4 passos da manicure agenda cheia!

Como ser uma manicure agenda cheia

Como ser uma manicure de agenda cheia?

Eu, Dani Venâncio, como gestora de salão há 20 anos e doutora em administração já vi todo o tipo de profissional. Ainda mais depois da minha jornada treinando mais de 6 mil gestores pelo Brasil.

E notei que algumas manicures que tinham a agenda cheia faziam algumas coisas diferentes da maioria, por isso tinham um resultado melhor. Durante minhas pesquisas registrei várias questões de relevância pra profissão, e hoje, quero compartilhar com vocês, quatro delas.

Agora anote os pontos fundamentais da manicure Agenda Cheia e ter um Atendimento Encantador!

1 – Apresentação

 ·         Antes do atendimento: Organize seu carrinho e esmaltes. Confira os materiais estão esterilizados, limpos e na validade.

·         Ao receber a cliente, apresente-se, seja simpática e envolvente, pergunte o nome dela ou dele, e procure fatos e afinidades que promovam mais pessoalidade ao atendimento, demonstrando cuidado e antes de tudo, educação.

2 –  Qualidade

·          Um bom atendimento está totalmente ligado à qualidade dos serviços e dos produtos oferecidos, seja antes, durante e depois da finalização.

·         Faça suas clientes perceberem que você oferece itens de qualidade, pois além de demonstrar zelo, elas saberão que suas unhas durarão mais tempo intactas, assim como do cuidado que você tem.

Veja também: Como Atrair Clientes para o Meu Salão de Beleza?

3 – Satisfação

·         Seja a consultora de unhas da sua cliente. Pois, é comum atender clientes indecisas, aliás, são tantas opções de esmaltes, formatos de unhas e alongamentos.

  •   A dica é ficar de olho em tudo o que está em alta por aí para estar apta para tirar dúvidas e, até mesmo, dar algumas dicas sobre cores e tendências.

  • Após a finalização do atendimento, pergunte se restou alguma dúvida e peça a opinião sobre o resultado final.

  •  Peça pra tirar uma foto para as redes sociais e aproveite a oportunidade para pedir pra ela te seguir no instagram.

4 – Marketing

Já iniciamos esse assunto na dica anterior. A questão é não perder tempo e atrair e fidelizar mais clientes, e as redes sociais são ótimas para isso.

·         Crie, comunique e entregue valor e ofertas valiosas para seus clientes.

·         Demonstre seu trabalho, marque as clientes, peça fotos do look completos delas, faça publicações em álbum e divulgue o seu serviço no Instagram!

·         Fale sobre as cores da estação e outros serviços e apresente colegas e serviços da área da beleza, afinal, nem só de unhas vive a mulher brasileira.

Aliás, no meu curso Master em Administração te passo todas as DICAS para fazer o melhor MARKETING para empresas da área da beleza!

São três dias intensos estudando comigo com foco em Gestão de

Pessoas, Gestão Financeira e Marketing e Planejamento!

Confira a minha agenda! 

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