Como criar metas para salão de beleza
Pensando em Metas pro salão? É, Mais um ano termina e outro começa,
Enfim, são novas oportunidades de fazer a diferença.
Entretanto, é bem comum as pessoas fazerem metas, promessas a serem cumpridas no ano que se inicia.
Porém, quando o assunto é gestão de salão, isso deixa de ser uma moda, ou simpatia de início do ano
Sendo, certamente, uma prática que faz total diferença no resultado.
Por isso, quero dividir com você a forma com que eu crio minhas metas anuais para a empresa.
Metodologia OKR
Aliás, Eu crio as metas utilizando uma metodologia chamada OKR – Objetivos e Resultados Chave.
O termo OKR significa objetivos e resultados chave, criado pela Intel por volta de 1970.
Aliás, a partir desse período empresas do mundo todo passaram a adotar o modelo.
Inegavelmente, é uma forma bacana de auxiliar as metas da sua gestão.
O método OKR, inegavelmente, auxilia a ter mais foco, pois está direcionado em resultados.
Assim, os objetivos devem estar claros.
Já, os resultados chave são métricas que comprovam se os objetivos foram alcançados ou não.
Contudo, a metodologia funciona da seguinte forma:
Inicialmente, você define no máximo 4 objetivos para o ano, exemplo:
-
Aumentar o faturamento em 10% (em relação a 2019/2020).
-
Melhorar a Lucratividade em 2%
-
Crescer 30% no Instagram
Conforme mapeado, você definirá 4 ações para cada objetivo.
Decerto, separei alguns exemplos:
Para crescer 10% (primeiro objetivo) tracei as seguintes ações:
-
Atrair 30 clientes novos por mês
-
Implementar 3 serviços novos
-
Contratar 3 profissionais
-
Oferecer 3 treinamentos de vendas.
Estratégias para os Objetivos Traçados.
Objetivo para 2020 |
Resultado Chave |
Objetivo 1:Aumentar o faturamento em 10%(Comparação 2019/2020) |
• Atrair 30 clientes novos por mês;• Implementar 3 serviços novos;• Contratar 3 profissionais;• Oferecer 3 treinamentos de vendas. |
Objetivo 2:Aumentar lucratividade em 2%(Comparação 2019/2020) |
• Renegociar o aluguel – 5% a menos;• Fazer formação com a Dra. Dani Venâncio;• Reduzir estoque – passar de 8% para 5%;• Aumentar faturamento em 10%. |
Objetivo 3:Crescer 30% no instagram(Comparação 2019/2020) |
• Fazer um curso de mídias sociais;• Postar todos os dias no feed e Stories;• Fechar parceria com influenciadora digital. |
Assim, Baseado em seus Objetivos, agora, apresente Suas Estratégias:
Baixe a tabela em PDF e imprima para preencher!
Objetivo |
Ações |
Objetivo 1: |
•••• |
Objetivo 2: |
•••• |
Objetivo 3: |
•••• |