Como tirar seu salão do vermelho

blank

 

 

Se você está lendo este texto, provavelmente é um profissional do ramo da beleza e sabe o quão ansioso pode ser manter um salão rentável e sustentável. A boa notícia é que, mesmo diante de tantos obstáculos, existe sim uma solução para tirar seu salão do vermelho!
Agora, você precisa de um ingrediente eficaz para isso: olhar para seu salão com coragem!
Para ajudá-lo nessa missão, vou listar os principais motivos que podem levar um negócio para o vermelho:

1- MISTURAR DESPESAS DE PESSOA FÍSICA E JURÍDICA 
Muitas vezes isso dá a impressão de uma empresa não ser lucrativa, mas, na verdade, é o próprio dono que tira recursos sem controle

 

2- PREÇO ERRADO:
É comum errar na precificação, normalmente para menos, vejo muitos casos de gestores e profissionais que calculam o que gastam com produto, multiplicam por 3 e colocam o preço. ERRADO!
Para uma precificação correta você precisa conhecer suas despesas, seu público-alvo, sua concorrência, uma série de fatores que interferem nesse erro, e também no erro a seguir.

 

3- COMISSÕES ERRADAS:
Nesse caso o erro normalmente está para mais, pois grande parte dos empresários não leva em consideração os custos que têm para manter o negócio, e acaba oferecendo uma comissão mais alta na maioria das vezes para manter o profissional, e não se dá conta de que não está tendo lucro com determinado serviço por conta desse detalhe.

 

4- DESPESAS ELEVADAS:
Não dá para abandonar as despesas, essa análise deve ser feita mensalmente. Tudo muda e muitas vezes é necessário cortar algum custo que já não comporta mais para a realidade atual.

 

5- ANTECIPAR CARTÃO DE CRÉDITO:
Essa é mais uma forma de perder dinheiro, principalmente se você já tem os itens acima de preço e comissão erradas, assim você perde 2x.

 

6- ESPAÇOS VAZIOS NO SALÃO:
Cada cantinho do seu salão precisa se produtivo, cadeira desocupada, ou espaço que acaba ficando ocioso por muito tempo, você está perdendo dinheiro.

Não se desespere, há solução para tudo isso!
O primeiro passo é diminuir as despesas, verificar preços e comissões e buscar novas formas de renda extra dentro do salão. Se você dedicar um tempo para olhar ponto a ponto do seu negócio, identificar os erros e traçar um plano de ação para reverter a situação, tenho certeza de que poderá trilhar um caminho de lucratividade e sucesso.

Não deixe o desânimo tomar conta, tenha coragem e comece agora mesmo a mudar a realidade do seu salão. Com as estratégias certas, você pode transformar seu negócio e conquistar a estabilidade financeira que sempre desejou.