Ações para promover no dia internacional da Mulher no salão!

Confira ações comemorativas para o dia da mulher para fazer no salão de beleza. Ações promocionais para o dia internacional da mulher

Ações para promover no dia internacional da Mulher

O dia Internacional da Mulher, comemorado anualmente em 8 de março já está aí na porta.

É um dia de reflexão para mim, nele eu repenso minha postura no mundo, enquanto mulher e também celebro todos os avanços que tivemos nos últimos 50 anos.

Na maior parte dos salões, o público é mais de 80% feminino, então vamos aproveitar essa data?

Reservei dicas para melhorar seu faturamento e encantamento das suas clientes.

Lembrando que, o foco central desta campanha não é só o faturamento, mas ressaltar que esse é o dia da mulher e que ela merece se sentir bem, independente de como está seu cabelo, unha ou maquiagem!

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Antes de tudo, um Alerta!!!

Para qualquer ação que você escolha fazer é importante ter clareza do resultado final esperado. Se você é minha aluna conhece a tabela de lucratividade por serviços.

Evite descontos! Eventualmente: Ofereça benefícios.

Sempre falo para vocês que os temas de administração estão todos interligados, uma boa ação de marketing, exige conhecimento em finanças em planejamento e gestão de pessoas.

Portanto, dito isso, vamos as ações:

Entre no Clima

Já que a data é super feminina, que tal promover uma semana comemorativa ou o Mês da Mulher no seu salão?!

Lembre-se que nós mulheres vivemos em uma rotina extremamente cansativa com trabalho, família, filhos, compras, compromissos, entre outros.

Esta é hora de usar a criatividade e ser original, vale cartões digitais convidando e parabenizando as clientes, até frases de empoderamento feminino espalhadas pelo salão ou nas redes sociais

Use formas criativas para impactar e chamar a atenção da mulherada!

Convoque seus fornecedores e faça Parcerias

Acredite, existem muitos segmentos e nichos focados no público feminino. Então, vamos aproveitar isso e buscar e ou fazer parcerias que vão além dos cosméticos e produtos de revenda.

Primeiramente, envie uma mensagem para seus fornecedores.

Comece falando sobre a data e que você quer promover algo especial para suas clientes e se eles podem ceder algum brinde, produto para degustação, promoção e etc.

Terminada esta etapa, busque comércios locais como floriculturas, fotógrafos, empresas de bolos e decoração e o que mais achar ser conveniente.

A dica da seguidora @semprebellacb foi de fazer uma parceria com um Fotógrafo para uma sessão de fotos ou uma foto profissional dentro do salão em um dia de evento especial.

Assim, toda cliente que realizar um serviço ganha uma foto e o mais importante de tudo é que as fotos vão com a logo do espaço e podem ainda ir para o instagram do profissional/salão.

A aluna Aline Prestes falou sobre fechar parcerias com Ginecologista, Sexóloga e Psicóloga.

Enfim, pode ser até uma esteticista, caso seu salão não tenha estética. Quem sabe uma coaching ou palestrante que traga outras questões femininas para uma reunião com suas clientes e equipe.

A aluna Juliana Romualdo falou da campanha:Clique e Aplique

Assim, a cliente que comprar produtos de revenda no salão no mês de março, pode aplicar o produto no salão (sendo bonificado o lavado).

Desta forma, a cliente apenas paga a escova, mas importante, tudo isso somente neste mês das mulheres.

Além disso, ela faz uma ação especial dia 8 de março com quick massage para todas as clientes.

Isso se encaixa, bem na próxima dica.

Mime suas clientes

No início deste material eu falei sobre promover o Mês ou a Semana da Mulher, aproveitando a data, você pode criar um cronograma de cortesias especiais para este período.

Por exemplo: Na segunda-feira da semana da Mulher, as clientes que realizarem o serviço de sobrancelha + mão ganham o buço a fio ou aplicação de henna.

Por sua vez, na terça, as clientes de corte e coloração ganham uma nutrição por conta da casa.

Lembrando que esses mimos dependem da sua negociação com fornecedores e profissionais, para que a ação seja mais assertiva e carinhosa.

Além disso, durante a data crie combos especiais e dê um serviço extra ou desconto para que sua cliente possa se motivar a se cuidar no Mês da mulher!

Você pode no dia presentear ela com um bombom ou um simples cartão.

A seguidora Franciele Madeira deu uma dica que eu já utilizei em outras datas e deu super certo!

Sobre dar amostras de produtos em frascos e kits pequenos personalizados com a marca do salão e também montar um coquetel simples e decorar o espaço.

A Luciana Lucci Beauty me informou que presenteia as clientes com um esmalte nude com uma tag do salão comemorativa. Eu adorei a ideia!

A Cynthia Santos Hair vai realizar uma ação social com mulheres no hospital do câncer de sua cidade para cuidar das mulheres em tratamento. Eu amei essa ação, achei grandiosa!

Uma outra ideia é você montar pacotes para ser usado entre amigas ou até mãe e filha, quem sabe… Uffa já tem bastante ideias, mas ainda não acabou.

Serviço surpresa

Se você achou que a campanha de benefícios é muito complicada, ofereça um serviço surpresa para as clientes que gastarem um determinado valor durante a Semana/Mês da Mulher.

Sabe aquele profissional com agenda parada?

Esse pode ser um excelente momento para ele se divulgar.

Entretanto, selecione com a sua equipe alguns serviços que os profissionais queiram oferecer para a cliente, sem custo.

Pode parecer complexo também, mas não é. Apenas selecione os serviços mais simples e que não exijam tantos produtos.

O ideal é que sejam lançamentos ou serviços que ainda não sejam tão conhecidos para haver a oportunidade da experiência.

Então, estipule um valor, por exemplo R$ 300,00 apenas destaco que o ideal é que este montante esteja acima do ticket médio normal, lembrando que o objetivo é de aumentar o faturamento.

Feito isso, divulgue: As clientes que gastarem mais de R$ 300,00 irão ganhar um serviço surpresa. Descubra qual será o seu!

Todavia, você pode ter uma lista de quais os serviços ou pode ainda analisar de acordo com o perfil da cliente.

Exponha os serviços surpresa em envelopes coloridos, bexigas ou mesmo em uma urna.

Ou faça uma análise caso a caso. Por exemplo: Se a cliente ganhadora nunca visitou seu setor de estética, quem sabe seja uma excelente oportunidade de fazê-la conhecer também este serviço e se encantar.

Ou ela é uma cliente fiel de pedicure e não conhece a podologia.

Quem sabe ela faz a mão semanalmente no seu espaço e nunca escovou o cabelo com vocês, a mesma coisa sobre um designer de sobrancelha, uma depilação.

O importante é agir de forma simples e prática e valorizar as mulheres que frequentam o salão, incentivando-as a se cuidarem mais.

Sem contar que é muito bom valorizar quem acompanha e confia no trabalho da gente. E o dia da Mulher, é a data perfeita para isso.

Se preferir, você pode selecionar os brindes e colocar em envelopes coloridos, bexigas ou mesmo em uma urna.

Contudo, o importante é agir de forma simples e prática e valorizar as mulheres que frequentam o salão, incentivando-as a se cuidarem mais.

Sem contar que é muito bom valorizar quem acompanha e confia no trabalho da gente. E o dia da Mulher, é a data perfeita para isso.

Se preferir, seja meu aluno em um curso de gestão presencial ou online, através do Criadores de Imagem.

Aliás, você também pode ter uma mentoria online comigo, é só chamar a Daisy neste link.

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