Dicas para o profissional da área da beleza terminar o ano + Leve!

Gestor ou profissional da área da beleza e quer dicas para terminar o ano no seu salão de beleza, conheça Criadores de Imagem, escola de especialistas

Dicas para o profissional da área da beleza terminar o ano + Leve!

O ano está acabando, com aquela sensação de dever cumprido não é mesmo?
Se preferir, você pode ouvir este conteúdo:

Uma esperança de recomeço, mas também pode dar aquela sensação ruim, se você acha que não fez tudo que tinha para fazer no seu salão de beleza, estética ou barbearia ou se o fez, sente que fez errado;
Você pode me dizer…
  • Não coloquei o preço correto,

  • Não fiz estoque.

  • Não investi em marketing.

  • Não atrai novos clientes

  • Apaguei muito incêndio.

  • A sensação é de que você trabalhou, trabalhou, trabalhou, mas não fez o que deveria ter feito para ter mais resultado.

Mas eu quero te dizer:

CALMA! Acompanhe minhas dicas para terminar o ano mais leve.

1 Seja  mais grato ao ano que passou:

Independente do que aconteceu neste ano, você chegou até aqui. Está lendo este texto agora.
E se você está fazendo isso, é porque você esta acima da média, e pode acreditar porque eu lido com muitos profissionais da área da beleza, e fico impressionada como número de mensagens que recebo de manicures, informando que ao verem minhas aulas, estão mudando seu comportamento profissional.
Se você é gestor ou profissional da beleza, independente do nível, e está ouvindo isso, aceite, você é um verdadeiro profissional e que busca informações.
Muitas pessoas querem a mudança, mas não param para assistir uma aula ou ver um material. Seja grato! A gratidão começa com a gente mesmo, agradecendo pela nossa disciplina e entrega.
Eu sei, que você acha que podia ter feito mais, mas é porque você é inovador, o tipo de pessoa que sempre quer entregar mais, mas nesse fim de ano, se reconheça como o profissional que você é, e se dê um carinho.
Sinta amor por você mesmo, pelas coisas que você conquistou, porque eu tenho certeza que você conquistou. E não esqueça de compartilhar a experiência comigo (no direct ou comentários).

2  Inicie o ano sem pendências:

Procure resolver aquele conflito que você tem com aquele profissional que trabalha com você. Pode ter acontecido algo que afetou esta relação. Saiba, que final de ano é época de acabar com ruídos na comunicação.
Chame essa pessoa para um café, leva um bombom, um mimo pra ela, e se aproxima, para iniciar o ano sem pendências emocionais. E se a pendência for financeira, o ideal é negociar.
Crie sua lista de pendências para resolver para começar 2019 mais leve. Veja o que você pode resolver. Faça este serviço e resolva o que for possível.

3 Tire uns dias de folga:

Se possível, converse com seu gestor e tire uns dias de folga sem culpa, é importante.
Relaxar alguns dias para começar o ano com a energia renovada.
Aproveite os dias de menor movimento,  nem que seja apenas 3 dias de folga, afinal, é preciso recarregar as energias, porque dezembro é um mês intenso.

4  No dia 31 de dezembro:

Faça uma lista com todas as coisas chatas do ano, por exemplo, comportamentos, muita ansiedade, mexi muito no Instagram, trabalhei fim de semana, coisas que pesaram no seu ano.
Eu faço esta lista, olho pra ela e penso: Não quero isso para 2019. Vocês sabem que eu tenho doutorado em administração, e sou uma pessoa muito pela ciência, sendo em alguns casos até cética.
Pode até parecer magia, mandinga, mas não é, é simplesmente, neurociência.  Ao visualizar, você deixa seu cérebro ciente de que você não quer mais isso para a sua vida.
Ai ciente, de que isso fica em 2018, você rasga ou apaga, o que preferir.
Na sequência, eu sigo para uma segunda lista, que é a lista do que eu quero para 2019. Essa lista pode ser aprender uma língua, um curso, academia, ler um livro por mês.
No dia 31 de dezembro, quase 70% do planeta está vibrando na energia de mudar de ano, mudar de cenário, novas possibilidades.

Precisamos aproveitar e trazer isso para o nosso campo, essa energia de renovação. Renovar, trazer o novo, recomeçar. Vamos aproveitar mais esta energia.

Na semana que vem, eu apresentarei uma aula de como realizar as metas.
Então, até semana que vem, você estrutura sua lista pensando, o que eu quero para 2019?
Para finalizar, a última dica é:

5º Não se culpe:

Neste fim de ano, não se culpe pelo que deu errado ou não foi feito, você deu o seu melhor, pode acreditar nisso.
Hoje vivemos em uma sociedade da comparação, mas é um perigo se comparar com um profissional de São Paulo, principalmente, se você for do interior.
Falo isso mais do feed de instagram, porque muita gente se ilude, e esquece que esses profissionais atendem pessoas famosas, possuem uma equipe de fotógrafos e são outra pessoas, não você.

Não se compare, olhe para a sua jornada.

Para, respira e pensa no seu trajeto. Onde você estava há três anos atrás?
O quanto você caminhou destes anos até 2018?
Olha pro seu caminho, que virá orgulho, gratidão e aprenderá com suas histórias de superação.
Faça isso, que você começará 2019 mais tranquilo e leve!
 Aproveita e faça um curso presencial ou online comigo, através do Criadores de Imagem.

0 respostas em "Dicas para o profissional da área da beleza terminar o ano + Leve!"

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Criadores de Imagem. Todos os direitos reservados.
close-link
X