O que me perguntam em consultoria de salão de beleza?

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Consultoria de salão de beleza!

Muitas pessoas alegam que gostariam de fazer uma consultoria para salão comigo,

Pensando nisso, resolvi gravar uma das minhas últimas conversas realizadas no stand da Avec, na Beauty Fair nesta semana.

A feira aconteceu de 7 a 10 de setembro deste ano em São Paulo.

Meu bate papo foi como consultora para salão de beleza foi com a Dafne e a Maria Eduarda, no dia 9, ambas atuam na área da beleza há um ano.

Confira a seguir as perguntas mais comuns realizadas durante uma consultoria de salão de beleza.

Conforme conversa, as meninas fizeram três abordagens sobre o mercado da beleza, diferenciação e fidelização.

Certamente, eram elas:

  1. Como fidelizar mais clientes?

  2. Como fazer um cliente voltar ao salão?

  3. Como se destacar e fugir da guerra de preço?

Aliás, vamos ao resumo das respostas. O bate papo, você pode ouvir, dando o PLAY, logo acima.

  1. Como fidelizar mais clientes?

Embora, a resposta das três perguntas é uma união de fatores e serviços.

No primeiro e segundo caso, estão muito relacionadas ao bom atendimento, seja um serviço bem feito ou um relacionamento desenvolvido com o cliente.

Algo que demonstre, entretanto, que você se importa, que ele ou ela não é apenas mais um cliente qualquer.

Neste podcast, a Dani ainda conta sua experiência em um salão de São Paulo e destaca:

Eventualmente, fidelização é você tocar a pessoa, e fazer com que ela perceba que você realmente tem conexão com ela.

“É como o Renato sempre diz, pense em criar uma bolha com a cliente”. Estando 100% presente naquele atendimento/procedimento.

E esteja certo de que o cliente vai notar a diferença!

Então, crie este momento mágico com seu cliente!

  1. Como resgatar as clientes antigas?

Aliás, a minha primeira dica como especialista na área da beleza, é não ter vergonha de ir atrás do cliente,

Afinal, ele vai se sentir importante quando você fizer isso.

Sobre esta questão, a consultora para salão de beleza cita no podcast sua experiência pessoal com sua personal trainer, Josi.

“Voltei com ela, porque eu tinha um vínculo e intimidade e ela soube usar isso”.

No entanto, é momento de enviar mensagens bem pessoais e carinhosas para suas clientes.

Se você for chato, entenda que o cliente não vai responder ou vai te sinalizar.

Outra dica de ouro é: Trabalhe sempre com a argumentação de que sua agenda está cheia, de que a cliente precisa se organizar para ao retorno.

Nesta questão, a Dani reforça a importância de um sistema que confirma os horários e mantém a cliente atualizada.

-“Acompanhe seu cliente nas redes sociais, como facebook e instagram e comente as coisas legais da vida dele”, ressalta a professora.

Lembrando que você pode criar campanhas promocionais e enviar a mensagem com algum benefício.

  1. Como se destacar e evitar a guerra de preço?

 Sobre concorrência, a doutora em administração destaca:

– Para fugir da guerra de preço, é preciso entregar algo que seu concorrente não entrega.

“Se todas as manicures oferecem o mesmo serviço, se for igual, é certo que a cliente vai optar pela mais em conta”.

Nesta questão, não podemos ter preguiça.

Precisamos ser criativos e ter pequenas ações em seu favor seja uma água saborizada, uma boa decoração e etc.

– Quem não gosta de ser mimado, de um ambiente bonito ou padronizado?

Invista em coisas simples e encante mais clientes!

Conta comigo para te ajudar neste processo!

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