Dica de coaching na administração de salão
Sabe, em anos trabalhando com administração de salão e gestão de pessoas, eu aprendi que fazer perguntas promove a mudança!
Na verdade, foi por atuar na gestão de salões de beleza e barbearias desde 1999, que optei por buscar formações em Coaching.
Saiba, em ambos cursos de coaching que realizei, pude aprender a importância de saber elaborar perguntas poderosas.
Logo após, visualizei que um gestor ou gerente de equipe, não pode trazer conselhos e sugestões prontos para seu salão de beleza.
Mas sim, mobilizar o profissional da beleza com perguntas, pois, elas ajudam na gestão de pessoas, como reflexão e busca por soluções.
Então, selecionei algumas perguntas para aqueles problemas recorrentes na administração de salão e com profissionais da beleza.
Assim, você estará preparado quando essa cena de gestão de pessoas acontecer com profissionais da beleza.
Certamente, você verá como ela vai te ajudar nos problemas do dia a dia também!
Vamos Lá!
Pergunta para questionamentos da falta de movimento
-
Por que você acha que tem pouco movimento?
-
Você acredita que algum fator externo está influenciando sua agenda?
-
O que você sugere para mudarmos essa situação?
Pergunta para: Não consigo trabalhar com o colega
-
Qual o impacto desta pessoa no seu trabalho?
-
Porque você acha que chegou nesta situação?
-
Vocês já conversaram sobre esta diferença? Você tem problemas com mais alguém da equipe?
Pergunta sobre Reclamação do uso do uniforme
-
Por que você acha que o uniforme é ruim?
-
Você acredita que o uso do uniforme passa mais ou menos credibilidade?
-
Você não acha que o uniforme, de certa forma, te ajuda a economizar suas roupas? Até para não manchar?
Pergunta sobre a negativa de ir a reunião da administração do salão?
-
Por que você não quer vir a reunião?
-
Você sabe da importância da realização de uma reunião? E dessa em específico?
-
Como posso te ajudar para que você compareça na reunião? E contribua com ela?
Pergunta sobre horário para autônomos?
-
Seu rendimento não seria melhor se você cumprisse um horário?
-
Você acha importante seu cliente se sentir seguro sobre o seu horário de atendimento aqui no salão de beleza?
-
Qual seria o melhor horário para você?
Pergunta sobre a cliente estar sendo atendida por outro profissional?
-
Sua agenda não estava ocupada?
-
Você atende o serviço que ela está fazendo?
-
Você cumprimentou a cliente e perguntou como ela está?
Pergunta sobre organização e limpeza, e ações da administração do salão?
-
Você já chamou a responsável pela limpeza?
-
Como poderíamos resolver esse problema?
-
Qual a sua sugestão? Isto é, quais as suas ideias de organização?
Pergunta sobre ninguém ter avisado que havia cliente na agenda?
-
Você já olhou se essa cliente não é de preferência?
-
O que você irá perder por atender a cliente?
-
Como foi seu último rateio? Enfim, será que não poderia fazer um esforço para atendê-la(o)?