Ações para o dia das Mães no salão
Por Dani Venâncio e consultores do Método DV
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Você sabia que o dia das mães é a segunda data que mais movimenta o comércio, perdendo apenas para o natal?
Em maio de 2022, depois de passar por um período que foi necessário nos adaptar, finalmente podemos fazer ações para faturar e aproveitar as oportunidades de aumentar nossos rendimentos.
Por isso, separei dicas especiais que podem ser aplicadas em tempos pós-pandemia!
Mas aproveita, e confere esta aula com frases para atrair clientes para o salão de beleza!
Então, vamos as dicas.
Qual mãe neste momento não quer um momento especial para ela?
Quando você pensa em dia das mães, qual a primeira coisa que vem a sua mente? Presente, não é mesmo. Então…
Cartão presente:
Crie opções e pacotes diferenciados e ou deixe os clientes a vontade para montarem seu pacote de serviços de acordo com o perfil e gosto de sua mãe.
Para isso, você vai precisar de um cartão presente físico ou virtual, e controle para a venda e utilização dele.
Portanto, se os pacotes tiverem desconto, lembre-se de dar um prazo para a utilização do benefício.
Mais a diante, meus consultores darão dicas de combos e pacotes que você também poderá incrementar por aqui.
Vouchers de tratamento e estética:
O dia das mães é um ótimo motivo para você montar pacotes e presentear as clientes com um serviço, um desconto ou ainda outro benefício.
Assim, você pode também conversar com seus fornecedores e criar aquele dia “D”, em que a cliente ao fazer hidratação + escova, ela também leva um produto para casa.
Mas tente estender o período da ação para mais de um dia, já que estamos em plena pandemia.
Além disso, para pacotes de estética, a ideia de voucher de desconto deve estar aliada a uma ação de marketing de experiência.
Isso mesmo, invista em ações para encantar este cliente ao conhecer seu serviço, aumentando as oportunidades dele retornar ao setor.
Contudo, essas ações são indicadas para depilação, podologia, estética em geral, entretanto, pode ser adaptado também para outros setores do salão.
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Como atrair clientes ao salão em tempos de pandemia
Agregue Valor
Pensando na experiência dos seus clientes, você pode agregar valor aos seus serviços.
Por exemplo, o filho que presentear a mãe com um corte de cabelo, ele ganha um mimo.
Você pode fazer também o brinde: A filha agendando um serviço, a mãe ganha outro.
Caixa da Beleza
Caixas com produtos de revenda ou os tratamentos do salão e ampolas para as clientes poderem fazer o tratamento em casa.
Assim, ao invés do pote de hidratação que pode custar muito caro, você pode colocar em potes de acrílico com um adesivo com sua logomarca.
Pode ainda usar seringas ou um copo de cafezinho cobertos de papel alumínio, caso não fique viável o uso dos descartáveis.
Conte Histórias
O bom humor é uma das melhores estratégias na hora de vender ou fortalecer sua marca na internet. Seja no facebook, instagram ou outra rede social.
Pensando nisso, sugiro que você faça posts brincando com a tradição ou data comemorativa.
-“Neste dia das mães, cuide de quem sempre cuidou de você!”
-“Nesta quarentena, presenteie sua mãe com um dia de cuidados da beleza exclusivo”
-“Invista em quem você ama, presenteie com cuidado neste dia das mães!”
Você pode ainda contar histórias de clientes fiéis que são mães e filhas, ou ainda, promover histórias das mamães que atuam no seu espaço.
Por exemplo: Conheça as mamães do nosso salão. Reúna fotos, crie vídeos e fortaleça o vínculo de seus clientes nesta época de pandemia.
Dicas dos consultores:
A consultora Brenda Ávila sugeriu o combo de serviços com valor atrativo de dia da beleza.
Crie combos com serviços e preços atrativos para suas clientes presentearem suas mamães com um dia de cuidados, disse ela.
A Milene Rezek sugeriu a criação de pacotes diferenciados como: Xô stress, Relax Time, Mother Rest (descanso de mãe).
Ela explica que os pacotes podem ser desde pé e mão, depilação e serviços como massagem, para dar a sensação de dia especial e relaxante.
O consultor Maykon Moura falou de fazer a venda online do cartão e ver com operadoras de cartão ou o seu sistema para fazer um link de compra para os clientes pagarem neste momento sem vir no salão.
Rosane Neves, indica os pacotes mãe e filha. “Então, se a data é especial para a mãe, por que não a estender para a filha?”
Ela sugere um pacote mãe e filha, com benefícios e que podem ser feitos em períodos alternados, por causa do covid-19.
Acredito que ela pode estar certa, afinal, são os filhos que se dedicam a oferecer o que há de melhor no Dia das Mães.
Sem contar que agradando as duas você terá muito mais chances de que elas retornem outras vezes ao salão.
Sorteios
Outra excelente prática são os sorteios, pegue o que tiver, peça ajuda aos parceiros e monte um kit a ser ofertado.
Neste caso, você pode fazer até um cupom/formulário virtual que será enviado pras clientes por WhatsApp.
Assim, você sobe a lista em um aplicativo de sorteio online, ou recorta os nomes, e faz o sorteio com a transmissão ao vivo.
Mas, se preferir, você pode fazer um sorteio nas redes sociais e usar aplicativos de sorteios como o: https://sorteiogram.com/