O que a pandemia mostrou para o mundo. E você, profissional da beleza precisa saber!

O que a pandemia coronavírus mostrou pro mundo. E você, profissional da beleza precisa saber! A pandemia mudou o mundo e o mercado da beleza. Saiba como!

O que a pandemia mostrou para o mundo.

E você, profissional da beleza precisa saber!

 

O Covid-19 chegou com tudo e está causando grandes mudanças na vida das pessoas e dos negócios.

No mês de março, as famílias precisaram se isolar, a maior parte das empresas foram proibidas de funcionar.

Com as pessoas em casa, associado ao tempo livre, houve um aumento de significativo no uso das redes sociais e buscas por conhecimento na internet.

Hoje, as pessoas querem relevância, informações reais e que as ajudem nas decisões do dia a dia.

Além disso, a internet e as redes sociais mostraram que vieram para ficar e reforçar qualquer relacionamento entre profissionais, marcas e seus clientes.

Já viu esta aula: Soluções para enfrentar a pós quarentena no Mercado da Beleza

Confira ainda: Dicas de biossegurança

Internet e Redes Sociais

Nesta pandemia, ficou ainda mais claro o poder de influência das redes sociais.

Os usuários que trouxeram informações para seus seguidores tiveram um crescimento orgânico muito satisfatório nos últimos dias.

Então, entenda que chegou a hora, de uma vez por todas de você investir no seu conteúdo digital, através das redes sociais.

Aproveite seu tempo livre e:

–  Recupere aquelas fotos que nunca usou,

– Faça um calendário de postagens,

– Realize Lives e tutoriais da beleza para os seus clientes,

– Inicie um canal no Youtube, falando nisso, já conhece nosso canal?  Youtube.com/renatofuzz

Mas, se você é dono de salão, e não sabe o que fazer? Eu posso te ajudar, é  simples!

Invista no conteúdo do seu:

  1. Site/Blog:

Seu site é a sua casa na internet.

Agora me diz:

– Ele está atrativo?

– Ele demostra o poder do seu negócio?

– Ele possui informações relevantes?

  1. Google Meu Negócios:

O Google meu negócio é o principal canal de divulgação e descoberta das pessoas para seu negócio da beleza;

Então, me conta:

– Você colocou as principais informações do seu negócio nesta plataforma?

– Você sabia que o Google usa ela para identificar que seu negócio existe?

– Seus serviços estão sendo divulgados por lá?

– Existem fotos e textos atrativos para os possíveis clientes que te encontrarem na rede de pesquisa?

É importante pensar nisso.

 

  1. Redes Sociais:

Acredite, o Google meu negócio e seu site são extremamente importantes, mas será nas redes sociais que você vai atrair um maior número de novos clientes e fazer com que outros possíveis consumidores possam te conhecer mais.

Então, aposte em conteúdo relevante e boas fotos.

Informe seus clientes sobre tudo que vocês estão fazendo para atender com segurança, por exemplo:

– Quais os EPIs (equipamentos de proteção individual) serão utilizados?

– Quais serão os novos processos de atendimento, para garantir a proteção do cliente e do profissional?

– Qual será o horário de atendimento?

As pandemias costumam acelerar a inovação e as mudanças, fornecendo um ambiente para o lançamento e o teste de novas ideias.

Novos modelos de negócios

Em tempos de uber, netflix e ifood, não é de se imaginar que surjam muitas novidades no mercado depois desta pandemia. Durante a quarentena, o home office se mostrou viável para muitas empresas que jamais pensaram em atuar neste formato.

Falando nisso. Que tal aproveitar a quarentena para estudar e lançar a sua ideia inovadora no mercado da beleza?!

Entretanto, a inovação, pode ser a venda delivery de cosméticos home care, elaborando kits de produtos que atendam às necessidades das suas clientes.

Melhor ainda se os kits forem personalizados, conforme histórico de procedimentos.

Ou, apresentando o serviço de atendimento in loco (a domicílio).

Na Europa e na América do Norte há um movimento crescente dentre startups de beauty tech, que focam em serviços personalizados e atendimento à domicílio para cuidados pessoais, como tratamentos de pele, cabelo e até reformas de roupas.

Existem ainda, a tendência de centros especializados em beleza, focados exclusivamente em procedimentos médicos e estéticos combinados.

Studio Santé de Coworking de Campo Grande – MS

Colaboração/Coworking

Estamos na era da colaboração, dos espaços compartilhados e de coworking.

Eles são tendência, pois reduzem custos fixos e promovem ainda um networking no segmento.

Você já pensou em estudar sobre esta inovação? Ela pode ser uma alternativa.

Contudo, para inovar é preciso conhecer o seu público. Então, estude e identifique oportunidades de diferenciação.

Para isto, pesquisas de campo com questionários ou conversas um pouco mais aprofundadas podem ser bastante eficazes.

ativo.relacionamento.clientes.pandemia.coronavirus

Era do Relacionamento

Para o brasileiro, beleza não é apenas estar bonito por fora. Manter a aparência saudável reflete bem-estar interior.

E a nossa natureza é a da comunicação, a de criar laços e amizades. A dica aqui é, mantenha seus relacionamentos importantes ativos, sejam eles funcionários, fornecedores e clientes, fortalecendo assim sua fidelização, o posicionamento da sua marca pessoal, dando dicas do dia a dia.

Redução de Custos

Alerto que a crise financeira decorrente da pandemia por si só será um motivo para que as pessoas economizem mais e revejam seus hábitos de consumo.

Então, é hora de planejar e cortar custos no salão para manter a rentabilidade e os clientes fiéis. Veja esta aula: 50 dicas de economia

Eu tenho certeza que você vai colher bons frutos quando essa crise acabar.

Educação online e a distância

Num mundo em constante e rápida transformação, atualizar seus conhecimentos é questão de sobrevivência no mercado (além de ser um prazer, né?).

Mas a era de incertezas aberta pela pandemia aguçou esse sentimento nas pessoas, que passam, nesse primeiro momento, a ter mais contato com cursos de capacitação.

Os cursos online estão preenchendo o objetivo de aprender coisas novas, se divertir e/ou se preparar para o mundo pós-pandemia.

Afinal, muitos empregos estão sendo fechados, algumas atividades perdem espaço enquanto outros serviços ganham mercado.

Você acha que o mercado da beleza será diferente?

Está muito enganado. Essa é a hora de estudar e desenvolver suas habilidades para os desafios que virão.

Por isso, Neste mês estamos com um cupom de 20% Off para quem quiser estudar. Saiba mais aqui.

Mas agora pare e pense: – Se a busca por conhecimentos já está em alta, o canal da educação a distância e online vai se acelerar no Brasil, afinal, aqui ele ainda é uma novidade.

Observe tendências

Alguns acontecimentos ao redor do mundo podem oferecer tendências que geram oportunidades para nosso segmento da beleza.

Uma ótima atitude com relação a isto é ficar antenado nos principais eventos de moda e beleza mundial.

Fica também ligado nos cursos online do Criadores de Imagem

Eu, diariamente, repasso dicas no meu instagram: @danivenancio_

Qualquer dúvida, envia um whatsApp para a Daisy: (48) 99944-9354.

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3 respostas em "O que a pandemia mostrou para o mundo. E você, profissional da beleza precisa saber!"

  1. Edilaine Silva do Nascimento24 de abril de 2020 em 21:11Responder

    Dani vc tem sido contribuição com suas dicas ,agradeço
    Ainda não tenho uma equipe de trabalho, mas já estou ministrando aulas de manicure e pedicure profissionalizante, fui convidada por uma empresa da cidade,estou com atendimentos de terapias integrativas no meu espaço(Reflexologia podal)estou fazendo outras formações e vc tem me ajudado muito…

  2. Dani , parabéns pelo seu trabalho é feito com muito amor, da para ver nos seus olhos ,brilhando. Obrigada por nos motivar , neste momento delicado.

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