Surpreenda-se com os resultados do seu salão de beleza
Já pensou em crescer e se surpreender com os resultados do seu salão de beleza?
Basta andar pelas ruas para perceber que a cada quadra você encontrará um salão de beleza.
Hoje, o Brasil conta com mais de 1 milhão deles, oferecendo uma variedade de serviços bem parecida: corte, coloração, escova e manicure.
Nosso país tem uma proporção média de 206 pessoas por estabelecimento de beleza. Mas, será que o sol nasceu para todos?
O fato é que, num mercado da beleza tão competitivo, brilhará quem tiver competência para atrair mais clientes e fidelizar,
Afinal, ter agenda cheia deve ser o objetivo do profissional da beleza em seus resultados.
Enfim, um dos caminhos para se tornar mais competitivo é atrair o cliente se encante com o atendimento.
No marketing, chamamos isso de criação de valor, significa superar as expectativas do cliente, encantá-lo de forma que, na hora de pagar a conta, ele sinta que valeu à pena
Então, você deve estar se perguntando: como criar valor para o serviço e atrair mais clientes?
1. Atenda ou supere as expectativas do cliente
O cliente chega até o profissional da beleza cheio de expectativas.
Expectativas essas baseadas em experiências passadas, seja com você, seja com outro profissional da beleza.
Entretanto, cria valor quem o surpreende positivamente.
Nesse caso, são bem-vindas ideias como: massagens durante a lavação, atenção na entrevista antes do atendimento, um café quentinho, sorriso do rosto, a indicação de serviços que poderão ajudar na autoestima ou, ainda, a lembrança do aniversário do cliente, assim como um presente em dias importantes.
A intenção é oferecer o melhor possível, fazendo da visita ao seu estabelecimento um dia especial.
2. Desenvolva relacionamentos
Mantenha contato com o cliente durante o período em que ele está fora do salão. Que tal um whatsApp uma semana após o corte de cabelo para perguntar se ficou bonito? Ou uma mensagem dizendo que está na hora de retornar ao salão?
Divulgue seu trabalho em redes sociais mantendo sua marca em contato com os clientes.
Além disso, é importante também desenvolver bons relacionamentos com seus colegas de trabalho, para que a equipe, cuja missão é cuidar das pessoas e da autoestima delas, seja também cuidada e seja atenciosa entre si; isso certamente transparece no ambiente de trabalho.
Atente ainda para uma boa relação com fornecedores, eles trazem informações úteis sobre o mercado.
3. Busque conhecimento
Quando um cliente entra em nosso salão, ele vem com uma série de informações. Muitas vezes, ele sabe o que está na tendência, quais produtos estão em alta, qual a cor e o corte da vez.
O profissional da área da beleza precisa expressar seu conhecimento sobre moda e novas técnicas.
4. Inove
Com a busca de conhecimento constante, você pode inovar. Inove nas técnicas, na decoração, no seu visual. Busque soluções que tragam mais resultados para seu atendimento.
Supere expectativas, desenvolva um relacionamento próximo com fornecedores, colegas de trabalho e clientes, atualize-se e inove. Assim, você certamente terá destaque nesse mercado tão competitivo que é o mercado da beleza.
Espero encontrá-lo em uma das turmas de gestão de negócios do Criadores de Imagem. Confira a agenda completa emwww.criadoresdeimagem.com.br.
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