7 dicas para movimentar sua agenda

7 dicas para movimentar sua agenda

Se você está há mais de dez anos no mercado da beleza, acredito que irá concordar comigo, que nosso segmento sofreu algumas transformações nos últimos anos.

Principalmente por causa da alta concorrência e qualificação dos profissionais da beleza.

Hoje somos em mais de um milhão de salões.

Assim como, existem muitos profissionais que executam seus serviços com uma boa qualidade, o que já não pode ser considerado um diferencial. Confira o vídeo: Qualidade deixou de ser diferencial.

Desta forma, para se ter uma agenda cheia é preciso investir em diferenciais e um bom atendimento, que fidelize suas clientes.

Pensando em ajudar você profissional e gestor listei 7 passos para o profissional de sucesso.

Enfim, confira:

1-      Tenha Metas (Diária, semanal e mensal).

Quem nunca ouviu esta frase: – “Para quem não sabe o que quer, qualquer caminho serve”.

Faça um planejamento esmiuçado de seus dias no salão.

Reúna a equipe e definam metas individuais e para o espaço.

Pode ser meta de faturamento, meta de reforma, ampliação ou a introdução de novos serviços.

2-      Invista no marketing pessoal

Lembre-se que você atua em um mercado de autoestima.

E que estar bem alinhado, demonstra cuidado.

Entretanto, você pode estar em um dia calmo, mas perceba que os clientes das manicures e outros profissionais notam seu estilo e tudo que você faz.

Já parou pra pensar nisso? Esteja sempre alinhado na vestimenta, maquiagem, cabelo e unhas.

Ah! E se for o caso, lance tendências. Também tem esta minha aula em vídeo pra você conferir!

3-      Mantenha relacionamento com seus clientes

Quem nunca indicou um cabeleireiro preferido para a melhor amiga?

Isso acontece devido a experiência positiva gerada durante os encontros e atendimentos, e posteriormente, dependendo o grau de envolvimento e relacionamento pessoal.

Para manter relacionamento ativo com seus clientes, não significa ligar para ele todas as semanas, afinal, há quem diga que a internet afastou as pessoas.

Mas, na verdade, o WhatsApp e o instagram provam o contrário, permitindo a comunicação entre mais de 1,5 bilhões de pessoas em 180 países.

Aqui no Brasil, por dia, mais de 60 bilhões de mensagens são enviadas por meio o WhatsApp que é, também, o app de mensagens mais usado com 120 milhões de usuários ativos.

Esses são dados que demonstram o potencial digital do nosso país.

Através destas ferramentas, você pode mandar uma mensagem para aquela cliente para saber como ficou o cabelo, sobrancelha ou unhas, fazendo um famoso “pós-venda”.

 4-Divulgue tudo no instagram e facebook

Aproveitando o que falei na dica anterior, o Brasil está no topo da lista dos que possuem o maior número de horas gastas no celular, ficando atrás apenas da Indonésia, Tailândia, China e Coreia do Sul.

Como empreendedores e profissionais da beleza que agem com estratégia, devemos surfar esta onda

E apresentar nossos serviços da melhor forma na rede, com a intenção de nos posicionarmos e conquistarmos novos consumidores.

Todo mundo sabe que uma imagem fala mais do que mil palavras, portanto, que tal investir nas produções e registrar tudo pelas suas redes sociais?

O público costuma adorar e se inspirar nas publicação do IG.

Você pode registrar pequenos momentos no seus stories e aproveite a novidade do IGTV e faça vídeos fornecendo dicas para seus clientes, demonstrando procedimentos e outros.

Se precisar de mais dicas, confira estes dois posts:

·         A Relevância das Redes Sociais no mercado da Beleza!

·         10 Dicas de marketing digital para salão de beleza

5-       Seja um especialista

Hoje, há mais de um milhão de salões de beleza no Brasil. Imagine você,

  • Quantos cabeleireiros existem

  • Quantas maquiadoras e manicures, entre outros?

Agora questione-se: Como e porque as clientes vão escolher você.

Se especializar, pode ser um bom início.

Promova sua carreira. Busque e se inspire em outros profissionais, mas saiba que seu caminho é único.

Minha dica pessoal é: Descubra qual é o seu diferencial e aposte fortemente nele.

6-      Agendamento Online

Quando a cliente decide realizar um serviço, ela quer o atendimento mais acessível, rápido e prático.

Nestas ocasiões, proporcionar o agendamento online vai de encontro ao desejo da cliente, pois, além de economizar tempo e dinheiro, pode atrair novos consumidores que buscam agilidade na hora de marcar um horário.

Você não precisa ter um aplicativo, mas pode disponibilizar um número de WhatsApp, para que a cliente possa fazer isso.

Mas atenção, fique atento e não deixe seus clientes sem resposta, pois, isso acaba sendo uma contrapropaganda

7-      Crie campanhas personalizadas

Após conhecer e se relacionar com seus clientes, levante as necessidades deles e crie campanhas personalizadas.

Sempre utilizando o gatilho da escassez, apontando a data de início e fim da promoção ou número específico de vagas.

Nestes casos, o ideal é sempre você prever em cada pacote um mimo a mais, que a cliente não estará ciente, para você presenteá-la durante o atendimento e gerar uma empatia ainda maior entre você e seus mais novos consumidores e amigos!

Se preferir, seja meu aluno em um curso de gestão presencial ou através da assinatura online

Os 15 primeiros interessados que chamarem a Daisy no WhatsApp: (48) 99944-9354, dizendo que leram este post, ganharão um Mimo especial.

Assim, não esqueça de compartilhar suas dúvidas e opiniões aqui!

Conheça ainda nosso canal do Youtube.

9 respostas em "7 dicas para movimentar sua agenda"

  1. Amei as dicas obrigada Dane

  2. Maravilhoso! Acompanho SEMPRE suas dicas e do Renato!!

  3. Obrigada querida!!
    Muitos coisas novas já estão acontecendo!

  4. Franciele Raimundo Maier18 de agosto de 2019 em 22:17Responder

    Olá Dani!
    Vc não existe
    Excelentes dicas, vou por em prática amanhã,estava mesmo precisando de uma luz e motivação.
    Obrigada mais uma vez por compartilhar seu conhecimento conosco.
    Sempre que compartilhamos algo,recebemos em dobro.
    Sucesso sempre!
    Abraços..
    Franciele Maier

  5. Tive o prazer de conhecê-lo pessoalmente no curso de Gestão em porto Alegre. Agradeço por todo o conhecimento adquirido. Seu carisma e conhecimento ao ensinar contagia a todos vamos para o terceiro dia de aula.

  6. Olá gostei muito do seu artigo, vou acompanhar seu blog seu conteúdo vem me ajudando
    bastante, muito obrigada.

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