4 passos da manicure Agenda Cheia!

Aprenda com a Dani Venâncio a como ser uma manicure e pedicure agenda cheia, melhorando sua comissão profissional e fidelizando clientes no salão de beleza

4 passos da manicure Agenda Cheia!

Quer melhorar sua comissão?

Seu sonho é ter uma agenda cheia e clientes pra lá de satisfeitas e fidelizadas?!

manicure agenda cheia salao de beleza

Eu, Dani Venâncio, como gestora de salão há 20 anos e doutora em administração já vi todo o tipo de profissional. Ainda mais depois da minha jornada treinando mais de 6 mil gestores pelo Brasil.

E notei que algumas manicures que tinham a agenda cheia faziam algumas coisas diferentes da maioria, por isso tinham um resultado melhor. Durante minhas pesquisas registrei várias questões de relevância pra profissão, e hoje, quero compartilhar com vocês, quatro delas.

Agora anote os pontos fundamentais da manicure Agenda Cheia.

1 – Apresentação

 ·         Antes do atendimento: Organize seu carrinho e esmaltes. Confira os materiais estão esterilizados, limpos e na validade.

·         Ao receber a cliente, apresente-se, seja simpática e envolvente, pergunte o nome dela ou dele, e procure fatos e afinidades que promovam mais pessoalidade ao atendimento, demonstrando cuidado e antes de tudo, educação.

2 –  Qualidade

·         Entretanto, um bom atendimento está totalmente ligado à qualidade dos serviços e dos produtos oferecidos, seja antes, durante e depois da finalização.

·         Faça suas clientes perceberem que você oferece itens de qualidade, pois além de demonstrar zelo, elas saberão que suas unhas durarão mais tempo intactas, assim como do cuidado que você tem.

3 – Satisfação

·         Seja a consultora de unhas da sua cliente. Pois, é comum atender clientes indecisas, aliás, são tantas opções de esmaltes, formatos de unhas e alongamentos.

·         A dica é ficar de olho em tudo o que está em alta por aí para estar apta para tirar dúvidas e, até mesmo, dar algumas dicas sobre cores e tendências.

·         Após a finalização do atendimento, pergunte se restou alguma dúvida e peça a opinião sobre o resultado final.

·         Peça pra tirar uma foto para as redes sociais e aproveite a oportunidade para pedir pra ela te seguir no instagram.

4 – Marketing

Já iniciamos esse assunto na dica anterior. A questão é não perder tempo e atrair e fidelizar mais clientes, e as redes sociais são ótimas para isso.

·         Crie, comunique e entregue valor e ofertas valiosas para seus clientes.

·         Demonstre seu trabalho, marque as clientes, peça fotos do look completos delas e faça publicações em álbum.

·         Fale sobre as cores da estação e outros serviços e apresente colegas e serviços da área da beleza, afinal, nem só de unhas vive a mulher brasileira.

Ah! E se quiser aprender ainda mais, eu preparei uma Masterclass Manicure de Sucesso.

Aliás, são três aulas exclusivas que estou lançando para formar a primeira turma de melhores manicures do Brasil.

Eu tenho certeza que quem conhecer este material vai sair na frente e se destacar.

Assim, não esqueça de compartilhar suas dúvidas e opiniões aqui!

Conheça ainda nosso canal do Youtube.

7 respostas em "4 passos da manicure Agenda Cheia!"

  1. Dicas que já uso ,isso funciona mesmo.
    Obrigada

  2. Lecir Ferreira Paulo onias15 de junho de 2020 em 07:36Responder

    Obrigada pelas dicas mas eu não sei o acontece de repente clientes antigas minhas justo agora sabe não são fiel não sei o q fazer

    • Olá Lecir,
      Não Desanime, mantenha o relacionamento com as clientes mesmo assim, lembre-se que isso tudo vai passar, mas que nosso trabalho não existe sem nossas clientes. Vou te sugerir abaixo, uma mensagem para enviar para elas, mas lembre-se de enviar dicas de cuidados também.
      “Oi tudo bem …, que saudade de você como está tudo? Essa semana, você tem um horário para você no salão. Venha tomar um café, ficar mais linda e me contar como estão seus dias. Será um prazer cuidar novamente de você”

  3. Muito toppp Dani suas dicas, a maioria já uso e funciona de verdade.
    Vale super apena investir na satisfação e qualidade oferecida ao Cliente

  4. Mulher!!! Você é de mais!! Altas dicas, e quero dizer muito obgda por lembrar das manicures, muitos salões não estão nem aí pra nós!!!

  5. Carla Jackeline de Souza30 de agosto de 2020 em 17:55Responder

    Olá boa tarde…Eu adorei as suas dicas, vou colocar em prática…obrigada.

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