Como escolher o MELHOR nome do seu salão de beleza?

Como escolher nome para salão de beleza

Você está pensando em abrir um salão de beleza ou mudar o nome do seu negócio? Então fique aqui comigo que essa aula é pra você.

    “Vou montar o meu salão de beleza, qual o nome que eu coloco prof? Pelo amor de Deus, me ajuda”, é uma das frases que mais escuto dos meus alunos.  Por isso, neste poste vou te mostrar como escolher o melhor nome para o seu salão de beleza! 

     Em primeiro lugar, uma das coisas mais importantes na hora de você criar o seu nome é colocar na cabeça que esse nome ainda não pode existir porque senão você pode ser processado. Para que isso não aconteça, tem um site do INPI no qual você pode verificar se o nome ainda não existe.  Já pensou escolher um nome e  alguém entrar em contato com você dizendo que você precisa mudar? Vai por água abaixo o investimento da marca, loja e uniforme. Já vi isso acontecer centenas de vezes com os meus alunos. 

     Um outro ponto, nomes muito genéricos tendem a ser fracos. Por exemplo:  beleza hair salão, Linda salão… Além de ser muito genérico, não tem  personalidade. Até mesmo, são difíceis e às vezes até impossível de registrar no INPI. Quando o nome tem uma qualidade, por exemplo, Beleza Hair, beleza é uma qualidade, dessa forma, você não consegue aprovação desse nome lá no NPI. Então, é importante você ficar atento com isso. 

blank

   Ainda, você já percebeu que muitos dos salões que são famosos no Brasil e no mundo, ele tem o nome de pessoas próprias? Alguns exemplos de salões que levam o nome da pessoa imprime personalidade:  Celso Kamura, Nonconcept, Werner, Jacque Janine, Hélio Diff de Brasília.  Pelo mundo afora tem o Tony Gei, tem o Vidal Sasun, que além do salão de beleza, são escolas para cabeleireiros.  É comum utilizar o nome do principal profissional ou do fundador como o nome da empresa e isso traz muita personalidade para o seu salão!

 Há pouco tempo a revista Época Negócios  publicou uma matéria na qual dizia que, de acordo com estudos da universidade da Carolina do Norte,  dar o nome próprio para a sua empresa ajuda a economizar dinheiro e aumentar os lucros.  Isso porque quando uma pessoa coloca o seu nome na sua empresa ela está passando mais credibilidade. Porque quando a gente fala  “olha, eu assino embaixo”, “Dani  Venâncio assina em baixo”, Isso gera uma credibilidade por parte do cliente. Então fica a dica:  se você tem um nome que acha que pode ser um nome comercial, pode começar por aí. 

   Uma outra dica é utilizar nomes pequenos e que caibam bem na boca. Às vezes, a gente quer um nome muito grande, que é até a pessoa decorar ou até a pessoa entender como se lê aquele nome, isso num num é chamativo, né? Não vai atrair o cliente. Esses dias eu estava dando aula no Rio de Janeiro. Fui almoçar no shopping, tinha um salão que eu tive que ficar parada lendo, porque além de ser um nome difícil, ainda tinha uma letra da virada pra outra pra fazer um jogo de letra. Pensei “gente do céu será que alguém estudou pra dar esse nome aqui? Será que foi um designer que deu essa ideia? “porque  era impossível de entender o nome do salão! Não é que era impossível, mas tem que se esforçar pra entender. Então, quanto mais simples for o nome do salão, melhor! 

sala para locação

    Além disso, tão importante quanto o nome é o complemento do nome. Por quê? o complemento vai indicar do que a sua empresa se trata. Vamos supor que o seu nome seja Mara Leão e você decide utilizar o seu nome como nome da empresa. Qual o complemento que vai dar? Porque se botar Mara Leão não vai dar pra saber do que se trata a  empresa. Por isso, é importante que o complemento venda bem a sua segmentação. Então assim, ai Dani eu trabalho com depilação, poderia ser Mara Leão Depil. Se tenho como foco a maquiagem, pode ser Mara Leão, make. 

   Pensando nisso, desenvolvi um gerador de nomes para salão de beleza  que te ajuda a achar o nome PERFEITO para o seu espaço! Basta você colocar o nome que você está pensando e ele irá te sugerir complementos. Make, Salom, Concept, eh, Depil, dentre outros, têm mais de dez complementos!!

CLIQUE AQUI PARA ABRIR O GERADOR DE NOMES DE SALÃO DE BELEZA 

     Agora, pensa o seguinte, se você colocar Mara Leão make, percebe que você tá vendendo ali na fachada? Que a sua empresa é de quê? De maquiagem. Então, se você quer ter um mix mais diverso é importante pensar em nomes que gerem essa diversidade. Cabeleireiros, salão de beleza, estúdio são alguns exemplos.

  Além das cores, tem muitas pessoas que buscam ajuda da numerologia. Pegar números que tragam mais sucesso, mais brilho, mais prosperidade. Se você acredita na numerologia, vale a pena.

FRASES PARA ATRAIR CLIENTES PARA O SALÃO DE BELEZA

    O nome, isso é muito importante da gente trazer pra mente, né? O nome de uma empresa é feito para ficar para sempre. Diferente da gente que vive em média setenta anos, uma empresa quando ela nasce, ela nasce pra viver eternamente, de repente a sua empresa vai passar pros seus filhos, depois pros seus netos ou a sua empresa vai ser vendida, esse nome vai continuar sendo utilizado. Então capriche na hora de pensar no nome! Pense nos detalhes de cores, na fonte e no som do seu nome!