• No products in the cart.

Como ser um profissional valorizado!

   Passos para você se tornar um profissional de excelência! 

 Conhecimento técnico não é tudo! Já tive um profissional em meu salão que sabia fazer uma escova linda, era perfeito nas mechas e no corte, mas para surpresa de muitos ele não tinha uma boa comissão. E acabou saindo em 3 meses pois não tinha boa postura, por exemplo, por vários dias esse profissional veio trabalhar fora do padrão de cores do salão. Em primeiro como líder tentamos treinar, desenvolver ele, porém não tivemos sucesso e ele foi desligado. Em conclusão, a moral da história: Para prosperar, não basta ser bom tem que se apresentar bem. 

  Dessa forma, veja a seguir 9 passos para ser um profissional valorizado! 

 

1. O profissional valorizado tem boa postura!

Em primeiro lugar, cuide da sua apresentação pessoal! Ou seja, mostre a sua autoconfiança e tenha um tom de voz agradável ao ambiente. Prove o seu profissionalismo!

 

2. A qualidade no serviço

Avalie a sua agenda. Entregue acima da média. Busque aperfeiçoamento constante. Se importe com o cliente!

 

3. Bancada e equipamentos de qualidade

Organize a sua bancada e tenha equipamentos de qualidade. Seja higiênico e limpe constantemente o seu material de trabalho. E o principal, esteja atualizado com as demandas do mercado sempre

 

4. Comunique-se de forma clara com o seu cliente! 

Descreva o processo do serviço que está fazendo para o seu cliente. Mostre que você é um profissional capacitado e sabe realizar o seu serviço de forma correta. Evite diminutivo, como por exemplo: cabelinho ou escovinha.  A linguagem tem poder! 

 

5. Valorize o processo! 

Gere valor em seus processos explicando passo a passo para o cliente o serviço. Posicione-se como  especialista. você pode dar dicas!

 

6. Poder pessoal

Liste suas qualidades e destaque seus pontos fortes! Além disso, observe a sua postura e mostre o seu poder pessoal para ser um profissional valorizado! 

 

7. Os detalhes encantam os clientes!

Receba seus clientes com alegria, ninguém gosta de profissional  mal-humorado! Nesse sentido, chame seu cliente pelo nome e faça ele se sentir único! 

 

8. Tenha um bom portfólio! 

Mantenha suas redes sociais atualizadas para mostrar os seus trabalhos como referência para outros clientes . Venda-se como um especialista!

 

9. Tenha a intenção correta

Alinhe o seu propósito e seja agradável com todos. Crie conexão verdadeira em cada atendimento com seus clientes! Zele por sua reputação! 

 

  Agora me conta, você conhece alguém que é um excelente profissional tecnicamente mas não cresce por não saber se posicionar? 

 

Veja também: estratégias para os clientes voltarem ao salão de beleza!

 

 

No meu instagram, você pode ver mais materiais e dicas.

Tem alguma dica que você também acha pertinente? Compartilhe aqui!

Conheça ainda nosso canal do Youtube e no Telegram

Dani Venâncio

2 respostas em "Como ser um profissional valorizado!"

  1. Muito bom o Conteúdo do site, conhecimento prático, a formação é um diferencial realmente, aprender com bons profissionais, inclusive eu indico o curso Escola Designer de Unhas, ele ensina as técnicas de vidro, gel, alongamento, blindagem, valoriza bastante o perfil profissional. Se quiserem dar uma olhada: https://bit.ly/unhasprofissionais-curso

    Gratidão pelo conteúdo!!

Deixe sua mensagem

© Criadores de Imagem. Todos os direitos reservados.
X