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Trate todo cliente como se fosse uma Noiva!

Trate todo cliente como se fosse uma noiva

Você já atendeu uma Noiva prestes a casar? Como foi a experiência?

Se a sua resposta foi sim, eu tenho certeza que você conhece a sensação que temos nestas ocasiões como profissionais da beleza, pois, somos responsáveis por um momento tão importante na vida de alguém, e mais, por deixar essa pessoa ainda mais bonita e de acordo com seu momento.

Afinal, neste dia, a noiva é o centro das atenções e a produção feita no seu salão também, aliás, a produção dela pode gerar tanto um impacto positivo, quanto negativo sobre o seu serviço. Já pensou a respeito?

Neste artigo, quero que você pense que suas clientes são todas noivas que estão indo realizar determinado serviço no salão, pense que seu bom atendimento pode gerar boas indicações para as madrinhas, ou melhor, para as amigas dela.

Apenas imagine que as noivas representam os sonhos e a fidelidade, e o seu salão de beleza deve ser especialista nestas duas questões.

Primeiro em realizar os sonhos dos clientes, que buscam melhorar sua autoestima através de um serviço, já sua equipe deve apresentar tudo com muito amor e técnica, pensando em fidelizar o visitante.

Mas para isso acontecer, é preciso…

Organização

Se você já participou de um planejamento de casamento, você sabe.

Noivas são como uma empresa, que precisam planejar e organizar tudo nos mínimos detalhes para que tudo ocorra bem no dia do tão sonhado casamento, em todos os momentos da celebração e da festa.

Bem, de fato, noivado, civil, religioso, fotos, chá bar, festa e principalmente pensar na lua de mel. Lidar com muitas pessoas, contratos, pagamentos somente com muita organização e planejamento é possível fazer tudo dar certo. E normalmente, é o que acontece…

Tudo isso, porque para muitas mulheres casar-se é um grande sonho, para outras, esse sonho pode ser: empreender e ter um salão ou espaço da beleza.

Aliás, ter um relacionamento equilibrado com seu próprio negócio da beleza é mais do que um sonho é algo que temos que ter como um propósito!

Esse é o acordo: Olhe para cada cliente de forma única, entendendo qual o casamento que ela ou ele está buscando, para que você possa harmonizar essa união com seu time ou trabalho de expert da beleza, fazendo com que essa relação de entrega cresça e se perpetue até as bodas.

Mas, além da organização, é preciso ter uma:

Recepção digna de Noiva

O coração de salão precisa encantar e demonstrar o seu grau de cuidado.

A verdade é que todo mundo sabe que o salão de beleza é um lugar de cuidar nossa autoestima e de relaxar, mas o que as pessoas mais consideram é o quão bem recebido foram neste ambiente.

Então, busque formas de encantar suas clientes já na recepção. Avalie, desde o agendamento até a chegada da cliente.

Note, que se essas clientes estiverem fidelizadas, isso pode lhe render a longo prazo, com certeza, muito mais do que somente uma noiva em produção para seu casamento.

Estou dizendo a você, gestor e profissional da beleza, que devemos nos preparar todos os dias como se fossemos atender uma noiva e olhar o quanto as clientes são especiais e ser gratos pelas visitas delas.

Afinal, o salão é um lugar de realizar sonhos e a recepção é o coração do nosso espaço e onde tudo começa para:

Um atendimento Inesquecível

Inesquecível, significa: que não pode ser esquecido; que foi memorável.

Com certeza, quando falamos em inesquecível, não quer dizer pelo lado negativo, e sim o lado do encantamento, do cuidado e sintonia.

Para lidar com clientes exigentes e com demandas bastante específicas, é indispensável contar com uma equipe bem treinada. Por esse motivo, invista em treinamentos direcionados para o atendimento. Crie processos para que isso seja mais fácil. Conheça o Guia do Encantamento

Aliás, um bom atendimento está em ouvir o cliente com toda a atenção possível. Ouvi-lo significa descobrir a sua real necessidade, bem como o que ele espera do serviço.

Nesse processo, é importante mostrar empatia e estar atento e focado às demandas dele.

Devemos tratar todos nossos clientes como noiva, pensar que todos os dias podem ser o sonho de alguém e que a dedicação tem que ser a mesma não importa quem.

Afinal, uma noiva representa: o sonho, a delicadeza e a dedicação. A magia, o início, a continuidade e nunca o fim.

Atitudes simples que sempre devemos ter em nossos negócios que trabalham com algo tão especial que é a beleza.

Fazer a cliente se sentir especial

Como você se sente, quando nota que as pessoas te tratam de forma especial?

É assim que queremos que nossas clientes se sintam, fazer com que o dia dela seja especial.

 Então, trate cada cliente como se fosse o dia do casamento dela, fazendo-a se sentir especial, mesmo sendo um dia normal.

Como Dani? Converse e escute sua cliente.

Assim, eu tenho certeza que você vai descobrir formas simples de agregar valor ao seu atendimento, como um bom chá, uma massagem nas mãos ou nos ombros, um óleo essencial, um finalizador ou spray, quem sabe até aquele momento de conversa bem intimista e olho no olho depois de realizar o serviço.

Mas, você deve também…

Registrar os Melhores Momentos

Registre tudo como se fosse montar um making-of da visita de uma noiva.

O que te lembra uma produção de casamento? Imagens da produção de maquiagem e cabelo, são de praxe, então, é hora que alinhar com os colegas quem pode ajudar neste momento.

Para mostrar que assim como em um casamento o nosso local de trabalho possui união e respeito, primeiro, peça a autorização da cliente.

Depois, comece a captura do antes, durante e depois. Faça closes especiais. E assim que ela tiver pronta, empodere-a para poder captar o melhor dela nas telas do seu celular.

Os registros podem ser publicados nos seus stories ou serem utilizados para montar aquele vídeo mostrando o trabalho, ou ainda, apenas para enviar por WhatsApp para a cliente enxergar o quanto ela é linda. Acredite, isso também faz parte da experiência.

Resumindo, Noivas e casamento é coisa séria. Precisa investir tempo, buscar conhecimento, estar aberto a mudanças quando necessário, investir no atendimento, abrir mão muitas vezes de algumas coisas, buscar e oferecer o melhor sempre…

Este é o verdadeiro segredo de um relacionamento que dura e ė feliz!

Se todos se dedicassem aos seus negócios como uma noiva se dedica aos preparativos para o grande dia do seu sonho, muitos negócios prosperariam como o amor de uma noiva, que sempre vê a continuidade por mais que tenham dias de altos e baixos.

As noivas sempre acreditam “no para sempre”, e nós empreendedores, às vezes deveríamos ter o olhar de uma noiva para os nossos negócios, sem deixar esse amor chegar ao fim e lutar para nos desenvolver como melhores empreendedores com perseverança, sabendo que haverá dias melhores.

Agora, é sua vez, compartilhe porque precisamos tratar todo cliente como uma noiva. E deixe suas dúvidas e opiniões aqui

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Dani Venâncio

2 respostas em "Trate todo cliente como se fosse uma Noiva!"

  1. Ansiosa para a aula

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