Ações de marketing para salão no Dia dos Pais

Confira ações de marketing e promoção para o dia dos pais para realizar no seu salão de beleza e barbearia, e ainda atrair mais clientes

Ações de marketing para salão no dia dos Pais

O dia dos pais se aproxima, sendo uma data comemorativa de grande destaque no mercado.

E você, gestor e empreendedor da beleza já está criando a estratégia de marketing para seu salão de beleza, barbearia ou estética faturar mais?

Se não, tudo bem, eu estou aqui para te ajudar!

Por isso, selecionei algumas dicas de promoção para esta data tão importante.

O dia dos pais é extremamente rentável como outras datas, porém, a comunicação precisa ser diferente, e você sabe o porquê?

Porque o homem zela pela praticidade, atender suas necessidades específicas. Então, nada de florir muito sua ação de marketing.

Entenda que, para eles são questões básicas que importam como a pele, barba, cabelo, unhas, podologia, e em alguns casos, até depilação.

Enfim, os homens são vaidosos, mas acabam esquecendo de se cuidarem e do efeito terapêutico que é visitar um salão ou barbearia.

Por isso, é bom destacar e criar uma campanha que atraia eles ou seus familiares.

Crie Combos especiais

Comprar presentes para homens é sempre uma dúvida cruel, afinal, por serem tão metódicos e práticos não é qualquer lembrancinha que vai mexer com o coração deles, por isso, foque nos serviços mais procurados por eles no seu espaço e crie combos especiais para a data.

Se puder, incentive seus clientes a adquirirem um cartão presente para seus pais.

Por estarmos no inverno, a estação é perfeita para procedimentos estéticos como limpeza de pele, peeling, tratamentos, clareamentos e outros.

Por exemplo: Limpeza de pele + corte de cabelo.

                     Corte + Barba + Mão

                     Massagem + Podologia + corte de cabelo

                    Limpeza de pele + peeling de diamante + hidratação facial

Invista na Venda de Produtos

Promova ainda aqueles produtos que você revende exclusivamente para eles, como pomadas para cabelo e barba, shampoo e condicionador masculinos ou aquele produto para esconder os fios brancos ou combater a queda capilar, entre outros.

Durante a primeira quinzena procure um local de destaque no salão para estes produtos.

Lembrando que, cada promoção depende de um acordo com os seus fornecedores.

Com essa parceria, você pode oferecer um combo de serviços e produtos, como um corte completo e uma pomada por exemplo, tudo isso por um preço mais em conta.

Nesse caso, é preciso focar em uma meta de vendas, e em vender o produto certo para o cliente certo, assim, muitos desses clientes serão apresentados a esse cosmético pela primeira vez, e se gostarem, tendem a voltar para comprar, se tornando um cliente fiel mesmo além da data comemorativa.

Sorteios

Crie uma cesta de produtos masculinos ou com itens para eles e promova um sorteio no seu salão.

A cada x reais em compras o cliente ganha um cupom, ou a cada serviço realizado ele recebe uma chance de ganhar. Assim você incentiva seus clientes a gastarem mais e a visitarem mais seu negócio neste período.

Vale destacar, que o cupom pode ser válido tanto para mulheres quanto homens, afinal, elas também possuem pais para presentear.

Tal pai, tal filho

Uma dica bacana é fazer uma campanha: Tal pai, tal filho, onde o filho corta o cabelo, e o pai ganha um desconto ou degustação de produto em seu corte ou barba.

Se você optar pelo desconto, reforço que o importante deste tipo de campanha é o aumento nas vendas e na carteira de clientes, já que certamente os serviços da barbearia ou salão serão apresentados a pais e filhos(as).

Aproveite e registre o momento e mostre ao mercado que seu espaço tem um clima descontraído e de certa forma familiar.

Desconto progressivo

Seguindo moldes da dica anterior, neste formato, o desconto do pai será maior conforme a quantidade de filhos que ele traz para fazer serviços no salão, por exemplo:

Um filho, ele ganha 10% de desconto, dois filhos ganha 15%, e três filhos ou mais, ele recebe 20% de desconto.

Esta campanha tende a atrair a atenção das famílias, já que os custos de ida ao salão e barbearia acabam sendo altos.

Neste item, não esqueça de promover uma boa experiência para todos da família.

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Faça parcerias e consiga brindes

Nenhum dos itens acima parece bacana pra você? Já pensou em ampliar seu leque e buscar parcerias?

Procure por empresas e segmentos que atraem o público masculino.

Você pode conseguir ingressos para uma partida de futebol, cinema ou show, aulas de mecânica e violão ou pode ser até mesmo um serviço do seu espaço que você julgue interessante.

Você pode ainda juntar vários parceiros e montar um super kit para presentear um pai da região.

Agregue Valor

Pensando na experiência dos seus clientes, você pode agregar valor aos seus serviços.

Por exemplo, o filho que presentear o pai com um corte de cabelo, o pai ganha uma cerveja, degustação especial de produtos e ou outros serviços.

Bom Humor e Histórias

O bom humor é uma das melhores estratégias na hora de vender ou fortalecer sua marca na internet. Seja no facebook, instagram ou outra rede social.

Pensando nisso, sugiro que você faça posts brincando com a tradição ou data comemorativa.

 -“Neste dia dos Pais, esqueça meias e gravatas, invista no cuidado e beleza de quem sempre cuidou de você!”

-“Ajude seu pai a ficar ainda mais lindo com um dia da beleza exclusivo”

-“Invista em quem você ama, presenteie com cuidado neste dia dos pais!”

Você pode ainda contar histórias de clientes fiéis que são pais, ou ainda, promover histórias dos pais que atuam no seu espaço.

Por exemplo: Conheça os papais do nosso salão. Reúna fotos, crie vídeos e fortaleça o vínculo de seus clientes com seu espaço.

Aliás, conte comigo para te ajudar neste processo de desenvolvimento!

Se preferir, seja meu aluno em um curso de gestão presencial ou online, através do Criadores de Imagem.

Não esqueça de compartilhar suas dúvidas e opiniões aqui!

Conheça ainda nosso canal do Youtube. 

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