Como ter uma vitrine de salão de beleza vendedora

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Como ter uma vitrine de salão de beleza vendedora

Vitrine para salão de beleza. Quer dicas para vender mais?!

Antes de entrar na questão técnica, entenda que este é um dos primeiros pontos de atração para os clientes, seja a vitrine externa ou interna.

Por isso é fundamental que ela cumpra um bom papel na sua função de captação de novos clientes e na transmissão dos valores e da identidade do seu espaço ou salão de beleza.

Já falei sobre isso neste post com a ajuda da minha aluna Paula: Qual a importância do salão de beleza ter identidade

Assim, a criação de uma boa vitrine e gestão da mesma tanto em termos de renovação de produtos expostos quanto na distribuição do espaço físico não são tarefa fácil.

Mas vamos a algumas dicas que podem te ajudar. Primeiro, estude a fachada do seu salão, e pontue as questões deste check-list e de identidade: Acesse aqui

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1.Variáveis

Aliás, existem variáveis que podem impactar no bom desenho da vitrine do seu salão como:

  • tamanho da loja, localização, fluxo de pessoas, tamanho da vitrine, condições luminosas, entre outros.

2. Poucos itens de cada

Sobre a vitrine interna de produtos, sugiro colocar no máximo três itens de cada produto, pois facilita o controle e promove uma melhor visualização por parte do cliente.

No caso de contar com uma vitrine bonita e abrangente, aconselho que consulte com um profissional da área de arquitetura para que ele possa assessorar em função das características mais específicas do seu espaço e produtos.

3. Expor na Vertical

Contudo, ter o cuidado de expor de forma vertical as marcas, colocando-as na ordem como: shampoo, condicionador e máscara, sempre dando sequência as linhas.

4. Coloque preço

Também, coloque o preço nos produtos, afinal, isto facilita a venda e é uma questão exigida em lei e se não o fizer, poderá ser acionada no Procon de sua cidade.

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5. Organização

Então, a vitrine precisa estar bem organizada, limpa e arrumada e transmitir ao cliente cuidado e requinte;

6. Selecione

Pense bem nos seus produtos em destaque, nos que aportam maior rentabilidade (preferivelmente a menor preço), e nos serviços mais demandados.

Faça uma seleção reduzida pois uma grande quantidade de ofertas distrai a atenção do consumidor, que, portanto, termina por não desejar nada.

Além disso, evite ter muito produto na prateleira ou o contrário, ter poucos produtos expostos.

Foque no seu público alvo e invista nas tendências.

7. Ações estratégicas

Entretanto, aproveite para dar destaque e criar promoções que atendam as necessidades das suas clientes habituais.

É importante que o expositor fique em um local estratégico, onde o cliente consiga tocar e ler mais sobre o produto, evitando ficar atrás da recepção ou trancado em armários.

Contudo, tenha controle destes produtos para evitar furtos e roubos.

Acesse mais uma aula sobre venda de produtos neste link: Cabeleireiro, Você sabe como ganhar mais?!

Se preferir, seja meu aluno em um curso de gestão presencial ou online, através do Criadores de Imagem.

Aliás, você também pode ter uma mentoria online comigo, é só chamar a Daisy neste link.

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