O que a pandemia mostrou para o mundo. E você, profissional da beleza precisa saber!

O que a pandemia coronavírus mostrou pro mundo. E você, profissional da beleza precisa saber! A pandemia mudou o mundo e o mercado da beleza. Saiba como!

O que a pandemia mostrou para o mundo.

E você, profissional da beleza precisa saber!

 

O Covid-19 chegou com tudo e está causando grandes mudanças na vida das pessoas e dos negócios.

No mês de março, as famílias precisaram se isolar, a maior parte das empresas foram proibidas de funcionar.

Com as pessoas em casa, associado ao tempo livre, houve um aumento de significativo no uso das redes sociais e buscas por conhecimento na internet.

Hoje, as pessoas querem relevância, informações reais e que as ajudem nas decisões do dia a dia.

Além disso, a internet e as redes sociais mostraram que vieram para ficar e reforçar qualquer relacionamento entre profissionais, marcas e seus clientes.

Já viu esta aula: Soluções para enfrentar a pós quarentena no Mercado da Beleza

Confira ainda: Dicas de biossegurança

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Internet e Redes Sociais

Nesta pandemia, ficou ainda mais claro o poder de influência das redes sociais.

Os usuários que trouxeram informações para seus seguidores tiveram um crescimento orgânico muito satisfatório nos últimos dias.

Então, entenda que chegou a hora, de uma vez por todas de você investir no seu conteúdo digital, através das redes sociais.

Aproveite seu tempo livre e:

–  Recupere aquelas fotos que nunca usou,

– Faça um calendário de postagens,

– Realize Lives e tutoriais da beleza para os seus clientes,

– Inicie um canal no Youtube, falando nisso, já conhece nosso canal?  Youtube.com/renatofuzz

Mas, se você é dono de salão, e não sabe o que fazer? Eu posso te ajudar, é  simples!

Invista no conteúdo do seu:

  1. Site/Blog:

Seu site é a sua casa na internet.

Agora me diz:

– Ele está atrativo?

– Ele demostra o poder do seu negócio?

– Ele possui informações relevantes?

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  1. Google Meu Negócios:

O Google meu negócio é o principal canal de divulgação e descoberta das pessoas para seu negócio da beleza;

Então, me conta:

– Você colocou as principais informações do seu negócio nesta plataforma?

– Você sabia que o Google usa ela para identificar que seu negócio existe?

– Seus serviços estão sendo divulgados por lá?

– Existem fotos e textos atrativos para os possíveis clientes que te encontrarem na rede de pesquisa?

É importante pensar nisso.

 

  1. Redes Sociais:

Acredite, o Google meu negócio e seu site são extremamente importantes, mas será nas redes sociais que você vai atrair um maior número de novos clientes e fazer com que outros possíveis consumidores possam te conhecer mais.

Então, aposte em conteúdo relevante e boas fotos.

Informe seus clientes sobre tudo que vocês estão fazendo para atender com segurança, por exemplo:

– Quais os EPIs (equipamentos de proteção individual) serão utilizados?

– Quais serão os novos processos de atendimento, para garantir a proteção do cliente e do profissional?

– Qual será o horário de atendimento?

As pandemias costumam acelerar a inovação e as mudanças, fornecendo um ambiente para o lançamento e o teste de novas ideias.

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Novos modelos de negócios

Em tempos de uber, netflix e ifood, não é de se imaginar que surjam muitas novidades no mercado depois desta pandemia. Durante a quarentena, o home office se mostrou viável para muitas empresas que jamais pensaram em atuar neste formato.

Falando nisso. Que tal aproveitar a quarentena para estudar e lançar a sua ideia inovadora no mercado da beleza?!

Entretanto, a inovação, pode ser a venda delivery de cosméticos home care, elaborando kits de produtos que atendam às necessidades das suas clientes.

Melhor ainda se os kits forem personalizados, conforme histórico de procedimentos.

Ou, apresentando o serviço de atendimento in loco (a domicílio).

Na Europa e na América do Norte há um movimento crescente dentre startups de beauty tech, que focam em serviços personalizados e atendimento à domicílio para cuidados pessoais, como tratamentos de pele, cabelo e até reformas de roupas.

Existem ainda, a tendência de centros especializados em beleza, focados exclusivamente em procedimentos médicos e estéticos combinados.

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Studio Santé de Coworking de Campo Grande – MS

Colaboração/Coworking

Estamos na era da colaboração, dos espaços compartilhados e de coworking.

Eles são tendência, pois reduzem custos fixos e promovem ainda um networking no segmento.

Você já pensou em estudar sobre esta inovação? Ela pode ser uma alternativa.

Contudo, para inovar é preciso conhecer o seu público. Então, estude e identifique oportunidades de diferenciação.

Para isto, pesquisas de campo com questionários ou conversas um pouco mais aprofundadas podem ser bastante eficazes.

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Era do Relacionamento

Para o brasileiro, beleza não é apenas estar bonito por fora. Manter a aparência saudável reflete bem-estar interior.

E a nossa natureza é a da comunicação, a de criar laços e amizades. A dica aqui é, mantenha seus relacionamentos importantes ativos, sejam eles funcionários, fornecedores e clientes, fortalecendo assim sua fidelização, o posicionamento da sua marca pessoal, dando dicas do dia a dia.

Redução de Custos

Alerto que a crise financeira decorrente da pandemia por si só será um motivo para que as pessoas economizem mais e revejam seus hábitos de consumo.

Então, é hora de planejar e cortar custos no salão para manter a rentabilidade e os clientes fiéis. Veja esta aula: 50 dicas de economia

Eu tenho certeza que você vai colher bons frutos quando essa crise acabar.

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Educação online e a distância

Num mundo em constante e rápida transformação, atualizar seus conhecimentos é questão de sobrevivência no mercado (além de ser um prazer, né?).

Mas a era de incertezas aberta pela pandemia aguçou esse sentimento nas pessoas, que passam, nesse primeiro momento, a ter mais contato com cursos de capacitação.

Os cursos online estão preenchendo o objetivo de aprender coisas novas, se divertir e/ou se preparar para o mundo pós-pandemia.

Afinal, muitos empregos estão sendo fechados, algumas atividades perdem espaço enquanto outros serviços ganham mercado.

Você acha que o mercado da beleza será diferente?

Está muito enganado. Essa é a hora de estudar e desenvolver suas habilidades para os desafios que virão.

Por isso, Neste mês estamos com um cupom de 20% Off para quem quiser estudar. Saiba mais aqui.

Mas agora pare e pense: – Se a busca por conhecimentos já está em alta, o canal da educação a distância e online vai se acelerar no Brasil, afinal, aqui ele ainda é uma novidade.

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Observe tendências

Alguns acontecimentos ao redor do mundo podem oferecer tendências que geram oportunidades para nosso segmento da beleza.

Uma ótima atitude com relação a isto é ficar antenado nos principais eventos de moda e beleza mundial.

Fica também ligado nos cursos online do Criadores de Imagem

Eu, diariamente, repasso dicas no meu instagram: @danivenancio_

Qualquer dúvida, envia um whatsApp para a Daisy: (48) 99944-9354.

Não esqueça de compartilhar suas dúvidas e opiniões aqui!

Conheça ainda nosso canal do Youtube

5 respostas em "O que a pandemia mostrou para o mundo. E você, profissional da beleza precisa saber!"

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    Dani vc tem sido contribuição com suas dicas ,agradeço
    Ainda não tenho uma equipe de trabalho, mas já estou ministrando aulas de manicure e pedicure profissionalizante, fui convidada por uma empresa da cidade,estou com atendimentos de terapias integrativas no meu espaço(Reflexologia podal)estou fazendo outras formações e vc tem me ajudado muito…

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    Dani , parabéns pelo seu trabalho é feito com muito amor, da para ver nos seus olhos ,brilhando. Obrigada por nos motivar , neste momento delicado.

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    Parabéns pelo seu trabalho, é muito saber que temos alguém que se preocupa e ajuda tanto na nossa profissão.

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      Olá Karina,
      Na verdade, essa é a minha missão como especialista em gestão na área da beleza. E tomei esse propósito por me identificar muito com todos vocês, porque há 20 anos atrás, eu nutria os mesmos sentimentos que muitos empreendedores do mercado da beleza nutrem hoje em dia por causa da alta competitividade e a pandemia, sem contar que como desenvolvi ferramentas que já ajudaram mais de 6 mil empreendedores, nada mais justo do que ajudar quem precisa.
      Seguimos Juntas!

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