Dicas para cortes simétricos

Corte simétrico é a resposta campeã de quando pergunto a maior dificuldade na carreira de um cortador. Por isso, irei te mostrar os 4 C ‘s para realizar um corte de cabelo simétrico! 

 

1. Consciência  

Parte do meu trabalho é visitar salões e olhar profissionais, sendo assim, vejo que 80% dos erros de simetria que eu percebo vêm do mau uso do CORPO. Frequentemente em sala de aula, noto o uso diferente da posição corporal em um lado e outro. Tenha consciência do tipo de força, estímulos e posição que você criou em um lado para poder fazer o mesmo do outro

 

2. Constância 

Durante todo o tempo de corte tenha os pés parados no chão e evite movimentação desnecessária, mantenha a mesma posição corporal e gere o mesmo estímulo muscular em relação às seções de corte.  

3. Checagem 

Frequentemente vejo profissionais conferindo os lados somente depois de terminar o corte. Não faça isso!  Lembre-se que o cliente está assistindo pelo espelho e percebe quando alguma coisa está errada. Ainda, muitos de nós para compensar uma eventual assimetria, acabamos abusando das texturas  ou de uma escovação perfeita.  Não caia nesse engano! Possivelmente o seu cliente vai perceber depois da primeira lavagem que o cabelo não se comporta de uma maneira simétrica. Dessa forma,  você estará colocando em jogo uma relação duradoura entre o profissional e o cliente. 

 

Dica: sempre inicie pelo lado que você tem maior dificuldade! 

 

4. Coragem 

Se você perceber que, mesmo aplicando a teoria com todo cuidado,  o corte ainda não está simétrico, tenha coragem!  Não disfarce a assimetria, faça uma avaliação do que precisa ser modificado!   Alcançar simetria não é um trabalho fácil, mas é fundamental a coragem de perceber onde você falhou e aproveitar essa oportunidade para crescer! 

Construa uma carreira sólida sem disfarçar suas fragilidades, não importa quantos anos você trabalhe na área, a busca pela simetria é um norte para todos nós! 

 

Se interessou? Assista também a nossa aula do Youtube!

No meu instagram, você pode ver mais materiais e dicas.

Tem alguma dica que você também acha pertinente? Compartilhe aqui!

Conheça ainda nosso canal do Youtube e no Telegram

Renato Fuzz

0 respostas em "Dicas para cortes simétricos"

Deixe sua mensagem

© Criadores de Imagem. Todos os direitos reservados.
X