Melhor Manual de Biossegurança para salão de beleza!
Preciso compartilhar com vocês o Melhor Manual nacional de Biossegurança que encontrei…
Sim, desde que a pandemia do Covid-19 se instalou entre nós, eu, Dani Venâncio, doutora em administração tenho buscado apresentar formas de biossegurança e ideias inovadoras de trabalho para que possamos manter o fluxo de caixa e clientes.
Como todos sabem, sou pesquisadora e articuladora do nosso mercado e por isso, participo de diversos grupos, fóruns e discussões sobre o tema. Nesta semana, um grupo destes me presenteou com este Manual que foi desenvolvido em Brasília/DF.
Antes de compartilhar ele com vocês, quero parabenizar os criadores da cartilha: Sindicato das Empresas de Comércio Varejista de Cosméticos e Produtos de Perfumaria e Higiene Pessoal do Distrito Federal, o Sindicato dos Trabalhadores de Salão de Beleza, profissional da área da beleza, clínicas e institutos de beleza do DF, Sindibeleza e SindBeleza DF.
Os autores do projeto de biossegurança em salão de beleza: Daniel Borges, Daniel Silva, Érica Gonçalves, Erika Lobo, Fábio Hiro, Helio Nakanishi, Junior Inova, Pedro Vasco e Raniery Pessoa.
Elaborado para orientar os colaboradores e profissionais que atuam na área da beleza, e traz detalhamentos sobre o atendimento, rotina e cuidados relativos a biossegurança no ambiente de trabalho, de acordo com os documentos oficiais de orientações da prevenção ao COVID 19.
O Manual trata dos procedimentos de Higienização, Limpeza e Esterilização adotados pela área de embelezamento e afins, especificamente nos seguintes estabelecimentos de interesse à saúde:
-
Clínicas de Estética
-
Institutos ou Salões de Beleza
-
Cabeleireiros
-
Barbearias
-
Clínicas de Depilação
-
Esmalterias
-
SPAs – massoterapia
-
Manicure e pedicuro