Veja os passos para ter uma agenda cheia!
Se você está há mais de dez anos no mercado da beleza acredito que irá concordar comigo: nosso segmento sofreu algumas transformações nos últimos anos.
Principalmente por causa da alta concorrência e qualificação dos profissionais da beleza já que hoje somos em mais de um milhão de salões.
existem muitos profissionais que executam seus serviços com uma boa qualidade, o que já não pode ser considerado um diferencial.
Confira a aula do meu canal do Youtube!
Desta forma, para se ter uma agenda cheia é preciso investir em DIFERENCIAIS e um BOM ATENDIMENTO que FIDELIZE seus clientes.
Pensando em ajudar os profissionais e gestores de salão de beleza listei 7 passos para ter uma agenda cheia!
confira:
1.Tenha Metas (Diária, semanal e mensal)
Quem nunca ouviu esta frase: – “Para quem não sabe o que quer, qualquer caminho serve”. Por isso, faça um bom planejamento de seus dias no salão. Além disso, reúna a equipe e defina metas individuais e para o espaço.
Pode ser meta de faturamento, meta de reforma, ampliação ou a introdução de novos serviços.
Com o meu Planner, feito para profissionais da área da beleza, você pode se organizar de forma mais pratica e eficiente tendo na sua mão, agenda, organizador e ainda seus planos para seu ano.
2. Invista no marketing pessoal
Lembre-se que você atua em um mercado de autoestima e que estar bem alinhado com a sua vestimenta demonstra cuidado.
Você pode estar em um dia calmo, mas perceba que os clientes das manicures e outros profissionais notam seu estilo e tudo que você faz.
Já parou pra pensar nisso? Esteja sempre alinhado na vestimenta, maquiagem, cabelo e unhas.
3. Mantenha relacionamento com seus clientes
Quem nunca indicou um cabeleireiro preferido para a melhor amiga?
Isso acontece devido a experiência positiva gerada durante os encontros e atendimentos dependendo do grau de envolvimento e relacionamento pessoal.
Para manter um relacionamento ativo com seus clientes, não significa ligar para ele todas as semanas
Há quem diga que a internet afasta as pessoas. Mas, na verdade, o WhatsApp e o Instagram provam o contrário, permitindo a comunicação entre mais de 1,5 bilhões de pessoas em 180 países.
Aqui no Brasil, por dia, mais de 60 bilhões de mensagens são enviadas por meio o WhatsApp que é, também, o aplicativo de mensagens mais usado com 120 milhões de usuários ativos.
Esses são dados que demonstram o potencial digital do nosso país.
Através destas ferramentas, você pode mandar uma mensagem para aquele cliente para saber como ficou o cabelo, sobrancelha ou unhas, fazendo um famoso “pós-venda”.
4. Divulgue tudo no Instagram e Facebook
Aproveitando o que falei na dica anterior, o Brasil está no topo da lista dos que possuem o maior número de horas gastas no celular, ficando atrás apenas da Indonésia, Tailândia, China e Coreia do Sul.
Como empreendedores e profissionais da beleza que agem com estratégia, devemos surfar esta onda
E apresentar nossos serviços da melhor forma na rede, com a intenção de nos posicionarmos e conquistarmos novos consumidores.
Todo mundo sabe que uma imagem fala mais do que mil palavras, portanto, que tal investir nas produções e registrar tudo pelas suas redes sociais?
O público costuma adorar e se inspirar nas publicações do Instagram.
Você pode registrar pequenos momentos no seus stories e aproveite a tendência dos reels e faça vídeos fornecendo dicas para seus clientes, demonstrando procedimentos e outros.
Se precisar de mais dicas, confira estes dois posts:
· A Relevância das Redes Sociais no mercado da Beleza!
· 10 Dicas de marketing digital para salão de beleza
5. Seja um especialista
Hoje, há mais de um milhão de salões de beleza no Brasil. Imagine você,
- Quantos cabeleireiros existem
- Quantas maquiadores e manicures, entre outros?