Dicas matadoras para Fidelizar Clientes para o seu salão beleza!

Atraia e fidelize clientes para seu salão de beleza

Dicas matadoras para Fidelizar Clientes para o seu salão de beleza!

Eventualmente, muitos seguidores me pedem dicas para melhorar seus resultados e ter mais clientes no mercado da beleza.
Por isso, achei melhor compartilhar estas dicas porque muitos profissionais e gestores de salão de beleza acabam deixando passar despercebidas.
Assim, no texto abaixo eu detalhei estas seis dicas, que te ajudam a atrair e a fidelizar as clientes do mercado da beleza

1. Presença digital:

Para aquisição de novos clientes e também para apresentar seu portfólio de serviços, é imprescindível investir nas mídias sociais. Invista em geração de conteúdo, fotos de produções, dicas do especialista e anúncios. Acredite, o retorno vem, aqui o importante é a constância, publicar todos os dias.

2. Primeira visita:

Ao receber um cliente pela primeira vez no seu espaço aproveite para surpreender e atrair, ofereça um benefício para esse novo cliente, demonstre sua alegria em recebê-lo. Treine a equipe para dar as boas vindas.

3. Demonstre interesse:

Para atrair e fidelizar clientes é preciso ter diferenciais. Se for um dia corrido, lembre de reservar um momento para dar atenção para cada cliente de forma individual, você vai notar como elas irão retornar com mais facilidade para sua cadeira. Esteja 100% conectado com o cliente.

4. Marketing Pessoal:

Muitas pessoas tem vergonha de falar de si próprias, de suas conquistas, treinamentos e workshops. E esquecem que se eles não falarem de si mesmos, ninguém irá falar. Invista em educação, e faça com que seus clientes fiquem sabendo, seja através de um bate papo ou nas redes sociais.

5. Escute atentamente:

Conheço muitos profissionais de sucesso da área da beleza e por isso sempre procurei entender o que fazia com que eles fossem tão bem sucedidos.
Primeiro, identifiquei que foi a busca incessante por conhecimento que os fez especialistas. Após isso, notei que eles são expert em atingir o desejo de suas clientes, ou seja, eles escutam atentamente tudo que ela pede, fazem reflexões e ponderações, e depois de decidido, a cliente sai com suas expectativas superadas. Acredite, isso faz toda a diferença!
Muita cliente ficaria maravilhosa com aquele loiro platinado, mas será que ela ou ele quer isso? Vale a pena refletir!

6. Explique tudo:

Atualmente, o consumidor é poderoso e atento, por isso, não deixe sua cliente em dúvida sobre o que você está realizando ou aplicando nela(e).  Seja um profissional transparente e que forneça segurança, informando cada passo para que seus clientes fiquem tranquilos sobre o resultado.
Os clientes adoram aprender dicas ou truques novos na ida ao seu salão de beleza. Ensine algo novo sempre que puder!
Aproveite! Seja meu aluno em um curso presencial ou online, através do Criadores de Imagem.
Compartilhe comigo suas dúvidas e opiniões no campo abaixo.