Como Definir a Comissão Certa para Profissionais da Beleza

como definir a comissão do profissional da beleza

Um salão sem resultados é um salão que pode falir.

Se vocês soubessem a quantidade de donos de salões que abrem mão do crescimento para entregar a comissão acima do saudável para empresa, ficariam assustados tanto quanto eu.

Isso não é uma questão de não querer pagar mais ao profissional e sim uma regra matemática onde caso aumentar acima do indicado, o salão corre risco de fechar as portas e isso é ruim para todos!

Então você gestor, esteja ciente das suas finanças para que você saiba muito bem até que ponto é saudável tanto para a empresa quanto para o profissional!

Por isso,  juntei 5 pontos fundamentais para facilitar na sua tomada de decisão na hora de decidir qual comissão pagar para o profissional!

1. Entenda as suas despesas 

A comissão é uma das maiores despesas do salão de beleza, mas não é a única. Além da comissão, tem água, luz, imposto, aluguel, contador e uma série de contas que você precisa saber o quanto impacta no seu faturamento. Por isso, é muito importante que você conheça todas as despesas diretas e indiretas do seu salão antes de definir a comissão certa!

2. Não defina a comissão a partir da concorrência 

A concorrência tem outra estrutura e despesas diferentes da do seu salão, provavelmente, ela vai pagar uma comissão um pouco maior ou um pouco menor que a ideal para o seu estabelecimento. 

 

Veja também: Ações para Atrair os primeiros clientes para o salão de beleza

 

3. Toda empresa é diferente 

Talvez você possa se deparar com uma situação onde o profissional chegue no seu salão falando que na outra empresa recebia uma comissão maior. Mas lembre-se: cada empresa é uma empresa! Será que nesse salão tem a mesma estrutura? Oferece os mesmos mimos para os clientes?  Tem gerente? 

Não dá para se comparar com os outros salões e pagar a mesma comissão. Claro que precisamos saber o quanto o mercado está pagando, mas não precisamos pagar exatamente igual, podemos pagar um pouco a mais ou um pouco a menos, entendendo a sua despesa! Além disso, Identifique quais os serviços que você mais vende e tenha uma atenção extra na hora de calcular as despesas

4. Leve em consideração o seu preço 

Às vezes, você pode pagar 5% a menos de comissão, mas o preço do seu serviço é 10% maior do que o da concorrência. Assim, no final o profissional pode ganhar mais seu espaço do que ganharia com a comissão do salão que ele está se comparando.

5. cuidado com contratar com pressa

Na pressa, acabamos fechando péssimos acordos na hora da comissão! cuidado com isso! Podemos ter  um ganho a curto prazo mas a médio e longo prazo está fazendo um péssimo negócio!

Por fim, uma boa comissão é aquela que deixa o profissional satisfeito e valorizado e que também que de resultado financeiro para a empresa. Afinal, a empresa existe para gerar resultado e crescer mas, para que isso aconteça, é importante que a comissão seja de acordo com o que a empresa possa pagar.

Gostou? Confira também essa aula do meu canal do Youtube onde te ensino o passo a passo para o cálculo da comissão correta para profissionais da beleza!

 

 

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