Ações de marketing para o Instagram de salão de beleza
Para crescer precisamos fortalecer a presença na internet e no Instagram.
Se você é daqueles contra as mídias sociais, saiba que esta discussão é pra você não ficar pra trás.
O Instagram é uma das redes sociais que mais cresceu nos últimos tempos e foi o quarto aplicativo mais baixado em 2021!
Por isso, é importante saber como divulgar seu salão nas redes sociais para se posicionar melhore criar ações a longo prazo.
Como? acompanhe minhas dicas.
1.Tenha um perfil comercial
Somente com o perfil comercial você terá acesso a métricas sobre sua conta e poderá adicionar botões de ação ao seu perfil, como por exemplo: Ligar, Email e Como Chegar.
2. Invista em uma ótima biografia.
A biografia do seu Instagram não pode ser boa, tem que ser ótima. É nessa parte que você terá a oportunidade para se vender e se mostrar como especialista na sua área.
Se você é um salão, faça dos destaques seu menu de serviços: apresente seus profissionais, estrutura, promoções e etc.
Se for profissional, mostre seus serviços e procedimentos, especializações, clientes, cursos e um pouco do seu dia a dia.
4. Mostre seu dia a dia nos stories.
As redes sociais demonstram que cada vez mais as pessoas querem estar perto das outros, então aproxime-se de seu cliente, utilizando os stories.
Mostre parte do seu dia a dia, dê dicas, faça antes e depois, mas não deixa pra depois.
Faz agora. Rapidinho!
Portanto, tem que ter todos os dias e sempre com coisas diferentes que você achar bacana.
5. Post no feed a cada 2 dias.
O ideal é postar uma vez por dia, mas se você manter uma constância de postar a cada 2 dias, vai ver como fará um bom trabalho e pode posteriormente ter uma meta de post diário.
6. Faça perguntas e enquetes.
Estas duas ferramentas dos stories costumam engajar muito e também são uma boa forma de saber as duvidas das suas clientes ou seguidoras.
Contudo, além de gerar um relacionamento com quem nos segue, ela nos ajuda a criar conteúdo que são relevantes para sua audiência
7. Repost de publicação.
Recentemente o Instagram liberou uma função que permite repostar uma publicação de outra pessoas no seu Stories.
Uma ideia é usar esse recurso para gerar prova social, um gatilho mental super importante para vendas e autoridade.
Então, a partir de agora, sempre que um cliente postar algo legal sobre seu serviço ou salão, faça um repost agradecendo nos stories. Isso agrega valor a você e sua marca.
Confira também a minha aula do Youtube ensinando mais sobre como usar o Instagram para bombar o seu salão de beleza!
Gostou das dicas?
Não esqueça de compartilhar suas dúvidas e opiniões aqui!
Nos meu curso PRESENCIAL ou ONLINE te ensino TUDO sobre marketing e planejamento para salão de beleza! Seja meu aluno!
This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.
Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.