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Ações para promover no aniversário de clientes de salão

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Ações para promover no aniversário dos clientes de salão

Nesta semana comemorei meu aniversário de 40 anos,

Para quem não sabe, faço aniversário dia 31 de julho.

Eu amo fazer aniversário, essa é uma data que eu comemoro a vida e faço planos para o futuro.

Assim como eu, grande parte de nossos clientes também se sentem especiais no dia do seu aniversário.

Acredite: lembrar do aniversário, oferecer um presente ou benefício fará seu cliente ser ainda mais fiel a você.

Por isso listo 5 ações para você deixar seu cliente mais feliz e consequentemente mais fiel.

1. Mensagem – Vídeo – Ligação

Tudo dependerá do grau de intimidade que você tem com a cliente.

Se você se sentir muito próximo, cabe até uma ligação. Mas de forma geral, um aúdio por whatsApp, ou uma mensagem carinhosa já é o suficiente.

Você pode fazer um vídeo, cantando parabéns, falando coisas especiais.

CUIDADO: evite textos genéricos: parabéns, você é especial… saúde, prosperidade. Demostre que você realmente tem uma admiração e carinho pela pessoa.

2. Descontos e Pacotes

Minha segunda ação deve ser pensada com mais critérios, afinal, envolve custos.

Converse com sua equipe e fornecedores e calcule qual o melhor percentual a fornecer para clientes que visitem a casa na semana do seu aniversário, pode ser algo em torno de 15% a 20% de desconto, nada maior que isso.

Sem contar que, você pode criar pacotes específicos para esta data.

Crie o Dia de Princesa, o Day Spa, o pacote Eu me amo, unindo procedimentos estéticos, manicure, sobrancelha e cabelo, e aplique o desconto para o cliente notar que está sendo beneficiado.

Para estes clientes, sugiro presentear com um cupcake com uma vela e ou espumante para deixar a experiência ainda mais elegante e charmosa.

Lembro me de visitar um restaurante de Florianópolis, que tinha todo o aparato para os aniversariantes do dia: com direito a bolo falso, velas, chapéu e etc.

Nestas horas, vale usar a criatividade e não gastar muito.

3. Mimo Especial

Quem não ama ser mimado no dia do seu aniversário?

Não há quem negue um brinde ou mimo nestes momentos, afinal, estamos muito emotivos.

E que tal surpreender seus clientes com algo exclusivo?

Está sem orçamento? Não faz mal, procure parceiros que podem ser desde chocolates, bijus, perfumes até produtos de revenda (home care), ou tratamentos do salão. Se for o caso, negocie um kit de bonificação pra destacar a marca no seu presente.

Avalie com a equipe como proceder com estes mimos,

E mapeie o aniversário de todas suas clientes e registre em uma planilha por meses, caso você não tenha um sistema que faça este registro.

4. Fator Surpresa

Os salões de beleza e barbearias são locais procurados porque trabalhamos com a autoestima.

Já pensou em potencializar esta sensação boa? Quer saber como?

Você sabe que sua cliente está comemorando o aniversário e não planejou nada pra repassar pra ela?

Seja estratégico, use o fator surpresa e surpreenda seus clientes.

Como? Simples!

Confira o histórico da sua cliente, e ofereça um serviço especial que ela/ele nunca degustou no seu salão e ou barbearia, e forneça a experiência como cortesia.

Além do custo zero, você pode estimular seus clientes a conhecerem todos os serviços ofertados no salão, fidelizando eles com sua marca.

5. Promova a Festa para 10 amigas(os)

Nos últimos anos vimos muitos pacotes serem lançados para adolescentes reunirem suas amigas em salões de beleza para comemorarem seus aniversários, principalmente de 15 anos.

Mas quem foi que disse que somente adolescentes gostam deste tipo de encontro?

Já li muitas matérias sobre festas surpresa feitas em salão, fato que as aniversariantes amaram, afinal, tem ambiente mais feminino e aconchegante?

Certamente, o clima do salão de beleza ou estética é propicio para fofocar, dar boas risadas e acima de tudo sair linda.

Assim, como a barbearia é pra eles. Quer ver essas com mesa de sinuca e tudo.

Já pensou tudo isso com seus melhores amigos? Não tem como ser ruim.

Todo mundo gosta de ações diferenciadas. Reflita sobre isso…

E Conte comigo para te ajudar neste processo de desenvolvimento!

Eu tenho um curso online onde ensino mais de 150 estratégias de marketing. Já pensou em estudar comigo?

Se preferir, seja meu aluno em um curso de gestão presencial

Não esqueça de compartilhar suas dúvidas e opiniões aqui!

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3 comentário(s) para "Ações para promover no aniversário de clientes de salão"

  1. Rosangela Duarte do Nascimento e2 de agosto de 2019 at 20:58Responder

    Dicas MARAVILHOSAS

  2. Obrigada pelas dicas ! Eu ama tudo que vc posta e logo vou fazer um curso presencial com vc. Dani vc é sensacional no que faz

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