Ações para o dia dos namorados em salão de beleza
Sempre falo para os meus alunos: Gente, temos que aproveitar as datas comemorativas para fazer ações de marketing.
Portanto, no mês de junho temos duas datas importantes: dia dos namorados e o mês das comemorações juninas (olha a cobra!! Eh mentira!).
Por isso, nesse artigo , eu, Dani Venâncio, doutora em administração e especialista em gestão para a área da beleza,
Contudo, decidi destacar algumas dicas bacanas que você pode aplicar em seu salão de beleza para fidelizar, atrair novos clientes e faturar mais no dia dos namorados.
Portanto, vamos lá:
No dia dos namorados, grande parte dos casais comemoram o amor. E gostam de estar com o visual em dia. Serviços como unhas, depilação, design de sobrancelhas, make e escova, são os que mais costumam sair.
Então, aproveite o momento para criar campanhas, promoções, brindes, parcerias e mimos, a fim de aumentar as vendas.
O bacana do dia dos namorados, é que você pode ser criativo e inovar sem gastar muito, assim como, criar serviços específicos para atender aos casais apaixonados.
Confira abaixo algumas sugestões do que eu acredito que pode ser implementado nesta primeira quinzena de junho sem gerar grandes custos.
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O Amor está no Ar
Entre no clima do romance.
Personalize suas vitrines. Em primeiro lugar, utilize cores como vermelho, rosa. Que tal, balões no formato de coração.
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Crie combos especiais e Cartão Presente!
Esta estratégia é simples, muitos homens sofrem muito na hora de escolher um presente para suas amadas, e o contrário também acontece, que tal facilitar dando sugestões de pacotes de tratamentos estéticos e capilares, manicure, maquiagem, produtos de revenda e outros?
Por exemplo: Escova + depilação + mão
Escova + mão + maquiagem
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Promova Massagens e serviços para casais
Esta é uma técnica muito utilizada pelos centros estéticos e SPAs.
Eles oferecem pacotes corporais e relaxantes que podem ser feitos pelo casal, serviços como uma esfoliação corporal, massagem, limpeza de pele e outros.
Estes serviços realizados com um toque de romantismo, como uma música e pétalas de rosas, pode proporcionar uma experiência mágica para seu cliente que quer uma forma diferenciada de demonstrar que está apaixonado.
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Compre e ganhe:
A cada 200,00 reais em serviços realizados, por exemplo, a cliente ganha um corte de cabelo masculino, uma massagem, uma limpeza de pele pro namorado ou um produto de revenda.
A ideia é aumentar o ticket médio da cliente do salão, e de lambuja trazer um novo cliente para seu espaço. Converse com seus fornecedores, parceiros e pense em como fazer algo realmente atrativo.
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Faça parcerias locais
Ao seu redor, muitas empresas também devem estar buscando formas de inovar e atrair novos clientes neste período.
Procure por hotéis, pousadas, restaurantes, floriculturas e joalherias. Você pode estabelecer uma parceria de divulgação e veja o que seu vizinho pode oferecer e sugerir.
Vocês dois podem ceder um serviço para presentear um casal do bairro ou algo ainda melhor. Atreva-se, o não você já têm.
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Faça concursos e sorteios nas redes sociais