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Dicas para aproveitar o dia dos namorados em salão de beleza

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Ações para o dia dos namorados em salão de beleza

Sempre falo para os meus alunos: Gente, temos que aproveitar as datas comemorativas para fazer ações de marketing.

Portanto, no mês de junho temos duas datas importantes: dia dos namorados e o mês das comemorações juninas (olha a cobra!! Eh mentira!).

Por isso, nesse artigo , eu, Dani Venâncio, doutora em administração e especialista em gestão para a área da beleza,

Contudo, decidi destacar algumas dicas bacanas que você pode aplicar em seu salão de beleza para fidelizar, atrair novos clientes e faturar mais no dia dos namorados.

Portanto, vamos lá:

No dia dos namorados, grande parte dos casais comemoram o amor. E gostam de estar com o visual em dia.  Serviços como unhas, depilação, design de sobrancelhas, make e escova, são os que mais costumam sair.

Então, aproveite o momento para criar campanhas, promoções, brindes, parcerias e mimos, a fim de aumentar as vendas.

O bacana do dia dos namorados, é que você pode ser criativo e inovar sem gastar muito, assim como, criar serviços específicos para atender aos casais apaixonados.

Confira abaixo algumas sugestões do que eu acredito que pode ser implementado nesta primeira quinzena de junho sem gerar grandes custos.

  1.    O Amor está no Ar

Entre no clima do romance.

Personalize suas vitrines. Em primeiro lugar, utilize cores como vermelho, rosa. Que tal, balões no formato de coração.

  1.    Crie combos especiais e Cartão Presente!

Esta estratégia é simples, muitos homens sofrem muito na hora de escolher um presente para suas amadas, e o contrário também acontece, que tal facilitar dando sugestões de pacotes de tratamentos estéticos e capilares, manicure, maquiagem, produtos de revenda e outros?

Por exemplo: Escova + depilação + mão

                     Escova + mão + maquiagem

  1.    Promova Massagens e serviços para casais

Esta é uma técnica muito utilizada pelos centros estéticos e SPAs.

Eles oferecem pacotes corporais e relaxantes que podem ser feitos pelo casal, serviços como uma esfoliação corporal, massagem, limpeza de pele e outros.

Estes serviços realizados com um toque de romantismo, como uma música e pétalas de rosas, pode proporcionar uma experiência mágica para seu cliente que quer uma forma diferenciada de demonstrar que está apaixonado.

  1.    Compre e ganhe:

A cada 200,00 reais em serviços realizados, por exemplo, a cliente ganha um corte de cabelo masculino, uma massagem, uma limpeza de pele pro namorado ou um produto de revenda.

A ideia é aumentar o ticket médio da cliente do salão, e de lambuja trazer um novo cliente para seu espaço. Converse com seus fornecedores, parceiros e pense em como fazer algo realmente atrativo.

  1.    Faça parcerias locais

Ao seu redor, muitas empresas também devem estar buscando formas de inovar e atrair novos clientes neste período.

Procure por hotéis, pousadas, restaurantes, floriculturas e joalherias. Você pode estabelecer uma parceria de divulgação e veja o que seu vizinho pode oferecer e sugerir.

Vocês dois podem ceder um serviço para presentear um casal do bairro ou algo ainda melhor. Atreva-se, o não você já têm.

  1.    Faça concursos e sorteios nas redes sociais

Já pensou em aproveitar a data para agregar valor ao seu negócio da beleza?

Crie um concurso cultural no seu instagram ou facebook, premiando um casal.

Pode ser um jantar, buquê de flores, chocolate + uma produção de beleza para o casal ganhador (por exemplo).

Você pode ainda fazer vídeos da visita deles ao seu salão, com espumante, morangos e divulgar nas redes sociais. Só não esquece de pedir autorização.

Para participar, um representante do casal precisa postar um foto na rede social determinada,

e realizar uma declaração de AMOR, marcando o salão, e dizer o porquê eles merecem ganhar o seu presente.

Além de ganhar seguidores com esta ação, esta campanha pode render um bom destaque pro seu negócio na sua cidade. Incentive seus clientes a participarem.

Conte comigo para te ajudar neste processo!

Se preferir, seja meu aluno em um curso de gestão presencial ou online, através do Criadores de Imagem.

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