7 passos para movimentar sua agenda

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Veja os passos para ter uma agenda cheia! 

Se você está há mais de dez anos no mercado da beleza acredito que irá concordar comigo:  nosso segmento sofreu algumas transformações nos últimos anos.

Principalmente por causa da alta concorrência e qualificação dos profissionais da beleza já que hoje somos em mais de um milhão de salões.

 existem muitos profissionais que executam seus serviços com uma boa qualidade, o que já não pode ser considerado um diferencial. 

Confira a aula do meu canal do Youtube! 

Desta forma, para se ter uma agenda cheia é preciso investir em DIFERENCIAIS e um BOM ATENDIMENTO que FIDELIZE seus clientes.

Pensando em ajudar os profissionais e gestores de salão de beleza listei 7 passos para ter uma agenda cheia!

 confira:

1.Tenha Metas (Diária, semanal e mensal)

Quem nunca ouviu esta frase: – “Para quem não sabe o que quer, qualquer caminho serve”. Por isso, faça um bom planejamento  de seus dias no salão. Além disso, reúna a equipe e defina metas individuais e para o espaço.

Pode ser meta de faturamento, meta de reforma, ampliação ou a introdução de novos serviços.

Com o meu Planner, feito para profissionais da área da beleza, você pode se organizar de forma mais pratica e eficiente tendo na sua mão, agenda, organizador e ainda seus planos para seu ano.

 2. Invista no marketing pessoal

Lembre-se que você atua em um mercado de autoestima e que estar bem alinhado com a sua vestimenta demonstra cuidado.

Você pode estar em um dia calmo, mas perceba que os clientes das manicures e outros profissionais notam seu estilo e tudo que você faz.

Já parou pra pensar nisso? Esteja sempre alinhado na vestimenta, maquiagem, cabelo e unhas.

3. Mantenha relacionamento com seus clientes

Quem nunca indicou um cabeleireiro preferido para a melhor amiga?

Isso acontece devido a experiência positiva gerada durante os encontros e atendimentos dependendo do grau de envolvimento e relacionamento pessoal.

Para manter um relacionamento ativo com seus clientes, não significa ligar para ele todas as semanas

Há quem diga que a internet afasta as pessoas. Mas, na verdade, o WhatsApp e o Instagram provam o contrário, permitindo a comunicação entre mais de 1,5 bilhões de pessoas em 180 países.

Aqui no Brasil, por dia, mais de 60 bilhões de mensagens são enviadas por meio o WhatsApp que é, também, o aplicativo de mensagens mais usado com 120 milhões de usuários ativos.

Esses são dados que demonstram o potencial digital do nosso país.

Através destas ferramentas, você pode mandar uma mensagem para aquele cliente para saber como ficou o cabelo, sobrancelha ou unhas, fazendo um famoso “pós-venda”.

4. Divulgue tudo no Instagram e Facebook

Aproveitando o que falei na dica anterior, o Brasil está no topo da lista dos que possuem o maior número de horas gastas no celular, ficando atrás apenas da Indonésia, Tailândia, China e Coreia do Sul.

Como empreendedores e profissionais da beleza que agem com estratégia, devemos surfar esta onda

E apresentar nossos serviços da melhor forma na rede, com a intenção de nos posicionarmos e conquistarmos novos consumidores.

Todo mundo sabe que uma imagem fala mais do que mil palavras, portanto, que tal investir nas produções e registrar tudo pelas suas redes sociais?

O público costuma adorar e se inspirar nas publicações do Instagram.

Você pode registrar pequenos momentos no seus stories e aproveite a tendência dos reels e faça vídeos fornecendo dicas para seus clientes, demonstrando procedimentos e outros.

Se precisar de mais dicas, confira estes dois posts:

·         A Relevância das Redes Sociais no mercado da Beleza!

·         10 Dicas de marketing digital para salão de beleza

5. Seja um especialista

Hoje, há mais de um milhão de salões de beleza no Brasil. Imagine você,

  • Quantos cabeleireiros existem
  • Quantas maquiadores e manicures, entre outros?

Agora questione-se: como e porque as clientes vão escolher você.

Se especializar, pode ser um bom início.

Promova sua carreira. Busque e se inspire em outros profissionais mas saiba que seu caminho é único.

Minha dica pessoal é: Descubra qual é o seu diferencial e aposte fortemente nele.

6. Agendamento Online

Quando a cliente decide realizar um serviço, ela quer o atendimento mais acessível, rápido e prático.

Nestas ocasiões, proporcionar o agendamento online vai de encontro ao desejo do cliente, pois além de economizar tempo e dinheiro, pode atrair novos consumidores que buscam agilidade na hora de marcar um horário.

Você não precisa ter um aplicativo, mas pode disponibilizar um número de WhatsApp, para que o cliente possa fazer isso.

Mas atenção, fique atento e não deixe seus clientes sem resposta, isso acaba sendo uma contrapropaganda

7.  Crie campanhas personalizadas

Após conhecer e se relacionar com seus clientes, levante as necessidades deles e crie campanhas personalizadas.

Sempre utilizando o gatilho da escassez, apontando a data de início e fim da promoção ou número específico de vagas.

Nestes casos, o ideal é sempre você prever em cada pacote um mimo a mais que a cliente não esteja ciente para você presenteá-la durante o atendimento e gerar uma empatia ainda maior entre você e seus mais novos consumidores e amigos!

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