Dica de precificação e aumento de preço para salão de beleza
Nesta semana, mais uma coluna minha foi publicada no site Universidade da Beleza,sobre precificação de salão de beleza e aumento de preço.
Lá, eu relato que uma das dúvidas que mais recebo de alunos e gestores de salão de beleza é:
Normalmente, – Como fazer o cálculo de preço e aumentar a tabela de preço e serviços de seus espaços.
Então, gostaria de registrar aqui que como gestora deste segmento há 20 anos e também doutora em Administração, sempre busco embasamentos econômicos
Portanto, o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), além, dos custos diretos e indiretos do meu estabelecimento.
Veja, ainda, a Live onde te ensino sobre as Despesas do seu Salão. Para te ajudar neste cálculo de preço.
-
Os preços do setor subiram 3,3% até novembro de 2018
-
Segundo o IPCA, o crescimento máximo de 2018 foi de 3,5
Saiba, que na matéria do Estadão, o economista-chefe da LCA Consultores, Braulio Borges, afirma que
Enfim, “o que mais pesou para redução do ritmo de reajustes dos serviços da área da beleza foi o enfraquecimento do mercado de trabalho, que ainda convive com desemprego elevado (11,6%).
Então, ele ainda explica que os preços dos serviços são reajustados levando em conta a inflação passada que, no caso de 2018, é o indicador do ano anterior.
Contudo, o IPCA de 2017 foi de 2,95%, a menor inflação em quase 20 anos. E esse foi o parâmetro usado pelos prestadores de serviços do segmento para corrigirem os preços em 2018.
Eventualmente, outro fator que atinge os segmentos da beleza é a demanda mais fraca por serviços. Segundo Fran Norberto, cabeleireiro há 35 anos, houve uma queda de 65% no movimento no ano passado.
Então, seja meu aluno em um curso presencial ou online, através do Criadores de Imagem.
Como está seu faturamento neste ano, você esta fazendo Controle??