• Nenhum produto no carrinho.

Tendências do Mercado da Beleza 2021

Tendências do Mercado da Beleza 2021

Definitivamente, o ano de 2020 acelerou a digitalização dos negócios a níveis inéditos.

Então, quando este ano de 2021 iniciou, eu, Dani Venâncio, doutora em administração fui atrás de informações para saber como estar preparado para os desafios que vêm pela frente?

Li, estudei e me debrucei em estudos sobre as tendências mundiais em diferentes regiões da Ásia e Oceania, Europa, América Latina e América do Norte.

Acompanhei alguns estudos das principais mudanças do último ano que influenciaram pessoas e comunidades, e como essas transformações fizeram com que as pessoas buscassem conexões autênticas, encontrassem soluções criativas para desafios do dia a dia e desenvolvessem habilidades para a vida inteira.

Quer conferir tudo que eu descobri e que tem relação direta com o nosso mercado?

Confira alguns apontamentos abaixo. As referências estão no fim deste post.

TENDÊNCIAS DE COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

blank

Beleza e Bem Estar

Maior Busca por procedimentos relacionados à saúde  e ao bem estar.

Oportunidade para você que é empreendedor da beleza de ser a opção certa para o seu consumidor relaxar e cuidar da sua saúde e autoestima.

blank]

Otimismo e Resiliência

Após quase um ano de isolamento social e seguindo protocolos de saúde, é uma tendência que os consumidores estejam mais otimistas e resilientes, mas atenção para não se deixar tomar pelo otimismo e acabar gastando mais do que deve nos projetos do salão de carreira.

Mapeie seus custos e mantenha-se no caminho da economia, afinal, os maiores impactos financeiros da pandemia ainda serão sentidos.

blank

Empatia

Ao mesmo tempo que as pessoas estarão mais resilientes e otimistas, é fato que a pandemia gerou muito mais proximidade e empatia entre os seres humanos, e este sentimento de “se colocar no lugar do outro” deve estar muito presente neste novo ano.

blank

Indignação

Por sua vez, além da empatia, um alerta para você empreendedor: Os consumidores tendem a se irritar e indignar com mais facilidade com erros e questões de atendimento.

Acolha toda e qualquer reclamação e busque revertê-la sem zangar seu cliente.

blank

Segurança Financeira

Eu, como doutora em administração acredito que o maior aprendizado desta pandemia que enfrentamos foi a de que: todos precisamos ter uma reserva financeira.

E esse aprendizado deve ser o mais aplicado neste ano. Sugiro que você, meu leitor e seguidor, una suas forças para seguir essa tendência na sua vida e principalmente na gestão dos seus negócios.

blank

Tecnologia – Automações

A tecnologia veio pra ficar. Os agendamentos, orçamentos e informações cada vez mais tendem a estar na palma da mão ou a um clique de distância.

Aliás, fique alerta. Essa tendência chegou com tudo e você pode estar perdendo clientes, se não estiver atento aos: Pontos-chave de um atendimento diferenciado.

blank

Cocriação – Parcerias

A nova era chegou com tudo, e com ela, uma flexibilidade nunca vista. Cada vez mais, as relações de trabalho e parceria devem ser verticais e respeitando as diferenças e contribuições de cada integrante da equipe. ]

No salão de beleza, já vemos isso acontecer há algum tempo, mas essa tendência da Cocriação, muito utilizada para fins tecnológicos, veio mostrar que cada vez mais os espaços, projetos e produções tendem a ser compartilhados.

blank

Dessincronização

A dessincronização do horário comercial, conhecido desde os primórdios do capitalismo, chegou. Por sua vez, os seres humanos optarão pelo melhor horário para sua agenda ou estilo de vida, e está tudo bem, tudo certo.

Afinal, as 8h comerciais foram criadas pelo homem, porque não diversificar e se encaixar nos horários da sua clientela? 2021 é um ano que isso deve funcionar muito, por causa da gradual retomada do “novo normal.”

blank

Menos é Mais

Se tem algo que veio com tudo nesta pandemia foi o fortalecimento de que é preciso pouco para ser feliz.

A naturalidade e o conforto vieram com tudo para este novo normal e isso também nos atinge diretamente no mercado da beleza, conforme você vai conferir mais abaixo.

blank

Valorização do Local

A valorização do comércio e dos espaços locais também veio para ficar, principalmente, porque ajuda as comunidades a se desenvolverem.

Desta forma, essa relação é uma troca, onde o empreendedor, por sua vez, precisa estar aberto para as necessidades de seus clientes e sensibilizado sobre a importância dos Consumidores.

blank

Inclusão

A tendência da inclusão social era algo que bate na pauta das tendências há anos, mas que em 2020 realmente mostrou pra que veio.

E no mercado da beleza, as marcas estão cada vez mais investindo para atender a diversidade das peles, cores e necessidades das clientes.

blank

Lives e Vendas

Depois, de uma quarentena, onde se ocorria milhões de Lives simultâneas pela internet, e que muita gente descobriu o poder dessa mídia, pode acreditar que as vendas devem ser algo muito recorrente nestas transmissões.

Principalmente, para aqueles que querem investir fortemente no marketing de influência e de conteúdo. Então, se prepare, vem muito mais Lives por aí.

blank

Humanização

Atualmente, o ser humano quer ser visto como é, com seus defeitos, qualidades, mas acima de tudo, com certa humanidade, aliás, esta tendência não significa apenas que os processos precisarão ser mais delicados, como informados e questionados antes da aplicação.

Sem contar que, esta tendência e a personalização andam de mãos dadas.

SERVIÇOS DA BELEZA!

blank

Alongamentos e unhas em Gel

Os alongamentos de unhas estouraram na Europa em 2015, desde lá eles chegaram de forma inovadora no Brasil e em 2021 prometem ser tendência.

Junto com eles, segue o serviço de esmaltação em gel que dura aproximadamente 20 dias.

blank

Foco no Olhar

Em um mundo onde só é possível se locomover de máscaras, o olhar virou o hit do mundo. E como as tendências dos alongamentos de cílios já era latente, isso fez com que ela expandisse ainda mais.

Acompanhando esta tendência, temos os procedimentos de microblanding de sobrancelhas, que voltaram com tudo. Os preenchimentos labiais, também permanecem em alta.

blank

Terapia Capilar

A terapia capilar é uma das áreas de maior crescimento. Desconhecida por muitos, a área é considerada uma ciência que estuda as patologias do couro cabeludo e do fio de cabelo.

Um mundo maravilhoso que mistura ciência, doenças e estética capilar com seus devidos tratamentos. A área da terapia capilar exige estudos e conhecimentos que consistem em realizar uma análise profunda da fibra capilar e recuperar o que está fragilizado.

Cuidar do cabelo é cuidar da saúde, e acredito que em um futuro próximo haverá um terapeuta em todos os salões.

blank

Cabelos naturais e saudáveis

Juntamente com a terapia que promete mais saúde aos nossos fios e couro cabeludo, os cabelos naturais e as famosas transições capilares são mais uma tendência que promete se estender por longos anos no cenário da beleza mundial.

blank

Produtos menos agressivos e mais naturais

Aliado aos cachos e aos fios mais naturais, está uma preocupação com o meio ambiente, com os insumos utilizados nos cosméticos, e principalmente se estes são testados em animais.

Estas e outras discussões muito relacionadas a sustentabilidade permanecem em alta e são uma tendência/busca das clientes mais antenadas e exigentes.

blank

Busca pela experiência

Uma outra questão que as clientes estarão mais suscetíveis será ao marketing e a busca pela experiência do consumidor. As famosas sessões de degustação e prova prometem ser sucesso de vendas.

Imagine aquele espaços que pensam fora da caixa e promovem experimentos aos seus consumidores mais frequentes, tendem a garantir uma fidelização ainda maior.

blank

Profissional Expert

A busca por profissionais especialistas e experts em suas áreas de atuação é uma realidade, mas com o crescimento das inovações e tendências, as consumidoras ficarão mais ligadas aos artistas e experts que ganharam seus coração e que as surpreenderam nos resultados.

Para isso, a educação contínua em todas as áreas de atuação é uma realidade. Aproveitando este ponto. Comenta abaixo, qual foi a última especialização ou curso que você fez? Te desafio a fazer uma formação nova a cada 6 meses.

blank

Biossegurança

Com a pandemia da Covid-19, se algo que se tornou comum entre os consumidores é o contato com a saúde  e os riscos de contaminação, sejam eles quais foram.

Assim que a pandemia for encerrada, eu acredito que este hábito permanecerá entre nós. Aliás, o susto foi tão grande, que toda questão relacionada a higiene estará mais alta nos próximos anos.

Referências:

Compartilhe suas dúvidas e opiniões aqui

Conheça nosso canal do Youtube e no Telegram

Dani Venâncio

2 respostas em "Tendências do Mercado da Beleza 2021"

  1. blank

    Adora seu trabalho parabéns e sucesso. E os trabalhos do Renato Fuzz também. Abraços

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Criadores de Imagem. Todos os direitos reservados.
X