
Invista na satisfação de clientes de salão de beleza
Invista na satisfação de clientes de salão de beleza,
Desta forma, pare e não percam mais clientes!
Em primeiro lugar, um dos grandes pilares do marketing e dos negócios desde o início dos anos 90 é a satisfação do cliente.
Por isso, a capacidade de entender como os clientes se sentem em relação a um produto ou serviço prestado é fundamental.
Principalmente, para melhorar processos e aumentar a competitividade entre as empresas.
SATISFAÇÃO DOS CLIENTES
Entretanto, esse pilar tem um agravante poderoso quando tratamos de atendimento:
Sobretudo, quando um cliente sai insatisfeito de um atendimento, ele tem sérias chances de não voltar a fazer negócio com a empresa.
CLIENTE INSATISFEITO
-
Apenas 4% dos clientes insatisfeitos reclamam;
-
96% vão embora sem dizer nada e não voltam;
-
Um cliente insatisfeito conta para 8 a cada 10 pessoas sobre a decepção;
-
Cuidado – Os clientes não fazem diferença.
-
Eles não dizem que um serviço em especial foi “deficiente” ou quem um cabeleireiro especifico os decepcionou, mas que, em sua opinião, todo o salão é “decepcionante”.
CLIENTE SATISFEITOS
-
Cuidado – é uma bomba preste a explodir!
-
O cliente satisfeito é receptivo às ofertas dos concorrentes;
-
A fidelidade dos clientes satisfeitos não é maior que a média;
-
Atualmente, a satisfação dos clientes não é muito boa.
CLIENTE ENTUSIASMADO
-
Deixe seus clientes animados em relação ao seu salão;
-
Faça seus clientes serem “ADMIRADORES”;
-
Grande fidelidade dos clientes;
-
Dispostos a gastar mais;
-
Melhor aceitação das recomendações;
-
Mais frequência de visitas ao salão;
-
Confiança – os clientes que confiam em vocês serão fiéis;
Procure conhecer bem seu público-alvo,afinal apenas compreendendo bem o perfil do seu cliente,,
Só assim, você será capaz de estabelecer uma comunicação eficiente e desenvolver produtos e serviços para atender às suas necessidades específicas, buscando satisfazê-lo.
Você gostou dessa categoria?
Tem alguma dúvida? Ou sugestão?
Envie seu e-mail para contato@criadoresdeimagem.com.br
ou adicione nosso WhatsApp (48) – 999449354
Aproveita e seja meu aluno em um curso presencial ou online, através do Criadores de Imagem.
Conheça ainda nosso canal do Youtube
2 respostas em "Invista na satisfação de clientes de salão de beleza"
Deixe sua mensagem
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Interessantes os pontos levantados, mas é muito importante que se invista na pesquisa de satisfação dos clientes para gerar fidelidade na marca, clientes satisfeitos fidelizam, e isso faz a diferença na prática! Poucas pessoas conhecem, mas existem muitos artigos e sites na internet que podem auxiliar pequenas e grandes empresas a desenvolver estratégias de crescimento. Nesse site mesmo: https://blog.binds.co/como-fazer-pesquisa-de-satisfacao/ tem um guia com dicas. Vale a pena dar conferir!
Beatriz, Obrigada por contribuir! Um abraço!