9 Dicas para Criar o Nome do seu Salão de Beleza

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9 Dicas para criar o Nome do seu Salão de Beleza

Definir o nome do seu salão de beleza pode ser uma tarefa difícil mas a criação do nome do seu espaço deve ser pensada logo  no planejamento da empresa.

Porém, para te ajudar nesta questão, eu, Dani Venâncio, doutora em administração, separei dicas valiosas.

Em primeiro lugar, saiba que o nome ideal é aquele que seu cliente grave fácil, acima de tudo, ele precisa ser diferente  e com boa pronúncia.

Afinal, nomes de grafia simples são mais fáceis de buscar na internet, esse é um item ideal para que a empresa seja encontrada.

Além disso, nomes curtos, com poucas sílabas têm mais chances de agradar os clientes. Caso decida por nomes em outros idiomas, priorize palavras de conhecimento geral.

Na área da beleza é comum vermos nomes seguidos de algumas palavras, como por exemplo:  Cabeleireiros, Beauty, Studio, Ateliê, Hair, Centro de Beleza, Centro de Estética, dentre outros.

Assim sendo, montei um passo a passo para facilitar na criação do nome:

1. Reúna Informações

A primeira etapa baseia-se no planejamento do nome.

Reúna dados básicos sobre a organização, questões como: Público alvo, Produtos e serviços, missão, visão, valores e ideais, nomes de empresas concorrentes, quais os principais objetivos do negócio. 

Depois de concluir todas essas questões, você poderá iniciar o processo de composição do nome.

2. Invista no diferencial

Defina  exatamente o que você deseja alcançar com a sua empresa, ou melhor,  descreva o que e como você planeja entregar valor para o mercado e seu consumidor.

Nessas horas é preciso compreender se mensagem que o salão irá passar ao mundo estará refletida no seu nome e identidade.

No mercado da beleza temos casos de empresas que focam em nichos específicos e deixaram isso claro no nome: Dona Depil, Depillo, Mais Depil, Sobrancelhas e Spa das Sobrancelhas.

3. Peça sugestões

Fazer perguntas é uma das coisas mais importantes para sermos um eterno aprendiz. Se você já tiver uma equipe, conte com o apoio, suporte e criatividade deles nesta hora.

Converse, considere e anote cada sugestão.

O mais importante deste processo é se divertir, rir e não cortar nenhuma ideia, afinal, elas podem ser úteis.

Confira também: 4 passos para montar um salão pequeno de sucesso!

4. Simples e único

Dê preferência as sugestões e ideias mais simples, pense que, um nome curto também será mais facilmente inserido em um logotipo.

Entretanto, siglas são ótimas opções também, pois são mais fáceis de memorizar e de falar!

Portanto, tente se colocar no lugar do cliente. Pense nas experiências, hábitos e costumes e faça com que se sinta confortável ao ouvir o nome do seu espaço.

Não adianta utilizar palavras rebuscadas e ambíguas. O ideal é trazer proximidade com seu cliente.

Eu falo bastante sobre isso no curso de Gestão de Salão PRESENCIAL ou ONLINE!

5. Seja Inovador

A sua marca precisa de um nome memorável, então, não se prenda as regras ortográficas, você pode inovar.

Entenda que neste momento você tem toda a liberdade, pois, não está elaborando palavras do dicionário.

Mude as formas e una termos em duas línguas, como por exemplo: Dani Hair.

Não tenha medo algum de errar nessa hora: lembre que você ainda está em processo criativo.

6. Prefira letras do início do alfabeto

É exatamente o que você leu, esta dica é para informar que é bom dar prioridade a nomes que se iniciam com as primeiras letras do alfabeto.

Compreenda, isso não é uma regra e pode até nem se aplicar ao seu caso, mas é uma estratégia de marketing que facilita na visibilidade de salões, barbearias e clínicas de estética.

7. Seu Nome Próprio

De acordo com uma matéria da Revista Época Negócios, um trabalho de acadêmicos da Duke University, na Carolina do Norte, sugeriu que dar seu próprio nome para a empresa não só ajuda a economizar dinheiro, como pode aumentar nossos lucros.

É, isso, mesmo que você acabou de ler.

O estudo analisou 2 milhões de pequenas empresas da Europa e as companhias, em geral, eram novas e com poucos funcionários. Daquele grupo, 19% receberam o nome de seus fundadores.

Curiosamente, as empresas que possuíam o nome de seu maior acionista apresentaram resultados ligeiramente mais positivos do que os demais negócios.

Para os autores, a explicação é que se você batiza uma empresa com o seu nome, dá uma espécie de sinal.

Demonstrando que acredita que seu produto ou serviço é bom o suficiente para apostar a sua própria reputação.

Afinal, se você fracassar, será associado a essa falha pelo resto da sua carreira.

8. Registro de Marcas

No Brasil, o Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), é um órgão do governo federal que tem a responsabilidade de registrar a propriedade intelectual em patentes, marcas, desenho industrial e programas de computador.

Então, após a escolha do nome faça uma busca no site do INPI e verifique também na internet e em mídias sociais se há outra empresa ou marca com o mesmo nome que você escolheu.

Ainda, você pode conferir a minha AULA sobre o assunto no meu canal do Youtube:

 

9. Gerador de nomes online!

Para te ajudar nesse difícil missão de escolher o nome para salão de beleza, desenvolvi um gerador de nomes que vai facilitar a sua vida! Basta você adicionar o nome que tem em mente e ele te dará diversas opções para você colocar no seu negócio! Clique AQUI  e conheça!

Desejo todo sucesso pra você, e obrigada por ter seguido comigo até aqui!

Não desista! Crie um nome diferente, crie uma tendência, um nicho de mercado.

E seja um empreendedor da beleza de sucesso. Você pode!

Conte comigo para te ajudar neste processo!

Não esqueça de compartilhar suas dúvidas e opiniões aqui!

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