Como ter uma vitrine de salão de beleza vendedora
Vitrine para salão de beleza. Quer dicas para vender mais?!
Antes de entrar na questão técnica, entenda que este é um dos primeiros pontos de atração para os clientes, seja a vitrine externa ou interna.
Por isso é fundamental que ela cumpra um bom papel na sua função de captação de novos clientes e na transmissão dos valores e da identidade do seu espaço ou salão de beleza.
Já falei sobre isso neste post com a ajuda da minha aluna Paula: Qual a importância do salão de beleza ter identidade
Assim, a criação de uma boa vitrine e gestão da mesma tanto em termos de renovação de produtos expostos quanto na distribuição do espaço físico não são tarefa fácil.
Mas vamos a algumas dicas que podem te ajudar. Primeiro, estude a fachada do seu salão, e pontue as questões deste check-list e de identidade: Acesse aqui
1.Variáveis
Aliás, existem variáveis que podem impactar no bom desenho da vitrine do seu salão como:
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tamanho da loja, localização, fluxo de pessoas, tamanho da vitrine, condições luminosas, entre outros.
2. Poucos itens de cada
Sobre a vitrine interna de produtos, sugiro colocar no máximo três itens de cada produto, pois facilita o controle e promove uma melhor visualização por parte do cliente.
No caso de contar com uma vitrine bonita e abrangente, aconselho que consulte com um profissional da área de arquitetura para que ele possa assessorar em função das características mais específicas do seu espaço e produtos.
3. Expor na Vertical
Contudo, ter o cuidado de expor de forma vertical as marcas, colocando-as na ordem como: shampoo, condicionador e máscara, sempre dando sequência as linhas.
4. Coloque preço
Também, coloque o preço nos produtos, afinal, isto facilita a venda e é uma questão exigida em lei e se não o fizer, poderá ser acionada no Procon de sua cidade.
5. Organização
Então, a vitrine precisa estar bem organizada, limpa e arrumada e transmitir ao cliente cuidado e requinte;
6. Selecione
Pense bem nos seus produtos em destaque, nos que aportam maior rentabilidade (preferivelmente a menor preço), e nos serviços mais demandados.
Faça uma seleção reduzida pois uma grande quantidade de ofertas distrai a atenção do consumidor, que, portanto, termina por não desejar nada.
Além disso, evite ter muito produto na prateleira ou o contrário, ter poucos produtos expostos.
Foque no seu público alvo e invista nas tendências.
7. Ações estratégicas
Entretanto, aproveite para dar destaque e criar promoções que atendam as necessidades das suas clientes habituais.
É importante que o expositor fique em um local estratégico, onde o cliente consiga tocar e ler mais sobre o produto, evitando ficar atrás da recepção ou trancado em armários.
Contudo, tenha controle destes produtos para evitar furtos e roubos.
Acesse mais uma aula sobre venda de produtos neste link: Cabeleireiro, Você sabe como ganhar mais?!
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