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Frases para atrair clientes para salão de beleza!

Atraia e fidelize clientes para salão de beleza, barbearia, esmaltaria e clínica de estética

Atraia clientes para o seu salão com essas frases!

 

Marketing é o caminho mais curto entre você e os seus clientes, seja você manicure, cabeleireiro ou outro profissional.

E para usufruir desse importante atalho, é importante saber qual é a melhor abordagem para realizar o agendamento de serviço! Por isso, busque gerar identificação entre você e o seu público.

Antes de tudo, pesquise e escreva em um papel tudo o que o seu salão de beleza tem a oferecer, destacando aquilo que você acredita ser o seu diferencial

 

  • Pense no público ideal que você deseja atingir

  • Defina o diferencial do seu salão

  • Os objetivos da campanha de atração

 

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Assim, reflita em como o seu salão pode ser uma solução às principais dores, carências e necessidades do seu público-alvo.

Afinal, por meio dessas informações você consegue moldar o seu empreendimento para ser algo que realmente agregue valor à vida dos seus clientes.

Além disso, mantenha suas redes sociais atualizadas e crie seu portfólio, mostrando seus trabalhos para o público de forma bem organizada.

Aproveite para explicar todos os serviços oferecidos, afinal, lá o território é mais livre.

 

Confira também o meu livro: O Manual para Desenvolver Profissionais da Área da Beleza!

 

ATRAIR

Atrair clientes novos na área da beleza é um dos focos básicos para perpetuar o negócio. 

Atualmente, o Brasil já possui mais de um milhão de salões de beleza e cerca de cinco milhões de profissionais da beleza.

Dessa forma, para atrair mais clientes é preciso que você se destaque no mercado e mostre o diferencial do seu espaço da área da beleza. 

Além disso,  pense em outras ações que podem te ajudar atrair clientes: 

 

  1. Faça mapeamento dos seus clientes

  2. Faça pacotes personalizados 

  3. Tenha agendamento online

  4. Promova nas redes sociais 

  5. Invista no atendimento 

  6. Tenha uma  pesquisa de opinião 

 

Por isso, separei algumas frases que podem te ajudar na hora do agendamento de serviços e promover o seu salão! Confira: 

 

Frase 1 

Venha ter um dia de rainha conosco! Adquira seu pacote completo de unhas, cabelo e serviços de estética com valores especiais! Não perca tempo e dê já um presente a pessoa mais importante de sua vida: você mesma! Venha ser tratada da forma que você merece.

Frase 2

Você merece o que há de melhor. Por isso os nossos serviços estão aqui, para você contar com especialistas no assunto do mundo da beleza onde você entra bonita, mas sai com um visual espetacular. Agende seu horário e desfrute dos serviços.

Frase 3

Somos conhecidos por trazer a autoestima de volta às pessoas, além de deixá-las muito mais confiantes. Agende já um horário com quem entende e venha ficar ainda mais poderosa!

Veja mais: Ações para Atrair os Primeiros Clientes para o Salão de Beleza 

 

RETER

Além de atrair, é preciso reter os clientes que chegam ao negócio, para que eles sejam fidelizados.

Para isso, pense em ações de pós-vendas que podem te ajudar a fidelizar os clientes do seu espaço. 

 

No meu canal do Youtube, tenho uma AULA perfeita te ensinando como usar o WhatsApp para atrair e fidelizar clientes! Confira aqui: 

 

 

 

Além disso, outras ações para reter clientes são: 

 

1. Primeira visita:

Ao receber um cliente pela primeira vez no seu espaço aproveite para surpreender e atrair, ofereça um benefício para esse novo cliente, demonstre sua alegria em recebê-lo. Treine a equipe para dar as boas vindas.

2. Demonstre interesse:

Para atrair e fidelizar clientes é preciso ter diferenciais. Se for um dia corrido, lembre de reservar um momento para dar atenção para cada cliente de forma individual, você vai notar como elas irão retornar com mais facilidade para sua cadeira. Esteja 100% conectado com o cliente.

3. Marketing Pessoal:

Muitas pessoas têm vergonha de falar de si próprias, de suas conquistas, treinamentos e workshops. E esquecem que se eles não falarem de si mesmos, ninguém irá falar. Invista em educação, e faça com que seus clientes fiquem sabendo, seja através de um bate papo ou nas redes sociais.

4. Explique tudo:

Atualmente, o consumidor é poderoso e atento, por isso, não deixe seu cliente em dúvida sobre o que você está realizando ou aplicando nela(e).  Seja um profissional transparente e que forneça segurança, informando cada passo para que seus clientes fiquem tranquilos sobre o resultado.

Os clientes adoram aprender dicas ou truques novos na ida ao seu salão de beleza. Ensine algo novo sempre que puder!

 

Agora, algumas frases que vão te ajudar na hora de reter clientes na hora do agendamento para o seu salão de beleza: 

 

Frase 1

Venha ter um dia de princesa! Adquira seu pacote completo de unhas, cabelo e serviços de estética com valores especiais! Não perca tempo, a gente vai amar te receber.

Frase 2

Faz um tempo que não nos vemos e a saudade só aumenta. Quando você vai vir dar aquele tapa no visual e sair ainda mais linda? Quero muito cuidar de novo de ti! Bjs

 

Frase 3

Como está a unha/cabelo/sobrancelha? Espero que estejas arrasando. Na sua próximo visita já tenho uma cor especial/ mimo pra você. Quando você vem?

FIDELIZAR

 

Acima de tudo, como qualquer outro empreendimento, um salão de beleza pode, e deve, investir em um programa de fidelidade. Você deve se lembrar que conseguir clientes novos é cinco a sete vezes mais caro do que manter clientes antigos. Ou seja, deve existir um pós-venda muito forte.

Consequentemente, um salão de beleza também deve investir na permanência dos seus clientes mais antigos. Deve-se pensar em estratégias de pós-venda para que todos os consumidores sejam fidelizados. Acima de tudo, ela precisa ser pensada conforme a realidade da sua empresa.

Todo negócio tem um ciclo de recorrência, ou seja, um cliente que compra o seu produto e volta a comprar depois de um período de tempo. Desta forma, você será capaz de entender o comportamento dos seus clientes, trabalhar na retenção deles e aumentar suas vendas.

 

 

Frase 1

Nós queremos ouvir você, como foi seu último serviço conosco? Você tria alguma sugestão de melhoria? Você é muito importante pra gente!

Frase 2

Cuidar de você e do seu corpo são seu melhor presente, afinal, quem supera todos os desafios do dia a dia? Você!

Frase 3

Você é a super heroína da sua vida, não esqueça que você também merece aqueles momentos e cuidados especiais. Estamos te esperando!

 

Espero que estas frases de agendamento te ajudem como ajudaram a minha equipe.

 

Tem alguma dica que você também acha pertinente? Compartilhe aqui!

 

Nas minhas redes sociais compartilho diariamente dicas para gestores de salões  de beleza!

 

 

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