Ações de marketing para o Instagram de salão de beleza
Para crescer precisamos fortalecer a presença na internet e no Instagram.
Se você é daqueles contra as mídias sociais, saiba que esta discussão é pra você não ficar pra trás.
O Instagram é uma das redes sociais que mais cresceu nos últimos tempos e foi o quarto aplicativo mais baixado em 2021!
Por isso, é importante saber como divulgar seu salão nas redes sociais para se posicionar melhore criar ações a longo prazo.
Como? acompanhe minhas dicas.
1.Tenha um perfil comercial
Somente com o perfil comercial você terá acesso a métricas sobre sua conta e poderá adicionar botões de ação ao seu perfil, como por exemplo: Ligar, Email e Como Chegar.
2. Invista em uma ótima biografia.
A biografia do seu Instagram não pode ser boa, tem que ser ótima. É nessa parte que você terá a oportunidade para se vender e se mostrar como especialista na sua área.
Se você é um salão, faça dos destaques seu menu de serviços: apresente seus profissionais, estrutura, promoções e etc.
Se for profissional, mostre seus serviços e procedimentos, especializações, clientes, cursos e um pouco do seu dia a dia.
4. Mostre seu dia a dia nos stories.
As redes sociais demonstram que cada vez mais as pessoas querem estar perto das outros, então aproxime-se de seu cliente, utilizando os stories.
Mostre parte do seu dia a dia, dê dicas, faça antes e depois, mas não deixa pra depois.
Faz agora. Rapidinho!
Portanto, tem que ter todos os dias e sempre com coisas diferentes que você achar bacana.
5. Post no feed a cada 2 dias.
O ideal é postar uma vez por dia, mas se você manter uma constância de postar a cada 2 dias, vai ver como fará um bom trabalho e pode posteriormente ter uma meta de post diário.
6. Faça perguntas e enquetes.
Estas duas ferramentas dos stories costumam engajar muito e também são uma boa forma de saber as duvidas das suas clientes ou seguidoras.
Contudo, além de gerar um relacionamento com quem nos segue, ela nos ajuda a criar conteúdo que são relevantes para sua audiência
7. Repost de publicação.
Recentemente o Instagram liberou uma função que permite repostar uma publicação de outra pessoas no seu Stories.
Uma ideia é usar esse recurso para gerar prova social, um gatilho mental super importante para vendas e autoridade.
Então, a partir de agora, sempre que um cliente postar algo legal sobre seu serviço ou salão, faça um repost agradecendo nos stories. Isso agrega valor a você e sua marca.
Confira também a minha aula do Youtube ensinando mais sobre como usar o Instagram para bombar o seu salão de beleza!
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