Boletim Coronavírus: Como outros salões estão se preparando pro pós-pandemia

Saiba Como outros salões de beleza estão se preparando pro pós-pandemia do coronavírus. Invista em biossegurança, limpeza e cuidados no salão de beleza

Boletim Coronavírus: Como outros salões estão se preparando pro pós-pandemia

Estamos vivendo verdadeiras cenas vistas em filmes.

Sim, mas não é por isso que muitos de nós estão desanimados sofrente.

Compartilho com vocês, uma série de ações que estão sendo aplicadas pelo Engenheiro e gestor, Felipe Zakka do salão “Seu Clube” de Taubaté-SP.

Saiba que a ideia não é levar as pessoas às ruas neste momento, mas é poder pensar em formas para uma retomada menos catastrófica para todos.

Vamos as dicas:

1. Informação – tudo que fizerem, escrevam em algum lugar do salão para informar os clientes. Agora, os clientes vão estar preocupados com a higiene. Então se o ar-condicionado está limpo, onde tem álcool gel, plaquinha de limpeza e etc.

2. Baia (pode ser de acetato ou acrílico) na recepção (já vai impactar os clientes na chegada e protege nossas recepcionistas).

 3. Entregar para os clientes logo na chegada mascaras e luvas para todos, funcionários e clientes.

4. Limpeza do ar com bactericida.

5. Limpar teclado da maquininha de cartão a cada atendimento

6. Sugerir pagamento online para quem tiver receio até de digitar (mas se der luva para o cliente, já resolveria o problema).  Quem não tem pagamento online pesquise pois há links que você pode gerar para os clientes.

7. Espaçamento entre clientes e a sacada é informar este espaçamento, com plaquinha, fita…

8. Trabalhar com equipe reduzida para que nem todos se arrisquem e quem for achar que valeu a pena ir trabalhar, pois concentra o fluxo.

9. Separar os atendimentos com baias e indicar a distância entre elas. Pode fazer demarcação no chão.

10. Colocar equipe de limpeza e recepção para limpar o salão o tempo todo.

11. Mostrar seu procedimento de limpeza, quais cuidados está tomando, pode ser com plaquinha, folheto, vídeo, QR Code “linkado” ao vídeo no Youtube…

12. Onde o cliente tem costume de apoiar o braço, ou colocar a mão, como o caixa, ao invés de ficar limpando, você pode com uma fita, determinar um distanciamento pois sabemos que na teoria (limpar a cada cliente funciona) na prática as vezes as recepcionistas podem esquecer, então talvez isolar pode ser uma boa ideia.

13. Álcool em gel, quem não conseguir, tem vídeo na internet e a água e sabão também resolve.

14. Enfatizar ainda mais que os equipamentos são esterilizados, limpos, etc… Agora é a hora que o cliente realmente vai notar as medidas de higiene

15. Limpar as poltronas a cada atendimento (Na frente do cliente que irá ser atendido) tem que mostrar isso para ele.

16. Limpar as cirandinhas e bancadas antes de iniciar o atendimento (compre um borrifador para cada profissional). Tem uma solução bactericida que por exemplo a Smart Fit utiliza (não sei se adianta, mas se faltar álcool 70, vale pesquisar).

17. Pode utilizar as mesas das cirandinhas, bancadas, espelhos para informar os clientes. Adesivo de recorte é barato e pode ficar mais “clean”.

18. Medir temperatura dos profissionais na entrada do salão (para segurança deles e dos clientes). Usar aqueles parecidos com uma pistola que dá a temperatura na hora e montar uma tabela com os resultados. Isso trás segurança aos clientes. Os próprios profissionais vão comentar isso com as clientes.

19. Profissional espirrou, vai para casa

20. Comprar Vitamina C para todos tomarem (algumas farmácias costumam ter packs baratos).

21. Quem tiver exaustor (ligar), Janela (abrir), cortina (abrir)… Mostrar que o local não é fechado e está havendo troca de ar.

22. Se houver pouca ventilação, e se for possível, colocar ventiladores para circular ainda mais o ar.

23. Higienizar as capas de corte na frente dos clientes.

24, Para quem fizer sentido, delimitar no chão a região que pode ou não haver circulação (facilita o trabalho da limpeza mais intensiva nestes locais também).

25. Álcool 70 no banheiro e plaquinha instruindo a higienizar o assento sanitário ou

26. Protetor higiênico para assento sanitário (descartável, claro).

27. Se tiver TV que pode utilizar, grava um arquivo que fique rodando em loop com as medidas tomadas.

28. Distribuir mini álcool gel com o logo do salão para o cliente levar para casa e cuidar da família também ou usar no supermercado.

29. Fazer um agradecimento em especial aos clientes que vieram e perguntar se ele achou seguro o atendimento (pode ser utilizado para postar nas redes sociais e divulgar tudo que vocês estão fazendo.

30. Fazer um agradecimento especial e uma reunião com a equipe pra explicar todas as aplicações.

Espero que tenha te ajudado!

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2 respostas em "Boletim Coronavírus: Como outros salões estão se preparando pro pós-pandemia"

  1. Boa noite! Sou do Rio de Janeiro e por aqui os salões ainda permanecem fechados. Quanto aos fornecedores, estou tentando na medida do possível, negociar novas datas, mas existem contas fixas que não há negociação (água, luz, telefone).
    Atendimento domiciliar não foi muito bem aceito pelos meus funcionários, pois alegam que não é justo dividir percentual com o salão, já que são eles que estão na rua carregando peso, mas isso ao meu ver é falta de companheirismo.
    Fiz voucher de serviços, pra tentar ter uma caixa, mas pouquíssimas clientes entenderam.
    Preciso de uma luz para conseguir vencer esse período e me preparar para a reabertura.

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