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Tendências em redes sociais para salão de beleza

Saiba quais as tendências em redes sociais para salão de beleza, e invista no marketing e tecnologia para ter melhores resultados.

Tendências em redes sociais para salão de beleza

Saiba quais são as tendências em redes sociais para salão de beleza
Enfim, em 2017 as mídias sociais se estabeleceram como ferramenta incrível de atrair atenção para seu negócio, principalmente na área da beleza.  
Desta forma, para aproveitar essa onda é importante que você esteja atento as novidades que mudam a cada ano.
Por isso, separamos as principais tendências de redes sociais para 2018 e prepare sua estratégia para o próximo ano!

Desenvolver Conteúdo Mobile

A smiling woman in an azure blouse holding a smartphone while standing outdoors

Entretanto, o número de usuários nas redes sociais em celulares e tabletes é cada vez maior,
Assim, até o 2020 mais de 2,4 bilhões de pessoas serão usuárias ativas de mobile.
Esses usuários requerem uma atenção especial, é preciso aperfeiçoar o conteúdo para que o usuário consiga ver em uma tela menor,
Sobretudo, evitando letras pequenas e muitas informações.

Conteúdo Audiovisual

A person holding a clapper board in a desert

Entretanto, em 2018 os vídeos tomarão conta das Redes Sociais, no Facebook, por  exemplo,  a maior forma de atrair engajamento foi por meio de vídeos.
Primeiramente, o que amplifica a exposição orgânica (de pessoas que chegam até a sua página sem nenhum tipo de anúncio).
Igualmente, uma pesquisa feita pela Cisco aponta que  em quatro anos 80% de todo o tráfego da internet será gerado por vídeos.
Porém, como se destacar no meio tanta concorrência?
Todavia, uma dica é pensar fora da caixinha para atrair a atenção do cliente, seja pela gravação, roteiro ou pela edição,
Similarmente, o importante é gerar um conteúdo único para se diferenciar das mídias desenvolvidas pelos outros salões.

Chatbots

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Se você não conhece o chatbots, precisa aprender como essa tecnologia pode beneficiar – e muito – o seu negócio.
Pois, Chatbots são respostas prontas que visam oferecer um atendimento mais rápido e profissional, com soluções em tempo real.
Portanto, essas respostas programadas podem ser um: “Obrigado pelo contato, em breve responderemos a sua dúvida”, ou “Deseja agendar um horário?”,
Enquanto, pode ser até mesmo respostas mais complexas de acordo com a pergunta recebida.
Além disso, uma pesquisa realizada pela Retale mostra o interesse das pessoas na tecnologia,
Todavia, 71% dos entrevistados demonstraram interesse em Chatbots.

REcepção a chatbots

Ainda assim, Quer ter o seu próprio bot?
Afim de estimular o usuário, o Facebook disponibiliza artigos completos para quem quer entender melhor essa tecnologia e aplicá-la.

Lives e Conteúdos Efêmeros

A person holding an iPhone with Instagram live videos open

Ao propósito, hoje, marcas de todos os tamanhos já começaram a usar o streaming ao vivo para capturar a atenção dos seguidores,
Portanto, isso já pode e deve se estender para salões de beleza e centros estéticos.
GORUCK, fabricante de mochilas e organizadora de eventos de resistência, é um exemplo de marca de médio porte que cresceu através de Lives.
Assim como, milhares de seguidores sintonizados para assistir a cobertura ao vivo de 48 horas de uma corrida.
Bem como, outro ponto importante são os conteúdo efêmeros, conteúdos de curto período, como os stories e snaps que duram apenas 24h.
Apesar dessas mídias possuírem um alto poder de engajamento, é uma ótima forma de contar pequenas histórias, ou mostrar o dia a dia do seu negócio.

Foco na geração Z

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Por fim, mas não menos importante vamos falar sobre a Geração Z, nascidos entre 1995 e 2010,
Sem dúvida, é considerada a primeira geração verdadeiramente digital, são jovens que não conhecem o mundo sem a internet.
Só que as redes sociais afetam diretamente seus hábitos de consumo,  80% de suas compras são influenciadas pelo que veem nessas plataformas.
Desta forma, esse público jovem são a grande aposta por “vestirem a camisa” de marcas que acreditam, exporem suas opiniões na internet, mesmo quando negativa.
Para exemplificar, as grandes marcas apostam em canais especiais para falar a língua do consumidor,
Outrossim, seja por meio de influencers ou por estratégias de comunicação.
Enfim, veja aqui a pesquisa (em inglês) feita pela Filmora,
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