Boletim Coronavírus: Aluguel, pagar ou não pagar!

Boletim Coronavírus: Aluguel pagar ou não pagar. Aqui respondo pra você que tem contas a pagar e não sabe se vai pagar as contas na quarentena

Boletim Coronavírus: Aluguel, pagar ou não pagar!

Saiba que você deve pagar o aluguel, pois você precisa honrar o contrato.

No entanto, estamos numa situação de calamidade, em especial os estados no qual o comércio está de porta fechada.

Como você sabe, além de professora sou empresária, tenho dois salões e uma barbearia em Florianópolis, e aqui estamos fechados desde a última quarta-feira (18).

Na segunda-feira(23) é aniversário da minha cidade, por isso, na terça-feira entrarei em contato com as imobiliárias para negociar o próximo aluguel, tendo em vista que deveremos ficar fechados por mais tempo.

A imobiliária aceitará? Isso eu compartilho com vocês na semana que vem.

Tenho muitos alunos que já conseguiram redução de 50%, outros compartilharam respostas insensíveis do tipo: – Se não pagar, pode desocupar.

Responda nos comentários: Você já tentou negociar seu aluguel? Qual foi o retorno?

Tenho ressaltado a importância de você sendo profissional autônomo parceiro, empresário ou funcionário CLT, levantar TODOS AS SUAS DESPESAS PARA OS PRÓXIMOS 90 DIAS,

Compreenda, que somente assim, você poderá eleger os pagamentos mais importantes e ainda ter uma reserva financeira para alimentação.

Todos os dias às 20h eu entro ao vivo no instagram para acolher todos os profissionais da área da beleza e responder as perguntas que recebo. Não me conhece? Segue lá: @danivenancio_

Tem uma caixa de perguntas aberta nos meus stories. Deixe a sua pergunta!

Para a próxima semana iniciarei: grupo de estudos e aulas já pensando na pós pandemia. Compartilhe meu perfil com seus amigos da área da beleza.

CONHEÇA AS ÚLTIMAS AULAS:

Perguntas e Respostas sobre Coronavírus e Mercado da Beleza!

Boletim Coronavírus: Pago ou não pago o imposto que vai vencer?!

Boletim Coronavírus: Sou MEI, tenho direito de receber R$ 200 por mês?!

Boletim CoronaVírus: Salão Fechado e agora?!

Boletim Coronavírus: Contas a pagar, o que fazer?!

Coronavírus: Como ele pode afetar a rotina do salão!

Juntos somos mais fortes!

Dra Dani Venâncio,
Sou Professora, gestora de 2 salões, 1 barbearia, formada em administração, mestre a doutora em administração pela Universidade Federal de Santa Catarina.

22 respostas em "Boletim Coronavírus: Aluguel, pagar ou não pagar!"

  1. Existem vários tipos de proprietários, como os que possuem vários imóveis e rendas provenientes de outras fontes, mas essa não é a realidade de Todos. Eu sou locador e locatário e dependo dessa renda para pagar o meu aluguel, então, caso meu inquilino não possa pagar eu vou precisar retomar o imóvel para minha família morar, pois tbm não vou ter como pagar o meu. É triste, mas é a realidade.

  2. Utilizar o depósito do causão

    • Olá Maria,
      Eu não precisei solicitar esta opção, mas alguns alunos e empreendedores me relataram que esta foi a forma encontrada de negociar. Alguns usaram na totalidade, outros, apenas parte da caução. Espero ter ajudado!

  3. Adriana Pereira Barbosa Borges27 de março de 2020 em 22:42Responder

    Boa noite tenho uma lanchonete no centro de Florianópolis! Entrei em contato hj com o proprietário da imobiliária por WHATSAPP e ficou claro que ele ñ quer negociar o aluguel! Pedi que ele entermediasse com a proprietário! Argumentou que o proprietário ñ tem culpa da crise! Estou arrasada com tanto descaso! O que posso FAZER?

    • Olá Adriana,
      Você pode buscar linhas de crédito, adiantar recebíveis, fazer um empréstimo, mas eu sugiro que tente negociar. Existe, ainda, um projeto do governo que pode suspender os alugueis por este período, mas lembrando que o projeto ainda tramita no Senado.
      Abraço.

  4. tenho duas kitinetes e uma casa alugada, sou autonomo e estou parado, sem ganhar nada, os alugueis seria a minha renda. Sendo assim, um inquilino tem um pequeno restaurante q continua a entregar as quentinhas pedido por telefone, um da kitinet rescem admitido num hotel foi demitido, o da outra kitinet continua trabalhando num super mercado( este acredito q nao terá problema) nos outros dois casos como devo proceder? pois eles consomem luz, agua e internet? obrigada

    • Olá Janine,
      Acredito que você deve conversar com cada um deles para garantir o recebimento pelo menos de um percentual neste período, e recomende para o rapaz desempregado para ficar atento ao voucher do governo para poder te ajudar também. Neste momento, o diálogo, compreensão e bem comum devem ser prioritários.

  5. Olá tenho um restaurante no centro da cidade de Fortaleza mas está fechado pq o governo decretou eu sou obrigada a page o aluguel o governo já dispensou isso

    • Olá Jessica,
      na semana passada o Senado não aprovou este trecho do projeto. A única medida aprovada foi a de que não será possível cumprir ordem de despejo até outubro de 2020, mas não tenho certeza que se refere a bens comerciais. É preciso ficar atento e pedir auxílio para seu contador ou advogado.
      Abraço.

  6. Olá, Fiz uma negociação com a dona do imóvel, nesse aluguel paguei apenas os dias em que trabalhei, tenho um salão de beleza em São Paulo zona leste, e ela entendeu a situação e conseguimos fechar assim, porém ainda não sei como será para o próximo mês, já que a quarentena aqui foi estendida até dia 22/04/2020, será mais que uma quinzena sem abrir as portas. Até o momento a negociação foi fácil já que nunca tive problemas com o pagamento, sempre o fiz no dia correto e valores certos.

  7. Tenho dois pontos comerciais alugados recentemente. Sai de meu emprego fixo e investi tudo nestes pontos. Um dos inquilinos (que está a dois meses no ponto) me informou que terá dificuldades ou não conseguirá arcar com o aluguel desse mês. Sugeri que ao menos pagasse metade na data do vencimento e a outra metade no próximo aluguel. Entendo a situação, mas dependo desta renda para pagar água, luz e manutenção, além de ser minha fonte de renda. Triste situação, mas espero que tudo se acerte.

  8. Aqui é a Fabiana Paula, eu gostei muito do seu artigo seu conteúdo vem me ajudando bastante, muito obrigada.

  9. Tenho um salão um bairro classe baixa a 7 anos, tenho clientela fixa mas com a pandemia do corona vírus estou pensando em colocar meu salão na minha casa, mas ela é numa rua sem saída. Pensei em colocar separado da minha casa e colocar anúncio no Facebook e placas indicando o novo local pois fica a 3 quadras do meu salão. Mas tenho medo de alguém abrir um salão no endereço e eu não alcançar novos clientes.boeco ajuda pra não tomar uma decisão errada. Obrigada

  10. João Batista de oliveira16 de abril de 2020 em 16:08Responder

    Tenho dois salões comercial e tentei negociar a inquilina disse que não vai pagar até outubro me disse que e lei e não vai pagar nem um centavo e já está atrasada desde fevereiro quando não tinha ipedemia o que devo fazer ela e agressiva e disse que faz advocacia e tem três professor que instrui ela!

    • Olá João,
      Te aconselho que procure alguém no meio jurídico que possa te auxiliar e instruir da melhor forma, ainda mais nesse caso em que a pessoa é agressiva. Na maioria das vezes quando o inquilino é tranquilo, uma boa comunicação já resolve, mas nesse caso sugiro que peça orientação de um bom advogado irá te instruir melhor.
      Forte Abraço.

  11. Adorei seu post!

    Recentemente fiz um post falando como minha vida mudou depois que comecei a trabalhar em casa, sem complicação e não senti os efeitos da quarentena no meu bolso, a galera está gostando muito!

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Criadores de Imagem. Todos os direitos reservados.
X