Ações para o Instagram do salão de beleza

Quer saber como divulgar salão de beleza no instagram? Nesta aula, eu falo sobre criar destaques e dicas no instagram para salão de beleza

Ações de marketing para o Instagram do salão

Quer começar 2020 com tudo?

Para crescer, certamente, precisamos fortalecer a presença na internet e no instagram.

Aliás, se você é daqueles contra as mídias sociais, saiba que esta discussão é pra você não ficar pra trás.

Afinal, o Instagram é uma das redes sociais que mais cresceu nos últimos tempos e deverá representar, em 2020, 80% do tráfego online.

Quer se posicionar melhor agora? Melhore seu instagram hoje e crie ações a longo prazo.

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Como? acompanhe minhas dicas.

1.Tenha um perfil comercial 

Enfim, somente com o perfil comercial você terá acesso a métricas sobre sua conta e poderá adicionar botões de ação ao seu perfil, tipo: Ligar, Email e Como Chegar.

2. Invista em uma ótima Descrição.

A descrição do seu instagram não pode ser boa, tem que ser ótima. A descrição é a oportunidade que você tem pra se vender. Se mostrar especialista na sua área.

3. Arrume e organize seus destaques.

Se você é um salão, faça dos destaques seu menu de serviços. Apresente seus profissionais, estrutura, promoções e etc. Se for profissional, mostre seus serviços e procedimentos, especializações, clientes, cursos e um pouco do seu dia a dia.

4. Mostre seu dia a dia nos stories.

As redes sociais demonstram que cada vez mais as pessoas querem estar perto das outros, então: Aproxime-se de seu cliente, utilizando os stories.

Entretanto, mostre parte do seu dia a dia, dê dicas, faça antes e depois, mas não deixa pra depois. Faz agora. Rapidinho!

Portanto, tem que ter todos os dias e sempre com coisas diferentes que você achar bacana.

5. Post no feed a cada 2 dias.

Esta dica, é o número mínimo, o ideal é postar uma vez por dia, mas se você manter uma constância de postar a cada 2 dias, vai ver como fará um bom trabalho e pode posteriormente ter uma meta de post diário.

6. Pergunte-me e Enquetes.

Estas duas ferramentas dos stories costumam engajar muito e também ser uma boa forma de saber as duvidas das suas clientes ou seguidoras.

Contudo, além de gerar um relacionamento com quem nos segue, ela nos ajuda a criar conteúdo que são relevantes para sua audiência

7. Repost de publicação.

Recentemente o Instagram liberou uma função que permite repostar uma publicação de outra pessoas no seu Stories. Uma ideia é usar esse recurso para gerar prova social, um gatilho mental super importante para vendas e autoridade.

Então, a partir de agora, sempre que um cliente postar algo legal sobre seu serviço ou salão, faça um repost agradecendo nos stories. Isso agrega valor a você e sua marca.

Se tiver realmente interessado no tema, eu tenho mais esta aula: Dicas de marketing digital pra salão.

E um curso online com mais de 150 ideias de ações de marketing para promover no seu salão.

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