Top 5 para um Atendimento Encantador!

Confira o TOP dos 5 para melhorar o atendimento ao cliente no salão de beleza e ter um atendimento encantador e de excelência para fidelização de clientes

Top 5 para um Atendimento Encantador!

Diariamente recebo mensagens de profissionais da beleza me pedindo ajuda porque o movimento caiu drasticamente.

Agora me diz, – Você investe em um atendimento encantador e na fidelização de clientes?

Normalmente, isso acontece por estas questões ou por causa da alta concorrência.

Hoje, no Brasil somos mais de um milhão de salões de beleza, isso sem contar, o número de cabeleireiros, manicures e profissionais.

Se você está querendo mudar sua realidade e ter resultados positivos na fidelização de clientes, compreenda bem o passo a passo deste artigo.

Neste material, eu reuni as cinco melhores aulas sobre atendimento, encantamento e fidelização de clientes.

E pra começar esta conversa, vamos falar sobre a importância de conhecer o cenário atual e ter um diferencial.

TOP 1 – Competitividade e Ação

Como doutora em administração fez esse material para quem ver ele todo mudar, de uma vez por todas, a forma como enxerga sua carreira.

Aliás, todos sabemos que o mercado da beleza está em constante evolução. É, por isso, é preciso se manter atualizado.

Entretanto, na próxima aula, eu abordo o tema chave de hoje, e o porquê eu estou trabalhando este assunto.

TOP 2 – Problema geral, mas que não pode ser o seu!

Neste vídeo, falo sobre a importância de realizar um atendimento que encanta.

Enfim, aprenda como você pode crescer e atender melhor seus clientes.

Como professora do Criadores de Imagem conto no vídeo uma experiência pessoal durante uma viagem a Marrocos.

Nela reforço: “Quando o atendimento é ruim, ele é muito nocivo e faz um estrago ernome”.

Dicas da aula:

  1. Investir em treinamentos;

  2. sem dúvida, tratar bem o cliente;

  3. Sorrir e ter uma aparência leve e ser grato;

  4. Se importe verdadeiramente com o outro

  5. Seja gentil e esteja presente

  6. Treine chamar o cliente pelo nome

Agora, que você aprendeu a encantar seus clientes, que tal abrir os olhos através do erro dos outros?!

TOP 3 – Exemplo negativo

Dicas desta aula:

  1. Melhore seu atendimento!

  2. Tenha foco de atender e reter os clientes;

  3. Conheça os Erros fatais durante o atendimento do vídeo e  evite-os.

Importante: O mau atendimento elimina questões de decoração, conforto e outros quesitos que julgamos relevantes.

Pelo contrário, como vimos no meu exemplo de Marrocos, a experiência ruim elimina toda e qualquer lembrança positiva.

Mas para não dizer que eu só sei levantar coisas negativas, que tal aprender agora com um bom exemplo.

Certamente, depois desta aula, você vai ter um atendimento de excelência no seu salão de beleza!

TOP 4 – Exemplo positivo 

Conheça neste vídeo como conquistar clientes com seu atendimento,

Então, proponho dicas sutis que te ajudarão a FIDELIZAR CLIENTES, sem investir nenhum real.

Dicas desta aula:

  1. Esteja sempre preparado e demonstrando que você atua no mercado da beleza

  2. Demonstre expertise na sua área de conhecimento;

  3. Explique o passo a passo do seu atendimento

  4. Pergunte se é a primeira vez do cliente

  5. Interaja com a cliente de forma coerente e discreta

  6. Ofereça mimos e cuidados durante a visita

TOP 5

Por último, mas não menos importante, confira esta dica pontual,

Esta questão fez e ainda faz muitos profissionais da beleza perderem clientes.

Conheça três tipos de atrasos inadmissíveis e como evitar que eles ocorram.

  1. Evite ATRASOS no início do dia ao chegar no salão;

  2. Atrasos na AGENDA

  3. Todavia, busque educar seus clientes para que ele sempre cheguem no horário;

Vídeo Bônus

Agora me diz o que achou da seleção de vídeos nos comentários. Espero sua opinião!

Enfim, se você quiser aprofundar seu conhecimento em gestão de salão, se inscreva em nossa plataforma online. Adorarei ser sua mentora!

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