Como reunir e motivar sua equipe do mercado da beleza!

Para motivar, desenvolver e formar equipes e um Time Agenda Cheia, a realização de reuniões e treinamentos são fundamentais para a gestão da área da beleza.

Como reunir e motivar sua equipe do mercado da beleza!

Para motivar, desenvolver e formar equipes e um Time Agenda Cheia, a realização de encontros como reuniões e treinamentos são fundamentais para a gestão da área da beleza. Este processo é importante para todo e qualquer tipo de empresa, independentemente do tamanho, localização, serviço ou formato.
Acredite, são nestes momentos que alinhamos ideias e propósitos, colocando gestores e equipe na mesma direção, em busca do sucesso.
Saiba que, durante minhas pesquisas e consultorias em gestão de salões de beleza, barbearias e estéticas do Brasil e do mundo, identifiquei que a maioria dos gerentes e proprietários de espaços não tem o hábito de fazer reuniões periódicas.
Afinal, este hábito é importante para que seus parceiros saibam que reuniões são coisas positivas e necessárias para motivação da equipe.
Entretanto, se você nunca faz uma reunião, assim que agendar uma, notará que seus profissionais ficarão temerosos com o que virá. Sugiro que você os acalme, e informe que é uma encontro de motivação e alinhamento, momento em que ele pode contribuir para melhorias do negócio.
Por isso, separei alguns princípios básicos que abordo e detalho mais no livro: “O Manual para Desenvolver profissionais da área da Beleza”.
Como reunir e motivar sua equipe do salão de beleza
Como reunir e motivar sua equipe do salão de beleza

DICAS

· Não organize uma reunião apenas para dar uma bronca na equipe.

Você precisa motivar e não desmotivar seu time. É importante que você traga reflexões, ponderações e estimule metas. Lembre-se que reclamações sobre comportamento e feedbacks negativos, devem ser feitos individualmente, e não em grupo.

· Agende reuniões durante o expediente

Procure agendar suas reuniões quando a equipe estiver toda no salão, em horário normal. Acredite, as clientes não irão se importar se você abrir uma hora mais tarde, desde que deixe claro que foi para melhorar os atendimentos.

· Aborde Temas Leves

Durante uma reunião geral aborde temas leves, pois, muitos profissionais se sentem constrangidos de discutirem questões individuais em grupo. Lembre-se: Se for para chamar a atenção, o faça sempre em particular. A ideia é ajudar a desenvolver, não julgar.

· Demonstre Organização

Você marcou a reunião com alguns objetivos. Prepare e organize bem qual será o assunto principal, se achar melhor, coloque palavras-chave do que será debatido no encontro. Lembre-se de verificar antecipadamente o material que será usado, projetor, lanche e o que mais for necessário.

· Coffee-Break

Organize um lanche para os participantes, afinal, é importante ter um momento de integração do time, e a comida promove isso. Se puder, neste momento, coloque uma música para melhorar ainda mais o clima de celebração.

· Missão e Valores

Se sua empresa ainda não tiver Missão e Valores, faça, peça ajuda na reunião, mas divulgue sempre a missão e valores do seu espaço nos encontros, para que ela faça sentido como propósito da empresa para sua equipe.

 

Se puder, traga um convidado para participar do encontro.
Você também pode realizar dinâmicas e usar a criatividade para impactar seu time.
Espero ter Ajudado!
Aproveite! Seja meu aluno em um curso presencial ou online, através do Criadores de Imagem.
Compartilhe comigo suas dúvidas e opiniões no campo abaixo.

0 respostas em "Como reunir e motivar sua equipe do mercado da beleza!"

    Deixe sua mensagem

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © Criadores de Imagem. Todos os direitos reservados.
    close-link
    X