Como divulgar salão de beleza no Instagram

ações de marketing para salão de beleza

Ações de marketing para o Instagram de salão de beleza

Para crescer precisamos fortalecer a presença na internet e no Instagram.

Se você é daqueles contra as mídias sociais, saiba que esta discussão é pra você não ficar pra trás.

O Instagram é uma das redes sociais que mais cresceu nos últimos tempos e foi o quarto aplicativo mais baixado em 2021!

Por isso, é importante saber como divulgar  seu salão nas redes sociais para se posicionar melhore criar ações a longo prazo.

Como? acompanhe minhas dicas.

1.Tenha um perfil comercial 

Somente com o perfil comercial você terá acesso a métricas sobre sua conta e poderá adicionar botões de ação ao seu perfil, como por exemplo: Ligar, Email e Como Chegar.

2. Invista em uma ótima biografia.

A biografia do seu Instagram não pode ser boa, tem que ser ótima. É nessa parte que você terá a oportunidade para se vender e se mostrar  como especialista na sua área.

Confira também: Dicas de marketing digital pra salão.

3. Arrume e organize seus destaques.

Se você é um salão, faça dos destaques seu menu de serviços: apresente seus profissionais, estrutura, promoções e etc.

Se for profissional, mostre seus serviços e procedimentos, especializações, clientes, cursos e um pouco do seu dia a dia.

4. Mostre seu dia a dia nos stories.

As redes sociais demonstram que cada vez mais as pessoas querem estar perto das outros, então aproxime-se de seu cliente, utilizando os stories.

 Mostre parte do seu dia a dia, dê dicas, faça antes e depois, mas não deixa pra depois.

Faz agora. Rapidinho!

Portanto, tem que ter todos os dias e sempre com coisas diferentes que você achar bacana.

5. Post no feed a cada 2 dias.

 O ideal é postar uma vez por dia, mas se você manter uma constância de postar a cada 2 dias, vai ver como fará um bom trabalho e pode posteriormente ter uma meta de post diário.

6. Faça perguntas e enquetes.

Estas duas ferramentas dos stories costumam engajar muito e também são uma boa forma de saber as duvidas das suas clientes ou seguidoras.

Contudo, além de gerar um relacionamento com quem nos segue, ela nos ajuda a criar conteúdo que são relevantes para sua audiência

7. Repost de publicação.

Recentemente o Instagram liberou uma função que permite repostar uma publicação de outra pessoas no seu Stories.

Uma ideia é usar esse recurso para gerar prova social, um gatilho mental super importante para vendas e autoridade.

Então, a partir de agora, sempre que um cliente postar algo legal sobre seu serviço ou salão, faça um repost agradecendo nos stories. Isso agrega valor a você e sua marca.

Confira também a minha aula do Youtube ensinando mais sobre como usar o Instagram para bombar o seu salão de beleza! 

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