Marketing de natal para salão de beleza

Marketing natal para salão de beleza

Tenha agenda cheia no mês de dezembro!

O mês de dezembro costuma ser um bom mês para as empresas e profissionais da área da beleza. Com as comemorações de natal e ano novo, muitas pessoas buscam os salões de beleza, barbeira e centros de estéticas para realizar procedimentos.

Entretanto, o mês pode ficar melhor ainda se você e a sua empresa investir em marketing que atraia mais clientes e encha agenda dos profissionais! 

Eu, como gestora de área da beleza desde 1999, faço todos os meses o planejamento dos meus dois salões de beleza e uma barbearia de Florianópolis. 

Por isso, compartilho com você hoje o planejamento do mês de dezembro nas minhas empresas! 

 

1. Entrar em contato com clientes

A primeira estretágia usada no mês de dezembro para encher a agenda é entrar em contato com as clientes vips dos meus salões e da barbearia para realizar o agendamento do natal e ano novo.

Para essas clientes, vamos dar presentes de natal, uma necesseire com brinde dentro. 

Mimar as clientes que estiveram com a empresa o ano todo e foram fiés ao nossos profissionais e seeviços é uma forma de fidelizar e fortalecer o relacionamento da cliente com a empresa! Além de claro, encher a agenda da casa! 

2. Multirão de atendimento

Outra forma de encher a agenda da sua empresa da área da beleza, é incentivar os profissionais da casa a deixar a agenda aberta da parte da manhã até a parte da noite.

Como assim Dani?

Nos meus salões, a estrátegia via funcionar da seguinte forma: do dia 13 de dezembro ao dia 24, os profissionais que deixarem a agenda aberta durante boa parte do dia irão ganhar bonificação.

Além disso,  os profssionais da casa ganharão uma mesa especial com comes e bebes durante o perído.

Para as clintes, vamos disponibilizar champanhes e comidinhas especias também. Para isso, pedi ajuda para os meus fornecedores!

 

3. Utilize o Instagram ao seu favor!

Na era tecnologica em que vivemos, não podemos deixar trabalhar apenas com o marketing boca a boca.

Lembre-se, Instagram é uma poderosa ferramenta de divulgação e o portfólio da sua empresa!

Portanto, faça a divulgação pesada por lá também: incentive via stories e posts as suas clientes realizaram o agendamento para o mês de dezembro.

Divulgue as ações que acontecerão dentro do espaço e inventive a visita de mais pessoas!

Além disso, conheça as 10 Dicas de Marketing Digital para Salão de Beleza! 

E falando em Instagram, me acompanhe por lá também!

 

De qualquer forma, saiba que pode contar comigo para te ajudar neste processo!

Se preferir, seja meu aluno em um curso de gestão presencial ou online, através do Criadores de Imagem.

Além disso, não esqueça de compartilhar suas dúvidas e opiniões aqui!