O poder da Disciplina na gestão de salão de beleza!

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O poder da Disciplina na gestão de salão!

Você sabe o que é disciplina?

Como você, gestor da beleza, reage mediante as distrações do dia a dia? Reflita.

Quero iniciar esta aula destacando que ter disciplina significa cumprir as “ordens” que lhe foram designadas ou que são desejadas, independente da situação.

A disciplina está muito conectada com o comprometimento, o respeito ao objetivo final, assim como acreditar em um propósito.

Por isso, compreenda que a disciplina é uma aliada da persistência.

dicas de disciplina para o profissional da beleza

Vou sinalizar três questões que acho que todo profissional da beleza precisa ter disciplina para fazer atualmente.

  • Fazer Pós-venda e Relacionamento com clientes

  • Alimentar e cuidar das Redes Sociais

  • Estudar Diferenciais e tendências

dicas de disciplina para o gestor da beleza

Além disso, selecionei passos para ajudar principalmente gestores da beleza para que conheçam o poder da disciplina na gestão de salão. Então, o primeiro passo é:

1. Traçar um plano:

Faça um planejamento. Anote coisas simples como horários e datas em sua agenda e, posteriormente, estude novas ferramentas que podem te ajudar a ser mais focado no resultado e no que realmente é importante.

Confie nas suas anotações, faça ajustes e mantenha-se atento aos resultados diários, assim como os aprendizados.

2. Ter Dias Produtivos

Como está sua agenda? Qual sua prioridade de hoje? Como você controla seus desafios?

Você tem uma rotina positiva, equilibrada e que te faz feliz?

Você estuda sobre inovação? certamente costuma faz exercícios? Convive com quem ama?

Saiba que ter uma boa rotina é crucial. Então, comece por organizar os compromissos.

Desta forma, terás um grande aliado para conseguir realizar seus projetos.

Sem essa organização, a vida fica uma bagunça.

3. Metas

Agora que você já aprendeu os dois primeiros passos, este é um dos mais importantes.

Ter metas é criar um ponto de partida, de onde se está para onde se quer chegar daqui a 5 ou 10 anos.

Deste ponto de partida, sinalize o que você pode fazer hoje para se aproximar do objetivo.

O ideal é sinalizar, no máximo, cinco passos de cada vez. Ao ir concluindo estes passos, novos desafios aparecerão pra você.

Aliás, conheça o método que utilizo: OKR.

Mas saiba que de nada adianta ter metas mirabolantes e não fazer o básico. Enfim, comece criando o hábito de:

3.1 Organizar:

Seja seu salão, sua bancada, carrinho ou local de trabalho. Entenda que seu cérebro precisa de organização para conseguir mais tempo.

A organização ajuda a encontrar os itens do dia a dia com mais facilidade.

Por consequência, perdemos um tempo precioso procurando por algo, pois no salão usamos os mesmos materiais com frequência.

planejando o dia a dia da gestão de salão

3.2 Planejar o seu dia.

Faça um roteiro de tudo o que precisa fazer.

Registre tudo o que é importante e que tem um prazo a ser cumprido. Afim de, organizar o que deve ser feito em cada período do dia. Exemplos de serviços

  • Organizar estoque

  • Atualizar a planilha do financeiro

  • Fazer compras e atender fornecedores

  • Pagar boletos

  • Fechar o caixa

  • Conversar e motivar a equipe

  • Criar Campanhas para equipe

  • Estreitar laços com clientes

  • Treinar minha recepcionista

  • Estudar com a Dani Venâncio

Estas são umas ideias para você colocar o foco nas atividades e investir em disciplina.

Não está dando conta de se organizar sozinho? Tudo bem…

Entretanto, não hesite em usar ferramentas tecnológicas e simples para ganhar mais tempo. Podem ser sistemas, agendas, app e até post-its colados na parede.

3.3 Criar Prazos.

Coloque um prazo para encerrar as atividades que cercam sua meta, seus projetos do salão ou com a equipe.

Contudo, não enrole, é hora de enfrentar o desafio e lutar por seus resultados. Quando for em equipe, lembre de ser o motivador do seu time.

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4. Não desistir

Para atingir o sucesso é necessário ter persistência. Não desista na primeira dificuldade que encontrar.

Lembre-se: de Fazer, corrigir e melhorar o que for necessário, primordialmente.

Seja otimista. Entenda que há uma recompensa para todos os seus esforços.

E, caso erre algumas vezes, isso faz parte do processo de aprendizado e fortalecimento como gestor.

Todavia, deixe a zona de conforto e sobretudo, desenvolva a disciplina em você e siga em frente.

Ademais, não esqueça de compartilhar suas dúvidas e opiniões aqui!

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