Ações para atrair os primeiros clientes para o salão de beleza

Está abrindo o seu salão de beleza e não sabe como atrair os primeiros clientes? Fica aqui que eu te ajudo!

 

Começar um salão de beleza do zero não é fácil: precisamos de ideias, insights e ações para atrair os primeiros clientes. Claro que no início achamos que o salão de beleza iria atrair a clientela por si só, mas não é bem assim. 

Em 2007 abri a segunda unidade dos meus salões, na época, não tinha clientes ainda e os profissionais que havia contratado também não. Comecei aquela unidade cheia de positividade, achando que só pelo fato de ser um salão bonito os clientes iriam chegar. A verdade é que eu estava completamente enganada: passou um mês e vi que as coisas não estavam indo como imaginava. Nesse caso,  precisei fazer diversas ações para atrair meus primeiros clientes. 

Por isso, hoje eu vou compartilhar com você como conseguir os primeiros clientes do salão de beleza. Tudo que eu te passar aqui eu coloquei em prática no meu negócio e vi o resultando acontecendo. Além disso, mais de 8.000 alunos que estudaram comigo também viram o seu salão crescer. 

 

Quer estudar comigo? Participe do INTENSIVÃO 30 DIAS MASTER EM ADMINISTRAÇÃO EM JULHO

 

  • De serviços gratuitos! 

Quando comecei  a segunda unidade do meu salão, lá em 2007, estava localizada na frente de um escritório de advocacia. Minha primeira ideia foi fazer um cartão de boas vindas dando um corte de cabelo para os advogados e uma escova+mão para as advogadas. Assim, além de dar uma cortesia para eles visitarem o meu espaço e experimentarem os serviços oferecidos, mostrei que a nossa empresa tinha chegado ao bairro. 

“Por que não dar desconto ao invés de serviços gratuitos?”, você pode estar se perguntando.  Vamos lá, a pessoa não conhece os seus serviços e nem o seu espaço. Não é muito mais chique, estratégico e cativante dar o primeiro serviço de graça? É claro, precisa ser para pessoas selecionadas, assim como eu fiz com a empresa de advocacia. 

 

Viajo o Brasil TODO ensinando GESTÃO para área da BELEZA! Veja minha agenda das turmas presenciais 

 

  • Conte com a sua rede de contatos! 

Trabalhei por 16 anos vendendo milho verde na praia, na Barra da Lagoa, em Florianópolis. Quando eu e meus irmãos viamos que a panela estava cheia e ninguém estava comprando, a gente fingia ser os nossos próprios clientes. Ou seja, um ficava dentro da barraca “vendendo” e os outros “comprando’’ e comendo o milho na frente da barraca. Não dava outra: sempre começa a surgir mais pessoas querendo comprar também. 

Por isso, lembre-se: cliente chama cliente, dinheiro chama dinheiro e movimento chama movimento. Nos nossos salões de beleza, quando um cliente chega e olha um salão vazio, não dá uma boa sensação.  Mantenha sempre o movimento de amigos e parentes dentro do seu salão de beleza, isso, além de fazer a empresa crescer, motiva os profissionais da casa e atrai outros clientes. 

 

  • Use as redes sociais! 

Hoje em dia temos nas mãos uma ferramenta poderosa que, se usada da maneira correta, pode atrair os primeiros clientes. Comece usando a sua rede de contato, amigos e parentes como modelos de conteúdo para as suas redes sociais! Aprenda a impulsionar para o seu público alvo, para o seu bairro e para o perfil de cliente que tem a ver com o seu negócio. 

 

Veja também:

A relevância das redes sociais no mundo da beleza 

Usando o Instagram para BOMBAR o seu salão 

 

  • Faça parcerias 

Entre em contato  com as empresas, prédios e estabelecimentos próximos ao seu salão e ofereça parcerias. Pense em descontos, bônus ou cupom de descontos para as clientes que vão nesses lugares.  Além disso, faça parcerias de forma única e converse com os donos dos negócios próximos ao seu para ver como vocês poderiam vincular um parceria de uma forma estratégica para os dois. 

 

Gostou desse post? Me conta aqui nos comentário quais dessas estratégias você vai usar para ATRAIR os seus PRIMEIROS CLIENTES? 

 

Não esquece de seguir a gente nas redes sociais: 

Dani Venâncio 

Renato Fuzz 

Criadores de Imagem 

 

Assista a nossa aula GRATUITA no canal do Youtube:

 

0 respostas em "Ações para atrair os primeiros clientes para o salão de beleza"

Deixe sua mensagem

© Criadores de Imagem. Todos os direitos reservados.
X