Como se preparar para a reabertura do salão de beleza!

Saiba como se preparar para a reabertura do salão de beleza após a pos pandemia. A reabertura dos salões será diferente e cuidadosa

Como se preparar para a reabertura do salão de beleza!

Infelizmente, a pandemia do Coronavírus veio para alertar o mercado da beleza mundial da necessidade de uma séria gestão financeira, de se ter capital de giro,

E ainda mais, a obrigação que profissionais autônomos têm de se planejarem para momentos de recessão econômica.

Pra apoiar vocês, tenho lives diárias publicadas no Youtube: https://bit.ly/2UQpvYm

Por causa destes três fatores, o governo federal está indicando a retomada do comércio, e automaticamente, dos atendimentos nos salões de beleza.

O que muitas pessoas ainda não entenderam, é que esta retomada deve modificar por completo o cenário brasileiro.

Eu já falei sobre essas ações do meu aluno: Boletim Coronavírus: Como outros salões estão se preparando pro pós-pandemia

Sim, se você está acreditando que tudo retornará à normalidade, sinto em informar, que não será bem assim, bem pelo contrário.

Agora, nós, empreendedores da beleza, precisaremos comprovar que estamos engajados em evitar a propagação deste vírus mortal a sociedade e clientes.

Como? Foi pensando nisso, que preparei esta aula:

A Retomada

Já viu meu curso gratuito pós pandemia? Confira: https://bit.ly/3e4M5Uu

Primeiramente, todos sabemos que retomar a economia é um risco, mas parar as atividades por completo, também é…

Entretanto, precisamos nos adaptar, pois o vírus não sumirá tão rapidamente quanto apareceu.

Basta olhar os levantamentos de outros países como EUA e da maioria da Europa.

Então, reúna sua equipe através de uma ligação via Skype, Hangout, Facetime, WhatsApp, ou em um grupo.

A reunião deve ser para discutir como irão agir neste momento, é importante este alinhamento.

Contudo, é normal, que alguns profissionais que tenham reserva não queiram retornar até porque alegam que suas clientes não virão.

Então, atue com quem precisa atender para rentabilizar.

Para a retomada, alguns aspectos devem ser avaliados em equipe.

São eles:

Atendimento individualizado:

Os profissionais devem evitar aglomeração, isso significa a mesma manicure fazer pé e mão da mesma cliente, sem dividir o atendimento com o colega.

Não será possível fazer cabelo e mão juntos, por exemplo, e a distância de 1,5 a 2 metros é necessária no salão.

Portanto, peça que seu cliente não venha acompanhado neste primeiro momento.

Faça uma escala para os profissionais

Para evitar que um alto número de pessoas circulando pelo ambiente fechado, uma escala de trabalho deve ser montada,

Principalmente, no caso de salões pequenos e aqueles grandes com grande equipe.

Entretanto, haverá ainda a necessidades de horários espaçados entre as clientes, para evitar filas no caixa e recepção.

Crie seu processo de ação interno:

Adquira máscaras para proteger seus clientes e profissionais.

Reforce e insira álcool em gel, na limpeza e esterilização de todos os materiais. Seja um responsável social que evita a propagação do coronavírus.

Incentive a boa saúde de seus profissionais. Um sistema imunológico forte significa fazer pausas, comer bem, pegar sol e descansar.

Cuidados com a proliferação do vírus

Todas essas dicas eu falei em uma live com a Milene Rezek da Dermanail Campo Grande. Confira aqui:

  1. Reforce a importância de seguir os procedimentos no salão.

  2. Não beije, abrace ou cumprimente com as mãos clientes e companheiros de trabalho.

  3. O ideal é que as mulheres mantenham o cabelo sempre preso e sem o uso de adereços: anéis, pulseiras, relógios e brincos.

  4. Lave as mãos antes e depois de qualquer procedimento.

  5. Use álcool gel para evitar o contágio por contato e se puder, use luvas.

  6. Higienize escovas e utensílios e móveis com frequência.

  7. Manicures: além dos itens esterilizados, utilize luva em seus atendimentos.

  8. Maquiadores: Higienize pincéis e materiais e não deixe de usar máscara em seus atendimentos.

  9. Ter um local próprio para a lavagem de materiais;

  10. Manter cadeiras e colchões de macas revestidos por material impermeável em bom estado de conservação;

  11. Utilizar toalhas limpas, sempre lavadas e esterilizadas após cada uso;

  12. Manter o salão seguro significa um pouco de limpeza extra.

  13. A desinfecção de superfícies é uma maneira essencial de impedir a propagação do coronavírus e de todos os vírus da gripe sazonal.

  14. Então, limpar as estações, cadeiras após cada atendimento, telefones, ferramentas e maçanetas reduzirá a propagação de germes de pessoa para pessoa.

  15. Reforce questões de esterilização dos materiais e das toalhas e capas utilizados em clientes.

  16. As capas precisam da mesma quantidade de desinfecção que as toalhas. Por isso, tantos salões investem em capas descartáveis.

  17. Considere uma opção de papel reciclável e ecológico para secagem das mãos versus uma toalha usada repetidamente ao longo do dia.

  18. Uso de calçados fechados;

  19. Ter um uniforme somente para uso interno do salão;

  20. Cuidado redobrado com o mexer no celular por causa da contaminação;

Higiene do Profissional:

Este é um momento em que as clientes irão avaliar tudo.

Principalmente, a higiene pessoal e das roupas do profissional, por isso, você profissional da beleza, é recomendável manter as unhas curtas e limpas e evitar o uso de anéis, pulseiras e relógios, que dificultam a higiene.

Ações efetivas

Neste período, os atendimentos a domicílio e individualizados devem predominar.

Se seu salão não oferece este serviço, deve ser o momento de estudar a possibilidade.

Porém, deixe claro que todas recomendações devem ser tomadas por profissional e cliente. Se preciso for, mostre fotos.

Falando nisso, quero destacar que nem todos os serviços são aconselhados para esta categoria de atendimento, pois uma aplicação de mechas, por exemplo, não seria viável, já que exige uma série de passo a passo e cuidados que seriam prejudicados ao serem feitos em casa.

Sinalização

Não é rude pedir educadamente a seus convidados que cubram a boca ao tossir / espirrar, imagina em tempos de coronavírus.

Contudo, você pode pedir ajuda para proteger a saúde dos profissionais.

Clientes doentes

Os clientes costumam visitar salões mesmo quando estão doentes.

Em tempos de coronavírus isto não é indicado. Facilite o atendimento ou reagende a visita e lembre-os de que você está protegendo eles e seus profissionais.

Precaução para você e seus convidados do salão de beleza vamos manter todos saudáveis ​​e bonitos!

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8 respostas em "Como se preparar para a reabertura do salão de beleza!"

  1. LUCIMARA FERREIRA DE MORAES ESPAÇO DE BELEZA LUCIMARA MORAES8 de abril de 2020 em 12:28Responder

    Boa tarde
    Assisti um vídeo da Dani sobre pos pandemia, com slides e pesquizas, no video ela disse que iria deixar disponibilizado todo o material. Onde esta? pode me enviar?
    Obrigado

  2. Achei todas as medidas importantes
    Aqui em salvador ainda continuamos fechados
    Mas assim que reabrimos usarei muitas dicas suas
    Apesar de já usarmos toalhas descartáveis há anos

    Obrigada por compartilhar esses dias conosco você e Renato

  3. Bruna Silva Correa Rosa30 de abril de 2020 em 18:23Responder

    Eu sou manicure trabalho num salão,estou grávida de seis meses e temo por trabalhar nessa minha condição agora o que devo fazer pois minha obstetra falou que não posso mas ir e tenho um contrato de trabalho mas sou microempreendedor também o que fazer nessa situação

  4. Bom dia Dani, venho acompanhando suas dicas, são muito importantes, agora eu tenho uma dúvida, no seu salão todos os cliente que entram põe o pro pé, e se o cliente for fazer o pé?

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