• No products in the cart.

Como fazer o cliente se apaixonar por você na primeira visita!

Como arrasar nos atendimentos de primeira vez

Invista no atendimento e encante os clientes desde à primeira visita.

Você já chegou em um lugar que nunca visitou antes?

Como você se sentiu? Relembre e reflita sobre isso.

Quando uma cliente nova adentra o nosso espaço da beleza, pode acreditar que na cabeça dela passam muitas incertezas ou certezas, dependendo das recomendações que recebeu.

Normalmente, nosso subconsciente faz projeções de acordo com a decoração, a comunicação visual e, principalmente, a postura das pessoas do local.

Hoje, eu reservei este tema para conversar com vocês, porque desde que a pandemia chegou, tenho notado um movimento crescente de clientes novas nos meus salões de beleza. E acredito, que isso deve se repetir na sua região e quero ajudar nestas questões.

Então, como encantar e fidelizar essas clientes que ainda não nos conhecem para promover o famoso marketing boca a boca?

Com esse material, você irá desenvolver e atender com encantamento suas clientes, promovendo a fidelização e automaticamente faturando ainda mais.

Atenção Redobrada – Espaço

Hoje em dia, os clientes estão atentos a tudo e eles pesquisam antes de fazer qualquer procedimento.

Pensando nisso, cada detalhe faz a diferença e, nós profissionais do ramo da beleza, além da aptidão e de um trabalho bem feito, precisamos cuidar com a organização do espaço e a higiene dos utensílios que fazem toda a diferença na primeira visita do cliente que busca segurança.

Devido a correria e a rotina do dia a dia, estamos acostumados a fazer as coisas no piloto automático, e muitas vezes não refletimos que estes pontos podem fazer uma grande diferença em nosso trabalho e nos resultados dele a longo prazo por estarmos enfrentando uma pandemia.

Em resumo, a primeira dica é cuidar do seu ambiente, dos itens e da apresentação do seu trabalho. (Aqui também vale pensar nas redes sociais).

Aposte da comunicação – Entenda o cliente

Seja comunicativo com a cliente e comprove que você é a pessoa certa para ajudar!

A comunicação assertiva faz milagres, por isso, assim que receber a cliente, questione se é a primeira vez dela no salão.

Uma sugestão de frase para ser utilizada com as clientes de primeira vez, pode ser: “Olá, tudo bem? Meu nome é …… Seja muito bem-vinda (nome do espaço) será um prazer atender você. Não me recordo de ter a atendido anteriormente, é sua primeira vez no salão?”.

Aprimore sua prática e deixa-a chamada do seu jeito e de acordo com o perfil das suas clientes.

Caso a resposta seja positiva, pergunte como ela achou o espaço, se foi tranquilo agendar o horário ou se ela tem alguma dica de melhoria de atendimento.

A comunicação entre profissional da beleza precisa ser ainda mais clara na primeira visita para evitar aborrecimentos tanto para a cliente quanto para você. Logo, certifique-se e entenda bem os desejos desta sua nova consumidora, Escute com carinho a dor dela e explique o passo a passo do seu trabalho para que ela fique segura de que vai dar tudo certo.

Acolhimento e Experiência positiva

O que realmente fideliza clientes é a experiência positiva, o seu relacionamento e o acolhimento da equipe, do profissional, e claro, a qualidade dos serviços.

A verdade é que a primeira visita é crucial neste aspecto. Portanto, preocupe-se em promover um bom acolhimento. Pergunte como ela gosta que faça o serviço. Fale das opções e demonstre o quanto você entende a necessidade dela e coisas deste tipo.

Não esqueça de mimar a cliente, de oferecer água ou café, se ela estiver com as mãos livres ofereça uma revista. Veja ainda se ela não quer ir ao banheiro antes de iniciar o serviço. Neste momento, você demonstra empatia e que se preocupa verdadeiramente com ela.

Durante o atendimento, aproveite a oportunidade para falar dos seus cases de sucesso, das vantagens e diferenciais que você e a equipe do salão possuem. Afinal, esta pode ser uma oportunidade única de captar uma cliente a mais para sua agenda. Mas não seja repetitivo, a menos que a cliente demonstre interesse em saber mais sobre os serviços do salão.

Entregue um pouco mais do que vendeu neste atendimento, e seja honesto dizendo que está fazendo isso com a intenção de que ela volte para a sua cadeira.

Se ela não for da cidade, permaneça com esse foco, afinal, mesmo indo embora ela pode indicar seus serviços aos seus conhecidos que moram no local, destacando como se sentiu durante o seu atendimento de primeira vez com você.

Alegria e Entusiasmo no atendimento

Aliás, experimente atender sua cliente com entusiasmo, alegria e agradecendo pela sua presença todos os dias, o resultado vai te surpreender.

É preciso estar ciente, que nos primeiros atendimentos essa dica poderá parecer meio robótica, ou falsa por não estar alinhada à sua rotina de trabalho. Mas, depois que você incorporar no seu dia a dia, você vai ver como se torna natural.

Hoje, vivemos em uma sociedade que possui muitas distrações e uma rotina extremamente exaustiva, mas acredite, todo mundo lembra com carinho do jeito que se sentiu e se foi bem recebida em um local novo. Foque em gerar esta sensação nas suas clientes.

Esteja totalmente presente durante os seus atendimentos e tenha sempre em mente o objetivo de encantar e VALORIZAR os clientes.

Dicas de Relacionamento 

  1. Seja simpática (o), educada (o) e cordial sempre.

  2. Trate o cliente pelo nome e evite apelidos ou tratamentos infantis.

  3. Trate todos os clientes da mesma forma, evitando predileções – Por exemplo, passar clientes importantes na frente de outros clientes.

  4. Tente não deixar o cliente esperando.

  5. Evite falar alto ou gargalhar – Por exemplo, gritar para chamar alguém que esteja longe

  6. Evite fazer ar de desagrado quando o cliente não gostar de algum serviço.

  7. Jamais fale mal de um cliente na frente do outro.

  8. Jamais fale mal do salão ou colega.

Não esqueça de compartilhar suas dúvidas e opiniões aqui

Em primeiro lugar, veja nosso canal do Youtube

Conheça meu canal no Telegram

Dani Venâncio

6 de novembro de 2020

7 respostas em "Como fazer o cliente se apaixonar por você na primeira visita!"

  1. Gostei muito de todas as dicas .
    Obrigada .
    Vou coloca Las em prática

  2. Que legal esse artigo, realmente são dicas valiosas para se aplicar !
    Parabéns pelas dicas !

  3. Amei seu conteúdo , conserteza, vou colocar em prática! Obrigada

  4. Amei , conteudo maravilhoso, colocar em pratica sempre.Dani vc.E toppp

  5. Topp! Colocar em pratica sempre !Obrigada

Deixe sua mensagem

© Criadores de Imagem. Todos os direitos reservados.
X