de descontos. Outros estendem as promoções até segunda-feira ou terça-feira da próxima semana.

E aí, gostou das dicas?

 

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