Como se tornar um cabeleireiro excepcional?

Acesse esta aula do Renato Fuzz de como se tornar um cabeleireiro excepcional, além do teste para saber se você é um cabeleireiro especial e excepcional

Como se tornar um cabeleireiro excepcional?

Você quer ser excepcional?

Fico imaginando em todas as qualidades e talentos que um profissional teria que desenvolver para que pudesse ser percebido como excepcional.

Quando compartilhei esse tema com meus alunos, recebi ideias sobre características ligadas a habilidades de execução.

Eles citavam, a velocidade , a destreza e a perfeição. Uma parcela muito pequena citou habilidades emocionais e de relacionamento.

Para mencionar apenas essas duas categorias, te convido a visualizar o profissional da beleza “excepcional” que vem à sua tela mental.

Fecho meus olhos e deixo minha mente buscar o personagem, o cabeleireiro excepcional.

Entretanto, poderia aproveitar a oportunidade de ter você, leitor aqui comigo e dizer algo profundo e poético, mas vou te descrever a imagem que eu tive:

-O profissional que eu imaginei, tem clientes. Contudo, mesmo tendo clientes, trabalha em um ritmo que não vai cobrar de sua saúde, anos mais tarde, os excessos cometidos em nome da busca pelo sucesso.

Este profissional, sabe que a vida passa rápido demais e procura apreender, treinar as habilidades necessárias a execução perfeita de seu ofício, mas não abre mão do lazer.

Pratica um esporte e se dedica ao aprendizado de coisas que lhe dá prazer ou sentido.

Entretanto, este profissional da beleza poupa. Já sou fá deste cara!

Já parou para pensar que desenvolvemos habilidade com as quais nos importamos.

Naturalmente, caminhamos na direção daquilo que desejamos.

Minha mestra Dulce Magalhães costumava dizer que “Pra quem não sabe para onde quer ir, qualquer ônibus serve.” Nem sei se a frase é dela, mas mudou a minha vida.

Esse texto é só pra que você perceba o quanto é importante responder a essa pergunta> Quem é o mito que orienta o seu caminhar?

Importante:
1- Não existe resposta certa, mas a sua resposta. Tente listar as coisas que te provocam um sorriso e um bem estar. Esses sinais dificilmente estão errados.
2- Permita-se sonhar. Não fique limitando sua mente com coisas do tipo: “eu nunca serei capaz”. Deixe sua mente livre!
3- Enquanto pensa sobre isso, lembre que você é especial. Sua presença traz um tempero único. Olhe para você mesmo e reconheça o caminho que já trilhou. O que desenvolveu até aqui?

Faça o teste abaixo para afiar ainda mais o que aprendeu!

Vou compartilhar alguns textos e convidar alguns pra um bate papo pelo insta Renato Fuzz, ok??

Obrigado por esses passos que demos hoje. Sou mais forte contigo!

Se você quiser mais informações para participar da turma especial de Corte On-line, chama a gente no (48) 99944-9354 ou acesse o botão abaixo.

Não esqueça de compartilhar suas dúvidas e opiniões aqui!

Conheça nosso canal do Youtube

Conheça meu canal no Telegram

2 respostas em "Como se tornar um cabeleireiro excepcional?"

  1. Respondi em como se tornar um cabelereiro excepcional, pensando no momento em que eatava ativa, pois estou afastada do que mais amo, pot um câncer, ainda nao pude rerornar…
    Mas quero muito, então estou me dedicando a fazer cursos..e quero fazer muitos com o Renato e a Dani..
    Acredito que quando estiver apta a retornar, estarei bem preparada.
    Muito obrigada

    • Olá Janete,
      Parabéns por não deixar com que a doença te paralise, nós admiramos pessoas com essa garra e força de vontade. E acreditamos que podemos transformar coisas ruins com reações positivas. Sobre o curso, nos sentiremos lisonjeados de poder participar desta transformação da sua vida e carreira, porque sim, pode ter certeza que você vai sair fortalecida e com muitas ferramentas para a sua vida e carreira profissional. Obrigado por estar com a gente! Dani e Renato.
      Forte Abraço.

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Criadores de Imagem. Todos os direitos reservados.
close-link
X