3 pilares para ter uma gestão de salão de beleza bem sucedida

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3 pilares para ter uma gestão de salão de beleza bem sucedida

Mude a gestão do seu salão conhecendo este 3 pilares de sucesso!

Eu, Dani Venâncio, recebo diariamente mensagens com dúvidas sobre gestão de salão de beleza, seja de meus alunos ou seguidores nas redes sociais.

Por isso, resolvi destacar mais três pontos que considero ser base para uma administração de salão eficaz.

Nesta aula, compartilho uma experiência com minha aluna do curso de gestão, Brenda Ávila.

Se preferir ouvir, Clica em reproduzir no navegador e no botão PLAY. Se não, é só continuar a leitura.

Gerenciamento

A verdade é que planejar, controlar, organizar, dar direcionamento são princípios fundamentais para uma boa gestão seja da área da beleza ou de qualquer outro negócio.

Então é importante, planejar seu ano, seu mês, sua semana e seu dia.

Priorize ações que tragam resultados para empresa e delegue o que for necessário.

Cadastre-se e confira esta minha aula pessoal sobre planejamento

Muito Importante: Controle todas as entradas e saídas,

Para isso é importante ter um sistema, existem alguns no mercado, eu utilizo o sistema da avec.

Além de controlar entradas e saídas de dinheiro/cheque e cartão fique atento ao seu estoque.

Mantenha uma rotina organizada, compartilhe com sua equipe seus objetivos e peça o apoio deles.

Falando em equipe… Já pensou em ter um…

  1. Time Agenda Cheia

Dos três passos que escrevo hoje, este é o mais complexo e vai exigir mais energia de sua parte.

Afinal, gerir pessoas requer tato e bom senso, mas também é uma das tarefas mais prazerosas e recompensadoras que existe –quando bem feito, é claro-.

O capital humano é o fator de sucesso ou fracasso de muitos espaços da beleza. Sabe por quê?

1º porque sozinho ninguém atinge o sucesso, salvo em raríssimas exceções.

2º porque o primeiro público de qualquer negócio é o público interno, ou seja seus colaboradores são determinantes para sua prosperidade, quer você queira ou não…

O aumento das suas vendas depende da manicure, do cabeleireiro, da maquiadora, e da indicação mútua deles.

Acredite, a cliente sente quando há união em um salão e isso não quer dizer que todos precisam se amar não, mas se respeitar.

Confiar no trabalho do colega, indicar.

Então, para desenvolver seu time será preciso ser paciente.

Lembre-se, você deverá ser o coaching da sua equipe!

Entretanto, não esqueça de:

  1. Fazer reuniões periódicas e motivadoras

  2. Criar metas alcançáveis e ajudar seu grupo a chegar lá!

  3. Manter sua equipe motivada!

Nesta aula, eu ensinei como realizar reuniões com o time.

Saiba que meu livro também pode te ajudar: O manual para desenvolver profissionais da área da beleza

Enfim, um time agenda cheia cuida um do outro, faz mão, cabelo e maquiagem do colega. E é fidelizado, por isso, faz recomendações de serviços internos.

Portanto, este cuidado é a melhor propaganda que um salão pode ter, aliado ao passo seguinte… Que é o:

  1. Marketing

Dedique-se em atrair e mais que atrair, fidelizar clientes existentes.

Para atrair novos clientes: redes sociais, google meu negócios, parcerias com cerimonialistas e empresas de formatura, entre outros.

No entanto, no setor de serviço a fidelização, o boca a boca o que nos dá um resultado maior e mais positivo.

Afinal não adianta apenas atrair clientes novos, é preciso fazer com que eles se apaixonem pelo seu negócio. 

Neste ponto você precisará contar com o engajamento da equipe.

Por isso, busque motivar seus profissionais a ponto de ter o engajamento pessoal deles nas ações e campanhas que vocês juntos poderão desenvolver.

Após conquistar este passo, e mais importante, mantê-lo constantemente sendo trabalhado, você verá que se tornará mais fácil conquistar novos clientes.

 Treine seus funcionários e profissionais, seja amável para que possam entender a importância de ser acolhedor e criar a famosa “bolha” fazendo-o cliente sair mais satisfeito com seu atendimento.

E esperando ansioso pelo momento de retorno.

Falando nisso, reforce que é responsabilidade do profissional entrar em contato com seu cliente, mesmo depois que ela ou ele já saiu de seu salão de beleza ou barbearia.

Seja para ver como ficou o procedimento ou para agendar um novo serviço.

Acredite, esta é uma excelente forma de se relacionar e fidelizar mais clientes.

Lembra que para isso, hoje, temos o WhatsApp e as redes sociais.

Veja este post: Como administrar seu salão de beleza e crescer

Conte comigo para te ajudar neste processo de desenvolvimento!

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