6 dicas para uma parceria de sucesso!

6 dicas para uma parceria de sucesso!

Está pensando em abrir um salão de beleza e não tem conhecimento, mas tem dinheiro. Ou, tem todo conhecimento sobre a área da beleza, entende de administração, sobre o mercado e é bom com clientes, mas não tem dinheiro para abrir um salão?

Você deve estar pensando que está na hora de ter um sócio, mas você tem ideia do que é preciso para iniciar e ter uma parceria que dê certo?

De acordo com o Sebrae para escolher um sócio é necessário avaliar três pontos importantes:

Você sabe trabalhar em equipe?

Você não vê problema em dividir seu negócio, desde que seja para o bem da empresa?

Você precisa de alguém que complete o seu trabalho?

Se as respostas forem otimistas para essas perguntas, significa que você está pronto para começar uma sociedade.

Ao identificarmos que estamos Prontos para ter um sócio, temos que saber como escolher a pessoa que vai ser sua companheira de negócios.

Algumas pessoas dizem que a sociedade é igual a um casamento: é preciso ter compromisso um com o outro, saber lidar com os momentos bons e ruins e ter confiança, pois vocês estarão dividindo o dinheiro que entra e sai da empresa. Por isso, é necessária muita cautela na escolha do seu parceiro, caso contrário, este casamento terminará em divórcio.

Separei 6 dicas:

1. Ainda de acordo com o Sebrae, o primeiro ponto para a escolha de um sócio é saber se ele compartilha dos mesmos objetivos empresariais, morais e éticos que você, e se ele tem ou pretende buscar a qualificação que o mercado da beleza precisa.

2. Escolha um sócio que complete o seu salão e some com seus conhecimentos, seja entendendo mais de finanças ou mais da própria área da beleza. Por exemplo, se você entende de cabelos e de estética, mas não sabe nada de gestão empresarial, busque alguém que, além de compartilhar dos mesmos objetivos que você, entenda de gestão na área da beleza e agregue valor ao seu negócio.

3. A dica importante é conheça bem o seu futuro sócio, faça uma pesquisa profunda sobre a sua vida profissional e pessoal, a fim de evitar.

conflitos. Outro fato importante é que o seu sócio também tomará decisões sobre a empresa, por isso, é necessário alguém com confiança, positividade e liderança.

4. Um dos erros mais comuns entre pessoas que estão na busca de um sócio é querer um parceiro de negócios apenas para ter mais capital no salão de beleza. Então, a dica é: Não confunda o seu futuro sócio com um banco. Se você precisa de alguém para ser o salva-vidas da empresa, talvez, ter um sócio não seja a melhor opção.

5. Escolher alguém que saiba lidar com os erros do dia a dia é essencial para ter uma parceria de sucesso, visto que não é só de acertos que um salão de beleza vive.

6. Defina bem a função de cada um na empresa! Você pode ficar responsável pela parte de finanças e seu sócio na parte na parte mais da beleza, ou vice e versa. Não dividir as funções de cada um pode trazer um grande conflito entre sócios, já que não fica claro o que cada um faz.

Definir funções é o melhor jeito de ter uma parceria agradável. Mas como fazer para saber o que está acontecendo no setor do outro? Simples, reuniões semanais.

Se engana quem acha que ter um sócio é uma missão fácil. Por mais que exista milhares de benéficos, é importante analisar bem se você realmente precisa de alguém para dividir as tarefas do seu salão de beleza. Se sim, escolha com calma, siga as dicas acima e você terá uma parceria de sucesso!

Fica ligado na agenda de cursos presenciais e cursos online.

Qualquer dúvida, envia um whatsApp para a Daisy: (48) 99944-9354.

Não esqueça de compartilhar suas dúvidas e opiniões aqui!

Conheça ainda nosso canal do Youtube

Seguimos Juntos!

1 respostas em "6 dicas para uma parceria de sucesso!"

  1. Vc é muito boa no que faz
    Me ajudou muito.

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Criadores de Imagem. Todos os direitos reservados.
close-link
X